Jante 17=perca de potência

Grovee disse:
O novo FR tem de ter uma centralina diferente do anterior 2005 , alias o proprio trabalhar do fr 2006 não tem nada a ver com o antecedente , deve ter existido qualquer ajuste da parte da seat .

abraço!

Ao que sei... um FR 2006 com jante 17 de origem anda o mesmo que um FR 2005 com jante 16 de origem... portanto devem ter existido ligeiros ajustes na programação.
 
E se a medida for superior mas o peso identico??
Apesar de ser uma medida superior 1", devido ao desenho da mm, ao material e ao fabrico pode compensar...penso eu de k.

Fikem;)
 
Caso pratico

Pareçe-me bastante pertinente esta última afirmação...

Por exemplo, eu vou trocar as jantes de origem do TDI 6L (130) de 16'' por umas 17'' do Leon Top Sport...

Será que vou sentir muitas diferenças??? Já me dizeram que as jantes de 16'' do Sport 130 são mais pesadonas do que as do Top Sport.

Abraços
 
Bugs disse:
Pareçe-me bastante pertinente esta última afirmação...

Por exemplo, eu vou trocar as jantes de origem do TDI 6L (130) de 16'' por umas 17'' do Leon Top Sport...

Será que vou sentir muitas diferenças??? Já me dizeram que as jantes de 16'' do Sport 130 são mais pesadonas do que as do Top Sport.

Abraços

Olha que deve ser ela por ela... as do top sport tb são pesadas. :rolleyes:

Eu qd mudei de 16 para 17' notei que o carro faz um pouco menos em ponta (pode ter a ver com erro de velocimetro e não com velocidade real.. ainda n confirmei com GPS), o consumo sobe ligeiramente (no meu caso 0,3l/100km's) e se tiveres o carro de origem o "kick" não se fará sentir tanto, pk o carro fica ligeiramente mais lento no arranque.

Abraço.
 
Back
Top