Ipo off

Boas pessoal entao é o seguinte eu comprei uns coils ao amigo SCORPION aqui do forum ...e á 2 semanas fui á IPO e depois de fazer todos os testes á suspensao tudo bem...o senhor inspector desce as belas das escadinhas para ver a direcção e pronto ...vem la de baixo e passa-me o belo do papel vermelhinho ...
Ora alinhamento deficiente...tudo bem alinha-se...
Suspensoes do eixo dianteiro e traseiro nao estão em conformidade com o livrete...depois de tudo testado e a verde nas medições...

La saio eu do centro de IPO ..passado uma semana uma operação stop daquelas de fechar a estrada ...Pediu os documentos...tudo ok e entao pega na folha de IPO e entao pergunta-me ...
"Sr condutor tem aqui algumas coisas que nao estao em conformidade .."
E eu disse logo que eram as suspensoes que nao estavam no livrete

Ele fez uma cara de admirado (muito mesmo ) e eu reparei e perguntei ...se alguma vez ja tinha visto um carro chumbado depois de estar tudo dentro dos parametros de segurança ..ele realmente nao percebeu o porquê..eu mais uma vez pergunto lhe se ja viu alguma suspensão Homologada no livrete mais uma vez ele disse que nao ....

Entao eu perguntei porque é k eles me tinham xumbado o carro e a resposta...
"Pois nao sei ...se calhar não gostaram de si..."
Ora deduzo que esteja aqui alguma coisa mal...ou os da IPO realmente querem xular um gajo ...ou os policias estao a ficar de mente mais aberta e simplesmente deixam passar estas pequenas alterações...que melhoram a segurança do veiculo ...ou a lei está a meu favor .... alguem me pode esclarecer o que devo fazer ? ir ao centro fazer barulho para me passarem o carro...homologar a suspensao...help ...thank´s
 
Ainda a agentes que sao comprensivos e como em qualquer outra profissão.

Mas realmente e uma alteração as caracteristicas do veiculo epor muito estupido que seja podem pegar com isso . È como a altura ao solo onde e que diz a altura ao solo de um veiculo que sai da origem ? não diz mas eles podem embirrar se lhe meteres uns coils ou molas .

Insfelizmente a um decreto de lei que da para todas as alteraçoes .


Na ipo tambem tem ordens para isso , e enquanto continuarmos com leis que não e percebe e que existem apenas em portugal , não vamos a lado nenhum ..
 
Entao se fosse assim, eu tinha os amortecedores lixados, ia a uma casa e comprava um da MCDesign(Manel Cigano Design:D) logo nao era de origem, era uma alteração, o meu carro nao tras embaladeiras, vou meter, é uma alteração ás caracteriticas originais do meu veiculo, há muita lacuna nessas leis sobre alterações, mas como digo, vai depender do bom senso de cada um;)
 
uma pergunta... levaste o carro rebaixado ou estava a altura normal de origem?

é dado como deficiência, quando o carro apresenta-se "anormalmente" mais baixo ou mais alto (jipes etc..), critério? exxperiencia do inspector... faz todos os dias carros iguais sabe bem quando um está mais alto ou mais baixo e averigua porque é...

conselho? são coil-overs certo? levanta tudo ate estar a altura de origem do carro! isso de ser verde e vermelho etc.. não interessa! á amortecedores da bilstein origem pos carros amarelos.. por favor.. se insistir em dizer k não dá.. pede para falar com o responsável tecnico e pergunta em que se baseiam para marcar deficiencia, uma vez k já se encontra á altura original!


depois diz como correu....
 
o pior e' q aquilo n levanta mais.. ainda ficou um bocado baixo relativamente 'a origem ..
 
reclama mas é com o artista ou com o centro pq isso nao tem assunto nenhum...
quer dizer, a suspenção vai pó galheiro e um gajo nao pode por suspenção nova? tipo, a suspenção que vais pôr (seja qq uma) já nao é a de origem pq nao vinha co carro! a de origem f0d€u-se, logo precisaste de meter uma nova
impõe te a esses gajos que as vezes precisam de um abanão
 
uso a mesma suspensão que tu.. fiquei admirado por n levantar mais a trazeira.. no entanto fui á inspec um bocado a medo ,a parecer um carro com a trazeira toda carregada com a frente kuase toda levantada e passei com , xénon, trazeira rebaixada, leds na trazeira , direcção super desalinhada..pneus fora do livrete sem catalizador....

cumps
 
uso a mesma suspensão que tu.. fiquei admirado por n levantar mais a trazeira.. no entanto fui á inspec um bocado a medo ,a parecer um carro com a trazeira toda carregada com a frente kuase toda levantada e passei com , xénon, trazeira rebaixada, leds na trazeira , direcção super desalinhada..pneus fora do livrete sem catalizador....

cumps

pois amigo eu tnh angel eyes ...realmente a traseira fika tipo "carregada" tinha led na matricula...fiquei pior k estragado porque comprei os coils porque as minhas suspensoes deram o peido começaram a verter oleo ...e agora tive que arranjar umas usadas para la ir outra vez..e ta tudo ok ...o gajo teve para la a explicar da inspeção b mas corro o risco de chegar la ...e nao me homologarem a suspensao ...e depois sao 90 € ao ar...e depois gasta-se mais na homologação no livrete ...coisa que nc vi mesmo...suspensoes em livrete ...Abraço
 
Back
Top