isto nao se parece com nada....

Bem, eu nunca vi assim a traseira de nenhum carro. Ha umas semanas o tubo do IC que passa por tras da optica rebentou, vim devagarinho para casa a deixar um rasto de fumo que metia medo, e os gajos do stand levaram no pa oficina a andar em vez de ir em cima do reboque:)mad:). ou seja fizeram questao de me lixar o turbo tambem. nao sei se a traseira estar assim tem alguma coisa haver. parece que e algo gorduroso, e bem pertinho notasse carvao e/ou oleo.



Aqui esta os tais "pontinhos":


O carro esta com repro a volta dos 170cv, pelo que me disseram, e nao deita fumo nenhum, nao gosto do exagero, mas algum era bom.
 
Last edited:
Fui experimentar agr e o fumo nao e totalmente preto, mas tambem nao e cinza claro e escurinho.

E pelo menos o fumo nao cheira a oleo queimado.

Nao sera restos de oleo no circuito que deixaram do outro turbo??? e ja comeco a apertar com ele e esses restos saiem.
 
Pronto tens que explicar melhor as coisas. Não compreendi que tinhas partido o turbo, pensei q tivesse descalibrado apenas.

Se o turbo partiu, meteste um novo sem limpar tubagens e ic é natural que essas pingas tenham aparecido.

Já agora qual foi mesmo o tubo que rebentou? E o turbo partiu o que?
 
Nepia, o tubo do IC que passa por tras da optica do lado do passageiro, rebentou e a malta do stand levaram o carro para a Seat coimbra a andar, obvio que quando la chegaram me tinham lixado o turbo. se eles o tivessem levado no reboque o turbo ainda era vivo. Ora levou outro turbo na Seat coimbra e entregaram mo.
O turbo nao sei o que partiu, nem vi o antigo...
Obgd pela ajuda, vou andar atento aos niveis de oleo na vareta. se aquilo baixar ja me preocupo.

Abr
Diego
 
Não sei qual o IC que tens, mas deduzo que o tubo que tenha rebentado seja o liga ao colector de admissão. Não era por aí que o turbo partia.
Também não sei a dimensão do rebentado que te referes (se abriu uma pequena fenda, ou se o tubo saiu por completo).

De qualquer das maneiras, para originar a partir o turbo, o tubo rebentado seria um dos que liga o ic ao turbo e quem conduziu teria que ir a calcar bem e aí o turbo para assumir a pressão pedida iria em bem maior esforço. Mas lá está, estou a dizer algo subjectivo pois não sei a dimensão do rebentado e se realmente se trata de um tubo que vai do ic ao turbo.
 
o tubo que rebentou, cabia la uma moeda de 2eur. o tubo rebentou nas minhas maos, e vim com o carro para casa devagarinho, e ouvia se o turbo a fazer pressao, tipo um pssss, pssss, psss, cada vez mais alto. cena de outro mundo mesmo. pelo aspecto do turbo parece novinho mesmo, ainda tem aquele brilho. todo bonito, mas sei que ha casas que fazem o mesmo aos turbos e ja sao usados. Ele puxa bem, e nao se ouve o tal assobio de pés pa cova. sem dar conta mando me bem para cima dos limites da lei.

Cumps
 
Em condições normais não acho que proporcionasse a partir o turbo.

Pagaste pelo turbo novo?
 
Nao paguei nada, tinha o carro ha 3 dias, so tinha feito 400km. ir para o trabalho devagarinho, e ir ao porto, tambem nao passei dos 130 para la, para ca passei na estacao de serviço de antua a 230.

Cumps
Diego
 
Tirar pé do acelerador e voltar a acelerar a essas velocidades é capaz de dar cabe do turbo. Mas não sei, os entendidos que se pronunciem.
 
Back
Top