Jante 17" Leon 1M FR: Pneus??

Boas! Um amigo esta com a ideia de trocar as jantes de origem CUPRA (Ibiza 6L)
por umas de um Leon FR (iguais a esta foto):



De origem a jante vem com pneus 225/45/R17 para o leon.
Para o ibiza não tenho a certeza, mas sera que é 205/45/R17 que tem que usar nesta jante?
Ou é 215/45/R17 ?
 
para o ibiza a medida que tens de usar aí é a 205/40/17
as outras medidas não estam averbadas
já tive essas jantes no meu ibiza
 
Bem está tudo respondido..o que interessa sao as medidas que estão no livrete do carro...

Sempre gostei muito destas jantes... =D>
 
Mas o tamanho do pneu depende da largura da jante...
Uma jante de 9J em 17 não leva o mesmo pneu que leva uma jante 7J de 17.
Imaginamos o exemplo em cima com pneu 205/40/R17, com jante 9J o diametro da roda é mais pequeno do que com jante 7J.
Resultado --> o conta km não funciona correctamente...ou engano-me?
 
nao me parece que os 9J ou 7J interfiram com a rotação do pneu a nivel de velocimetro :S Acho que estás a ver mal a coisa. tabem que com o stretch fica ligeiramente com um diametro menor mas, se levar o penu do leon vais continuar com o problema de ao contrario, o diametro fica maior do que deveria

o que tem de acontecer para nao haver erro, eh o diametro do conjunto pneu e jante seja igual. neste caso se o ibiza tem x de diamentro e o leon y de diametro, nunca podes por as medidas do leon no ibiza. já para nao falar do aspecto relativo ao que está averbado no livrete...
 
Mas o tamanho do pneu depende da largura da jante...
Uma jante de 9J em 17 não leva o mesmo pneu que leva uma jante 7J de 17.
Imaginamos o exemplo em cima com pneu 205/40/R17, com jante 9J o diametro da roda é mais pequeno do que com jante 7J.
Resultado --> o conta km não funciona correctamente...ou engano-me?

Correcto.
nao me parece que os 9J ou 7J interfiram com a rotação do pneu a nivel de velocimetro :S Acho que estás a ver mal a coisa. tabem que com o stretch fica ligeiramente com um diametro menor mas, se levar o penu do leon vais continuar com o problema de ao contrario, o diametro fica maior do que deveria

o que tem de acontecer para nao haver erro, eh o diametro do conjunto pneu e jante seja igual. neste caso se o ibiza tem x de diamentro e o leon y de diametro, nunca podes por as medidas do leon no ibiza. já para nao falar do aspecto relativo ao que está averbado no livrete...

Interfere porque o facto do pneu estar ou não esticado (consoante a largura da jante) está diretamente ligado ao raio que a roda passa a ter. É lógico que não é por 1/2J que o gato vai às felhozes. Mas percebi perfeitamente o que quiseste dizer.

Resumindo e indo de encontro à dúvida do tópico, sim; podes usar 205-40 nessa jante.
 
Eu tenho umas jantes dessas montadas num 6L e adoro-as, tem pneu 205/40, apenas trocaria por umas UL ou Leon Cupra.
 
Back
Top