Isqueiro Ibiza 6L

Boas pessoal. Não vi ai nada relacionado com isto, por isso criar este tópico.
Como desmonto o isqueiro do Ibiza 6L ?
O meu não trabalha, já vi fusiveís e parece estar tudo bem, acho que foi mesmo o isqueiro.
Abraço

20k3srm.jpg
 
a parte da cinza tiras e deves ter la um parafuso, depois a partida isso sai fora.
o isqueiro mesmo tem umas patilhas e sai a parte metálica e depois é que sai esse anel laranja
 
a parte do cinzeiro e isqueiro com a tampa movel é cravada por baixo na consola central.
para retirares o isqueiro terias de tirar a consola central para depois o empurrar para fora já que assim como está montado é muito dificil conseguires puxa-lo para cima
 
Isso é super dificil de se desmontar, mesmo com a consola fora, tens de partir umas patilhas senão dificilmente tiras aquilo dali.
Qual é ao certo o sintoma? O isqueiro não prende quando metes para dentro oara aquecer? Ou simplesmente não aquece?
 
No meu caso e penso que será o dele.. Tanto aquece bem como as vezes não dá nada.. As vezes desisto para acender um cigarro as vezes é a primeira..
 
Sim no meu caso é mais ou menos igual. Às vezes prende e aquece, outras vezes prende tipo 2 segundos e vem o isqueiro frio e outras vezes nem sequer prende.

Por exemplo, tentei ligar um carregador de iphone ao isqueiro e não funcionou.
 
Tentem ver o fusivel ou a ficha se está a fazer bem o contacto.
Cheguei a ter problemas mas era o isqueiro que não prendia.
Ele tem umas patilhas que dão para abrir um pouco e assim prender.

Mas se não dá sinal com um cafregador, então pode ser a ficha ou fusível
 
Boas pessoal, obrigado desde já pelas respostas.
O meu problema nem é o isqueiro, nao sei se prende ou nao, mas não faz nada, nem carregadores nem aquelas cenas pa ler cartões SD, nada. Não faz rigorosamente nada.
Abraço, se alguém souber de uma maneira para retirar aquilo ajudava. Nem que seja com um martelo. :D
 
Eu não acendo nada com o isqueiro e deixou de dar.
Entretanto como mudei de consola, vinha um isqueiro todo cagado e apesar disso funcionava.

Penso que não seja por aí João.
Mas o isqueiro tem umas patilhas que se alargarem um pouco ele ja la fica preso, aquece e salta. É uma questão de tentarem. Isto para quem tem corrente na ficha, quem não tem ja deve de ver as ligações.
 
O nao prender é uma coisa
O nao aquecer a resistencia é outra e tem a ver com o esmagarem a ponta do cigarro contra ela.
vocês podem não fazer mas se calhar antes alguém fez
 
Eu sou o primeiro e unico dono do carro. Nunca ninguem utilizou o isqueiro. E o que lhe aconteceu foi deixar de prender.
Mas volto a dizer, tentem dar uma alargadela nas patilhas do isqueiro. Pode ser que de.
 
Boas pessoal, hoje troquei o meu isqueiro do carro.
Afinal é muito mais simples do que imaginava. 4 parafusos e consola central fora com um bocado de acrobacia pelo meio, mas nada que a paciência não resolva. Quando estiverem a retirar a consola ter cuidado com a ficha do botão TCS e desligar a ficha do isqueiro e só depois retirar por completo a consola central.
No fim disso, como não era de origem, ronda mais ou menos 18€, encaixe para o isqueiro e a argola de plástico a volta, fiz as ligações e voltei a montar tudo.
No fim tudo 5*.
Abraço

PS: 2 parafusos por baixo do porta copos traseiro, e 2 por baixo do fole de mudanças.
 
Back
Top