Jantes 16 vs 17

Boas,

É o seguinte neste momento o fr tá com 205/45 R16 quando os pneus dessem de si estava a equacionar a mudança e ir buscar provavelmente uns potenza e por 205/40 R17 ou com a jante do cupra ou ent umas momo ten S Black.
Mas a questão é como é que fica o carro ? Em termos de ponta, consumos, conforto, estabilidade ?
Se me puderem ilucidar agradecia :p

Cumprimentos
 
andar menos, beber mais. e fica muito alto. deixa estar
Anda menos:
Talvez, mas nao se andam sempre em ponta.

Beber mais:
É relativo ao pé direito, eu não noto nada, alias a rotação desce em ponta, roda maior menos voltas no chao para a mesma distancia.

Mais alto:
O diametro é praticamente o mesmo, porque aumentas o tamanho de jante e diminuis o perfil do pneu.


Nota-se que curva muito melhor, mais área de tracção, não dá "coice" ao arrancar mais rápido, sente-se bem em altas o rolar.

Eu não noto nada, já andei com 15" e 16" origem, as 17" que tenho são bem mais leves, também ajuda.
 
pesa entao a jante que ele tem (deve ser a FR05) e a do cupra, com pneu e diz algo. e fica mais alto sim senhor
 
Amigo deixo aqui a diferença do tamanho das jantes!!
Jante do jante Ibiza 6L FR vs jante do Ibiza 6L Sport!!
23122008.jpg


O tamanho ainda é um pouco sgnificativo e nota-se no puxar!!
Porque o pneu em esforço na jante 17 ''dobra'' menos do que em esforço na jante 16 logo aí vai se notar no puxar!! E uma polegada é 25,4milimtros e a barra de 45 para 40 acho k é uma dferença de 5milimetros se estver enganado que me corrijam!!
Mas sem duvida que com jante 17 é logo outro carro!!

Abaço

;)
 
Desculpa desviar um pouco o assunto, mas estou numa dívida tremenda.

Estou a pensar em por umas jantes 17" e optar pelos pneus 205/40/17. No entanto o meu mankito só tem 70 cavalitos.

Não será demais para ele? Ainda para mais, ainda não tenho coils, não ficará a sofrer de jipose?


Qual a melhor (não em termos estéticos, mas globais) neste caso:

jante 16 com pneu 205/45/16" ???

jante 17 com pneu 205/40/17" ???

Deixo a questão.



P.S: EM termos estéticos sei que ficará sempre muito melhor a de 17".
 
Desculpa desviar um pouco o assunto, mas estou numa dívida tremenda.

Estou a pensar em por umas jantes 17" e optar pelos pneus 205/40/17. No entanto o meu mankito só tem 70 cavalitos.

Não será demais para ele? Ainda para mais, ainda não tenho coils, não ficará a sofrer de jipose?


Qual a melhor (não em termos estéticos, mas globais) neste caso:

jante 16 com pneu 205/45/16" ???

jante 17 com pneu 205/40/17" ???

Deixo a questão.



P.S: EM termos estéticos sei que ficará sempre muito melhor a de 17".

Para o teu modelo , sem duvida apostava em 16 ...
 
sem duvida k estetikamente kuanto maior a jante mais bonito fika...
a nivel de perfomance, na minha opiniao 16 e o mais ekilibrado para um ibiza por exmpl
 
Desculpa desviar um pouco o assunto, mas estou numa dívida tremenda.

Estou a pensar em por umas jantes 17" e optar pelos pneus 205/40/17. No entanto o meu mankito só tem 70 cavalitos.

Não será demais para ele? Ainda para mais, ainda não tenho coils, não ficará a sofrer de jipose?


Qual a melhor (não em termos estéticos, mas globais) neste caso:

jante 16 com pneu 205/45/16" ???

jante 17 com pneu 205/40/17" ???

Deixo a questão.


P.S: EM termos estéticos sei que ficará sempre muito melhor a de 17".

Se não pretendes meter carga e preservar algum conforto 16" de certeza.

Se queres estilo e claro mais segurança ( embora no manco diferença de segurança entre 16" ou 17".... ), sabendo que vais perder conforto, vai para 17".

Claro que vê depois preços para uns pneus e outros ( mesma gama ) ;)

Pessoalmente tenho 16"
 
Viva.

Deixo aqui uma aplicação feita por mim em java que dá para comparar os diâmetros de rolamento entre dois conjuntos (jante+pneu).

É uma aplicação feita em java, logo para a executarem têm que fazer o download da consola de JAVA.

É logo o primeiro que aparece (Java SE Runtime Environment (JRE)).

Aqui:Consola JAVA

Aplicação: Aplicação Convpneu


Cumps
 
Last edited:
Eu por exemplo no meu C3 não meto 17 pk teria que subir o charuto e isso está completamente fora de questão!!
Arreados é que eles são bonitos!!
Acho que se enquadra melhor as 16!!

Abraço..:cool:
 
Viva.

Deixo aqui uma aplicação feita por mim em java que dá para comparar os diâmetros de rolamento entre dois conjuntos (jante+pneu).

É uma aplicação feita em java, logo para a executarem têm que fazer o download da consola de JAVA.

É logo o primeiro que aparece (Java SE Runtime Environment (JRE)).

Aqui:Consola JAVA

Aplicação: Aplicação Convpneu


Cumps


O último URL dá erro.

In rapidshare:
Error

This file is neither allocated to a Premium Account, or a Collector's Account, and can therefore only be downloaded 10 times.

This limit is reached.

To download this file, the uploader either needs to transfer this file into his/her Collector's Account, or upload the file again. The file can later be moved to a Collector's Account. The uploader just needs to click the delete link of the file to get further information.

Abraço!
 
Back
Top