Jante 17=perca de potência

Boas ppl é assim,
Tenho uma 130 com repro e meti jante 17...
A carrinha parece k n puxa tanto, tipo tenho de andar numa rotação um pouco mais elevada, mas a nível de potência parece k n tem a mm...
Isto será por causa da jante ser maior? Ou tenho mm algum prob na carrinha?
Na Seat verificaram td e tá td nos valores... Mas Seat como nunca é de confiança pergunto aki ao pll...
As jantes terão alguma infuência? O carro n puxa com tanta força...
Comentem e elucidem-me sff...
Abraços
 
Claro tudo influencia ... peso é maior que umas 16. Só consegues ter niveis agradaveis quer de consumo quer de andamento com mais hardware que o de origem .

O ideal é sempre meter o ic do cupra ajustar a repro e colocar um turbo superior ao de origem ... com o hardware que possivelmente teras menos andamento , maior consumo e desgaste do material. Qualquer alteração leva sempre aos ajustes mais ou menos dispendiosos.

cmps ;)
 
poix, mas entao como s portará o novo Fr em relaçao ao antigo com as sua Jantes de 17... q antes eram d 16... será q o m modelo antigo será mais "vivo"???
é q já me confirmaram mais q uma vez q a nível mecânico tá tudo igualzinho...
 
O novo FR tem de ter uma centralina diferente do anterior 2005 , alias o proprio trabalhar do fr 2006 não tem nada a ver com o antecedente , deve ter existido qualquer ajuste da parte da seat .

abraço!
 
Grovee disse:
O novo FR tem de ter uma centralina diferente do anterior 2005 , alias o proprio trabalhar do fr 2006 não tem nada a ver com o antecedente , deve ter existido qualquer ajuste da parte da seat .

abraço!

a sério? não fazia ideia...para mim é tudo igual :whistle:
 
Grovee disse:
O novo FR tem de ter uma centralina diferente do anterior 2005 , alias o proprio trabalhar do fr 2006 não tem nada a ver com o antecedente , deve ter existido qualquer ajuste da parte da seat .

abraço!


nao leves a mal o meu comentario mas tenho uma fr com mes e pouco das novas com 17 e tal, e o meu primo tem uma sport 130cv de 04 e o trabalhar e igual, nao da para comparar com a dele pq a dele ta com repro PKE, mas mto sinceramente axo q deve de perder andamento para as anteriores, no entanto os valores q anunciam continuam a ser os mesmos, enfim tb nao sei quais as diferenças a nivel de mecanica, se realmente existirem:whistle:
 
Hà uma formula simples que uma vez li num site e que tem a ver c a força de

inércia que para mim tem algum fundamento, cá vai:


(Yx4) x 12 = Peso somado ao chassi do carro

em que Y é o peso adicionado á roda quando se altera jante ou pneu.


Por ex. se somares 3 kg por roda ao alterares jante 16 para 17 fica:

(3x4) x 12 = 144 kg

Isto equivale a somares 144 kg ao chassi do carro.


Aceitam-se comentários...


Cumps.
 
Last edited:
ja se sabe jante 17--perca de andamento so se meteres umas superllegera.ja agora alguem me sabe dizer o peso das jantes do ibiza cupra tipo as do grovee e do step?
 
afinal as do leon top sport são mais leves... 10kg certinhos cada :D e c/ pneus goodyear Excellence 205/40/17 fica o peso do

conjunto em 19kg.

cumps.
 
o trabalhar do do primeiro fr e do fr mais recente é exactamente igual!
é obvio que com jante 17 independentemente de ter repro as performances diminuem!visto teres o hardware stock e o turbo de origem nao tens "carga" suficiente pra nao notar a diferença ;)
 
Vou comparar o antigo fr com o actual, lado a lado q assim fica-s logo a ver s existe alguma alteraçao a nível d transmisao q permita ao novo fr andar tanto como o antigo...
 
Nuno_VT disse:
Hà uma formula simples que uma vez li num site e que tem a ver c a força de

inércia que para mim tem algum fundamento, cá vai:


(Yx4) x 12 = Peso somado ao chassi do carro

em que Y é o peso adicionado á roda quando se altera jante ou pneu.


Por ex. se somares 3 kg por roda ao alterares jante 16 para 17 fica:

(3x4) x 12 = 144 kg

Isto equivale a somares 144 kg ao chassi do carro.


Aceitam-se comentários...


Cumps.


Acho que nao faz sentido, so tens em consideraçao momentos de inerca para rotacoes, neste caso nao te interessa saber o efeito do peso na rotaçao , mas sim no peso total do carro, e o k penso...
 
Back
Top