Intercooler Cupra 6l limites

Boas pessoal,

Na vossa opinião e pelo que têm visto até que potência acham que um IC Cupra com tubagens originais é viavel? 220-230 cv?

Num caso de um IC Cupra com umas tubagens todas em inox feitas à medida impecaveis será que já podemos falar em potências na ordem dos 250-260cv?

Eu sei que grande parte do pessoal defende e com razão os IC artesanais onde acabamos por ter um melhor desempenho, mas caso queiramos seguir a linha oem quais as limitações deste ic?

Obrigado ;-)
 
o IC Cupra dá para passar dos 250cv.. com as tais tubagens em inox deve ficar um mimo ;)
 
Obrigado pelas respostas pessoal



Sim, mas o que eu queria saber é a partir de que potências este intercooler deixa de ter a refrigeração suficiente para tal..

Isso deve ser muito relativo, a nao ser que haja alguem que ja tenha feito a experiência!!!!
 
Só por curiosidad eu uma vez medí o tamanho do favo do meu IC Cupra e se não estou em erro media o seguinte:410mmx390mmx55mm (repito só o tamanho do favo).

Agora calcula o volume e compara os favos de outros IC´s tipo universais.

O IC Cupra é bom mas ha IC´s melhores,tudo também depende do material como o turbo que tiveres,no meu caso IC Cupra(tubagens de origem)+VB casa bem,agora VB+IC xxl ja não casa bem.

Sobre os limites de cv´s o que o pessoal ja disse em cima está certo.
 
Obrigado pelas respostas pessoal



Sim, mas o que eu queria saber é a partir de que potências este intercooler deixa de ter a refrigeração suficiente para tal..

Pelo que tenho lido e li bastante 250cv a partir dai começa a perder fiabilidade e ja comprovei com amigos que akece muito...

Por exemplo comparei temperaturas com um colega com um setup igual ao meu menos de ic e repro (casas diferentes ele mediu 220cv e eu 225cv) , temperatura exterior 20graus, ele atingiu 57graus de intake e eu com o artesanal maximo 34graus intake...
 
Só por curiosidad eu uma vez medí o tamanho do favo do meu IC Cupra e se não estou em erro media o seguinte:410mmx390mmx55mm (repito só o tamanho do favo).

Agora calcula o volume e compara os favos de outros IC´s tipo universais.

O IC Cupra é bom mas ha IC´s melhores,tudo também depende do material como o turbo que tiveres,no meu caso IC Cupra(tubagens de origem)+VB casa bem,agora VB+IC xxl ja não casa bem.

Sobre os limites de cv´s o que o pessoal ja disse em cima está certo.

Pois, o IC Cupra é bom para quem não quer grandes vôos a partir de uma certa altura já é insuficiente..

Obrigado ;)

Pelo que tenho lido e li bastante 250cv a partir dai começa a perder fiabilidade e ja comprovei com amigos que akece muito...

Por exemplo comparei temperaturas com um colega com um setup igual ao meu menos de ic e repro (casas diferentes ele mediu 220cv e eu 225cv) , temperatura exterior 20graus, ele atingiu 57graus de intake e eu com o artesanal maximo 34graus intake...

Boas Darkcode, de facto ainda é uma diferença muito acentuada de 57 graus para 34..

Abraço
 
Já vi uma preparação da ordem dos 280cvs com ic Cupra e ia com intakes aceitáveis até 50 segundos 100% pedal! mas posso dizer que chegou a fazer 5km sem tirar pé... Quanto a temperaturas isso já n sei lol
 
Back
Top