Instalar IC

Será boa ideia instalar o IC do PD 160 no 6k2 110? Ou é grande demais e vai provocar um lag brutal?
 
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:supz: crazy M.F. :supz:

onde andas pah.. tens de ir pagar umas.. oh desaparecido..
agora é só carrocel.. :partyman: :axe:
 
Quero ver isso, so acredito quando vir. lol Se fores apita que eu vou contigo. Quanto ao IC poem mais tabaco, lololol, acho que é muito grande, há soluções mais pequenas e eficazes tambem. Dpx falamos, abraço,
 
Boas Pedro, tudo nice? :wink:

Isto é dakelas coisas.... Quem não arrisca não petisca... :p
O meu é um TDI110, e eu meti. (ver fotos na secção de projectos)
Como sabes, tenho um VNT17 a fazer 1.3 bar constante, e 1.5 de pico. O lag foi mínimo... em termos de porência devo ter perdido uns 3-4cv...
Não sei como se vai comportar com o teu, mas em princípio não terás problemas. :wink:

A grande vantagem de meter um IC destes está na descida de temperatura de intake. Experimentei com um Leon TDI110 com IC de origem, e ele manda 2 arranques à homem e a temp de intake dele sobe logo para os 65 ºC, enquando no meu, depois desses arranques, e de uns 2 ou 3 kms a prego, a temp não sobe acima dos 35 ºC. :D
Brevemente vou fazer um teste mais longo... 90 kms a prego. :twisted: Depois digo qq coisa.

Um IC destes só compensa para quem já chegou a um nível de potência tal, que é necessário baixar as temperaturas (para poupar o motor), ou então para quem quer ir mais além. :wink:
Se o teu caso for um destes: ACONSELHO!! :wink:

Para qq esclarecimento adicional, já sabes: MSN p'a carola. :wink:

Abraço.
 
ToledoTDI disse:
Boas Pedro, tudo nice? :wink:

Isto é dakelas coisas.... Quem não arrisca não petisca... :p
O meu é um TDI110, e eu meti. (ver fotos na secção de projectos)
Como sabes, tenho um VNT17 a fazer 1.3 bar constante, e 1.5 de pico. O lag foi mínimo... em termos de porência devo ter perdido uns 3-4cv...
Não sei como se vai comportar com o teu, mas em princípio não terás problemas. :wink:

A grande vantagem de meter um IC destes está na descida de temperatura de intake. Experimentei com um Leon TDI110 com IC de origem, e ele manda 2 arranques à homem e a temp de intake dele sobe logo para os 65 ºC, enquando no meu, depois desses arranques, e de uns 2 ou 3 kms a prego, a temp não sobe acima dos 35 ºC. :D
Brevemente vou fazer um teste mais longo... 90 kms a prego. :twisted: Depois digo qq coisa.

Um IC destes só compensa para quem já chegou a um nível de potência tal, que é necessário baixar as temperaturas (para poupar o motor), ou então para quem quer ir mais além. :wink:
Se o teu caso for um destes: ACONSELHO!! :wink:

Para qq esclarecimento adicional, já sabes: MSN p'a carola. :wink:

Abraço.

é isso mesmo :wink: mas normalmente oiço que se pode ter ganhos com a montagem de um IC MAIOR (10/12CV) :roll:
Tens a certeza que tiveste perdas :?: se calhar tens que dar mais pressão ao turbo :wink:

cump
 
Pois... isso é verdade...
Eu tive a tal perda mínima, pq não mexi na repro. Se tivesse mexido depois do IC teria ganho esses tais 10-12cv

No dia em ke meti o Turbo fiz a repro, depois disso meti o IC, e depois bicos. Passado 2 ou 3 meses voltei a trocar de bicos, e nunca mexi na repro...
A pressão ke tinha, e tenho no turbo deve estar mesmo à justa para encher o IC... :p

Esta semana (ou para a semana ke vem) devo ir ajustar a repro. Vamos ver se consigo ir buscar esses tais 10-12cv (e mais alguns ke devem andar por lá perdidos :p ). :wink:
 
ToledoTDI disse:
Pois... isso é verdade...
Eu tive a tal perda mínima, pq não mexi na repro.

No dia em ke meti o Turbo fiz a repro, depois disso meti o IC, e depois bicos. Passado 2 ou 3 meses voltei a trocar de bicos, e nunca mexi na repro...
Talvez esta semana ou para a semana ke vem devo ir ajustar a repro. Vamos ver se consigo ir buscar esses tais 10-12cv ke não ganhei com o IC (e mais alguns ke devem andar por lá perdidos :p ). :wink:

ok boa sorte :wink:
olha que vel max esta a fazer esse belo avião :wink:


abraço e continuação desse bom projecto :wink:
 
ToledoTDI disse:
PedroR disse:
eheheh! Marco, quando te apanhar no MSN vamos ter uma conversinha. :p
Oh amigo Pedro... é qdo quiseres. :D

Grande abraço. :wink:

oi

tinha-te perguntado quanto é que esse avião faz de vel maxima :wink:
se quiseres manda pm :wink:

cump
 
zebrio disse:
ToledoTDI disse:
PedroR disse:
eheheh! Marco, quando te apanhar no MSN vamos ter uma conversinha. :p
Oh amigo Pedro... é qdo quiseres. :D

Grande abraço. :wink:

oi

tinha-te perguntado quanto é que esse avião faz de vel maxima :wink:
se quiseres manda pm :wink:

cump
Sim, eu vi...

Cheguei a por um post aki... mas como isto agora anda agreste, e eles "andem" aí, vai por PM. :wink:

Os restantes users não me levem a mal, mas mais vale prevenir do ke chorar... :roll:
 
ToledoTDI disse:
zebrio disse:
ToledoTDI disse:
PedroR disse:
eheheh! Marco, quando te apanhar no MSN vamos ter uma conversinha. :p
Oh amigo Pedro... é qdo quiseres. :D

Grande abraço. :wink:

oi

tinha-te perguntado quanto é que esse avião faz de vel maxima :wink:
se quiseres manda pm :wink:

cump
Sim, eu vi...

Cheguei a por um post aki... mas como isto agora anda agreste, e eles "andem" aí, vai por PM. :wink:

Os restantes users não me levem a mal, mas mais vale prevenir do ke chorar... :roll:

grande avião com 1450kg,deve fazer ver a muitos mais leves :wink:
 
zebrio disse:
ToledoTDI disse:
zebrio disse:
grande avião com 1450kg,deve fazer ver a muitos mais leves :wink:
8)


boas
que ganhos achas que se pode ter em CV passando dos PP 502 para os RACE 520 :?:

cump :wink:
Como não mexi na repro (aínda), deu para perceber as diferenças...

CV não sei quantos ganhei, mas posso-te dizer o seguinte:

- ganhei 20 km/h a subir a Radial de Odivelas (IC22) - se não conheces, posso-te adiantar que é uma subida bastante inclinada;
- a embraiagem que estava a 100%, passou a patinar em 3ª, 4ª e 5ª;
- a 3ª neste momento, patina mais do que a 2ª patinava quando estava de origem. E tenho 225/45R17, de origem tinha 195/65R15;
- a velocidade máxima aumentou 10km/h, mas a novidade é que deixou de cortar às 5.000rpm em 5ª;
- a temperatura do escape tb subiu considerávelmente. Agora mesmo em percursos pequenos, se apertar com ele, o escape fica aos estalinhos... :? O ke é normal;
- e como não podia deixar de ser.... fumo, fumo, e mais fumo... muuuuuuito fumo...

Sem mexer na repro, as diferenças ke notei (e ke me lembro agora) foram estas. :wink:

Ah... e o barulho ao ralenti parece ke ficou mais metálico... :roll:

Pronto, é tudo. :wink:
 
billkid disse:
ToledoTDI
Está na hora de ires conhecer Vila Real e visitar Vilauto :D :D

www.vilauto.com

Depois n te admires do carro novo que ficas a conduzir +/- 210 CV.

BR
Eheh... :lol:
Relativamente a ajustes mecânicos, por agora não preciso...
E em termos de repro, tenho uma MBPower. :twisted: Não preciso de dizer mais nada...
Agora só preciso de uma embraiagem nova, para depois levar um reajustezito e poder meter o harware a render, mais nada. :wink:

Mas obrigado pela sugestão. :D
 
Back
Top