Iuc - finaças - urgente

OBRIGADO A TODOS, especialmente ao "mbernardes" disses-te o que eu queria ouvir

Caguei para o assunto o antigo que pague eu só vou pagar em 2012

Abraços
 
OBRIGADO A TODOS, especialmente ao "mbernardes" disses-te o que eu queria ouvir

Caguei para o assunto o antigo que pague eu só vou pagar em 2012

Abraços

:rir: e os outros são paisagem... :rir:
Estou a brincar! Não te preocupes com o que está
para trás. Devido ao meu trabalho, eu sei que é assim,
caso contrário estava bem tramada!!! :D
 
Boas.

Garanto que se não fizeres nada a dívida vai continuar em teu nome. Se precisares de uma certidão de não dívida às finanças, eles não te vão passar.
 
Garantes mal, as dividas referentes á viatura só passam a ser dele a partir da data de compra do mesmo.
 
O melhor que se tem a fazer quando se adquire um carro é ir logo ver essas situações todas.

Sei dum caso de alguem que adquiriu um carro sob penhora e teve de pagar ao estado o valor da penhora para não ficar sem o carro. E esta pessoa comprou o carro sem saber disso.
 
O melhor que se tem a fazer quando se adquire um carro é ir logo ver essas situações todas.

Sei dum caso de alguem que adquiriu um carro sob penhora e teve de pagar ao estado o valor da penhora para não ficar sem o carro. E esta pessoa comprou o carro sem saber disso.

Também conheço um caso igual, mas esse rapaz foi para tribunal, mas até não ficar resolvido não pode andar com o carro, apreenderam-lhe os documentos.
 
O melhor mesmo é obrigares o antigo proprietário a pagar o que está em atraso, porque senão as finanças vão em cima de ti e não dele.
 
O melhor mesmo é obrigares o antigo proprietário a pagar o que está em atraso, porque senão as finanças vão em cima de ti e não dele.
Wrong!!!! o imposto só passa a ser responsabilidade dele a partir da data em que o carro passa para nome dele. Eu fui pagar o meu já há dois anos que estava em divida e só paguei o que me dizia respeito a mim.
 
Wrong!!!! o imposto só passa a ser responsabilidade dele a partir da data em que o carro passa para nome dele. Eu fui pagar o meu já há dois anos que estava em divida e só paguei o que me dizia respeito a mim.

Não sei se viram as noticias no sabado à noite na SIC, mas contraria esta afirmação anterior, por isso volto a dizer, tenham cuidado, e "obriguem" o anterior dono a pagar o que está em atraso.
 
Não sei se viram as noticias no sabado à noite na SIC, mas contraria esta afirmação anterior, por isso volto a dizer, tenham cuidado, e "obriguem" o anterior dono a pagar o que está em atraso.

Pois o obrigar já se obrigou, mas o menaço diz que sabe o que tem em divida e para não me preocupar.

Pois também está em processo de divorcio e quer que todas estas contas entrem em divisão, disse-me para só me preocupar com as contas após a compra da viatura.

Informei-o que se tiver que perder tempo ( faltar trabalho) e € acusta desta situação alguem tem de pagar ( ele).

O contabilista aqui da empresa também já me disse para não me preocupar com isso ...

No meio disto só tenho uma questão ... "eu pago este ano às finaças se me cobrarem 9 meses !!! o que não deverá ser possivel certamente.
 
Olha para não pagares a coima ouvi dizer que se tirares o selo no site da finanças não se paga a coima.
um abraço
não é bem assim eu em 2008 pagei o selo 8 dias depois da data pelo site e não m aconteceu nada, mais ou menos há 3 semanas recebi uma cartinha registada com uma multa de 15€ para pagar :(..... mais cedo ou mais tarde pagas a multa
 
não é bem assim eu em 2008 pagei o selo 8 dias depois da data pelo site e não m aconteceu nada, mais ou menos há 3 semanas recebi uma cartinha registada com uma multa de 15€ para pagar :(..... mais cedo ou mais tarde pagas a multa

Em 2008 as regras eram diferentes, ou seja, adquirias a viatura e a responsabilidade
do pagamento do iuc era do proprietário, assim sendo, agora houve alteração
o iuc passa a ser da responsabilidade do proprietário a após a data de aquisição da viatura.

Ou seja:
Antigamente - compravas por exemplo em 08/2009 e o iuc tinha de ser pago no mês 07,
caso não estivesse pago era da tua responsabilidade.

Agora - compraste por exemplo em 08/2011 e o iuc tinha de ser pago no mês 07 caso não
tenha sido pago pelo ex proprietário, é uma divida dele, tu apenas tens de pagar no mês 07
de 2012.
 
Mas mesmo pela lei antiga acho esquisito ele pagar uma coima 3 anos depois e pagar só os 15 euros na mesma.
 
Mas mesmo pela lei antiga acho esquisito ele pagar uma coima 3 anos depois e pagar só os 15 euros na mesma.

Por acaso hoje soube que 3 colegas de trabalho receberam essas cartas das finanças uma das quais referented a 2008 tambem.

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.
 
é assim...tudo bem que so pagues po ano...mas se o antigo dono nao pagou tb nao tens prova do imposto pago...logo quando a grn ou alguem te pedir os documentos da viatura vai faltar esse...como vai ser?
 
Back
Top