Instalar CB ou MFA em Ibiza 6K 1.4 16V GTI

Boas.. Após instalar o CB ou MFA proveniente de um Cupra 2.0 16V ABF, quadrante (240km\h) + manete MFA + sensor temp. exterior + sensor temp. oleo + sensor pressao oleo 1.8BAR, tudo funciona direito... exceto o sinal de consumo do carro..

Não faz medias.. aparece sempre 0,0.. na centralina, pino 27 tem fio violeta, na cablagem do painel ja tinha de origem no pino 26 o fio violeta, ja testei continuidade entre a centralina e o painel e está o fio com continuidade... sendo o carro de centralina, tendo ja a instalaçao de origem, porque raio nao faz consumos?? Ja testei mais 2 paineis pensando que poderia ser avaria, mas faz o mesmo nos 3 paines...

Alguem sabe se é normal? Ou se existe forma de contornar?
 
Pois, isso não sei, pela lógica não deveria ser. Mas por estar incrédulo com isto, pergunto se alguém sabe como ultrapassar isso.. obrigado
 
não sei amigo... é um GTI de origem.. motor AFH e tem instalação original para consumos.. e pois... leva-me a crer que o problema é esse.. caso não suporte consumos, existe alguma centralina que de?? que seja plug &play, por exemplo do Polo que também usa motor AFH...
 
Eu acho que o AFH não suporta consumos. Tenho um e no vagcom não há la nenhum parametro que diga respeito aos consumos.
Tem instalação original para consumos, como assim?
Estás a falar da cablagem do quadrante?
 
pois... eu também suspeito disso..

e quanto a cablagem que me refiro, é que de origem, a cablagem da centralina para o painel já tem os fios passos, ou seja, pino 27 da centralina tem o tal fio violeta que acaba no quadrante... e como disse, testei continuidade para saber se estaria interrompido em algum lado, mas não, esta com continuidade....

portanto, o problema é mesmo a centralina que não esta a enviar o sinal consumos... raio da bicha.... sera que do Polo funciona no seat, refiro-me a centralina???
 
Pode ter os cabos passados porque a instalação elétrica é a mesma para outros modelos, como o TDI.
Isso da centralina já não te sei dizer.Se não me engano todos os AFH tem centralina Marelli 1AV. Se tiver outra centralina já deixa de ser AFH.
 
Muitas vezes as clablagens e outros equipamentos são generalistas e standard para simplificar produção e reduzir custos.
Ou seja, podes ter ligações dum gti mas tens apenas um 1.0
 
Pode ter os cabos passados porque a instalação elétrica é a mesma para outros modelos, como o TDI.
Isso da centralina já não te sei dizer.Se não me engano todos os AFH tem centralina Marelli 1AV. Se tiver outra centralina já deixa de ser AFH.

não é necessário passar nada.. o carro tem o fio já de origem.. e sim é essa mesma a centralina....

Muitas vezes as clablagens e outros equipamentos são generalistas e standard para simplificar produção e reduzir custos.
Ou seja, podes ter ligações dum gti mas tens apenas um 1.0

no meu caso, não se aplica, porque os TDI tem fio na centralina no pino 9, e gasolina pino 27, e no meu caso, esta no pino 27 porque é gasolina.. portanto, esta correto.... e pelo esquema de ligação da centralina, pinout, esta certo, pino 27 vai ao 26 no painel... que é o de consumo.,.

existe alguma centralina mesmo de outras motirizaçoes que funcione?? Tipo, 1.8 ou 2.0 do cupra???
 
Não sei como funciona o sistema do 6k. Regra geral para calculo das médias são necessarios apenas 2 sinais. Velocidade e injecção. Para além destes 2, é necessario o sinal do nivel de combustível para calcular a autonomia. Se tiveres os esquemas do carro, verifica se o sinal da injecçao é ligado ao quadrante.
 
ora bem, voltei a carga nisto, tirei o pino da ficha do painel e liguei outro diretamente a centralina.. na tentaiva de despistar se o fio estaria a ser "PARASITADO" por algum contacto indevido... mas mantem-se igual, não faz consumo....

esta mais que provado que é a centralina que não faz consumo....

com o VAG também não vi qualquer campo onde apresente a velocidade do carro nem consumos... e a partir do grupo 006 os valores são sempre os mesmos ate ao grupo 200

muito desiludido com esta centralina da Marelli 1AV

enfim... vou tentar pesquisar se a centralina do polo AFH também se faz consumo e se é compativel
 
Back
Top