Ipo ibiza 6j - rir

qual a diferença destas?

se procurares por "LED" vai sempre (quase sempre) dar-te a LED's de 6000k para cima q são aqueles q já têm um tom azulado!

ao procurares por "Led Warm White" vão aparecer-te LED's com uma luz mais quente (tipo lampadas normais). basta depois procurares por temperaturas de 4000/4500/5000k q é o mais aproximado ao branco puro.

para baixo de 4000k começam a ter um tom amarelado com 6000k ou para cima disso já fica com um tom azulado.

se bem q dizem q o branco puro é à volta de 5700k (igual á luz do nosso sol).
 
Estas inspecções cá no Portugalex são dignas de uma novela da TVI. Tão depressa um gajo com um carro a cair de poder sai aprovado com distinção como depressa acontecem cenas destas. Tá bem que o CE diz dois mínimos, mas por exemplo, também diz dois stops, e ninguém reclama com o 3º stop, e o meu 6k é de 97 e já tem essa cena. Reclamavam no início, mas actualmente qualquer um o pode instalar mesmo que o carro seja de 1921. Só reclamam se estiver mal montado e/ou produzir reflexos ao travar.

Ou então o que deviam alertar não alertam. Por exemplo, na IPO deste ano, o meu 6k chumbou com 5 deficiências: uma de grau 1 e 4 de grau 2. 3 das de grau 2 eram relacionadas com emissões. De facto, eu desconfiava que o catalisador estava estragado, porque o escape mandava um pivete jeitoso. Tudo isto porque tinha um cabo de vela a mandar mal a corrente. Resultado: valor lambda a 0.85, CO ao ralenti e em marcha altíssimo. Fui à casa de escapes, disse para substituir o cat, o gajo levanta o carro, "olhe que tem as duas panelas ferrugentas". E, de facto, estavam prestes a furar. Mas o cabrão do inspector não foi capaz de dizer isto. Resultado: em vez de cat específico do carro, tive de mudar toda a linha de escape usando um cat universal, o que se traduziu em 300 € em vez de 250. Valeu pelo facto do carro estar agora com um cantar de fazer inveja a muitos novos. Ah, e também troquei a sonda, o que ajudou. Na reinspecção, só teve uma deficiência de grau 1: fuga de óleo na transmissão, mas desconfio que este "óleo" seja a água que o tipo da oficina borrifou para arrefecer as soldas do catalisador, porque ainda não vi o chão pingado.

Resumindo: as IPOs são de rir, mas às vezes são de chorar e de os mandar à *****. Perdão pelo desabafo.
 
Resumindo: as IPOs são de rir, mas às vezes são de chorar e de os mandar à *****. Perdão pelo desabafo.

assino por baixo
n ha muito tempo fui la com carro do exercito. 4 amortecedores rebentados. estávamos a espera dos novos para os montar. mas tinha mesmo de ir. passou sem nada...estavam os 4 pifados não se notava a difrenxa.lol
 
Back
Top