Instalação de som 6l Cupra

Boas pessoal , comecei hoje a fazer a instalação do sistema de som para o cupra , e nao faço a mínima por onde passar o cabo da alimentação para o amplificador , alguém que me consiga ajudar sff , obrigado
 
costuma ser por um dos lados no piso do carro,sempre do lado oposto aos cabos das colunas,mas espera um pouco que os PRO já te ajudam.
 
Em relação a passagem do remote e rca já tenho tudo em ordem agora em relação ao cabo de 12w n faço ideia e nem consigo ver as tais borachas que dão a passagem para o interior , será por baixo do motor das escovas?
 
fica a correção

Já agora fica aqui a info, existem cabos rca que no meio trazem um fio que o pessoal costuma usar para servir de remote erradamente.
Esse fio deve ser usado como massa de referencia, deve ser conectado ao chassis apenas do lado do rádio. Serve para ajudar a eliminar as interferências electromagnéticas a que o cabo está sujeito não chegarem aos amps.
Mesmo quem diz que não tem ruídos deve fazer, porque o próprio alternador produz esse tipo de interferências que á primeira vista não se ouvem mas que provocam alterações do sinal, principalmente no médio grave e subgrave.

No caso dos carros mais antigos em que as conexões de massa pelo chassis são fraquinhas, se aparecer um loop de massa, geralmente ouve se um "hummm" deve se conectar esse fio á massa nas duas pontas de modo á ligação ser equipontencial.
 
E eu relação a ligação do cabo de 12 w ainda não consegui encontrar o sítio certo ! :s , já agora a peça metálica a volta do radio que ajuda a manter o radio no sítio e suposto não encaixar ?
 
Nem vais conseguir enquanto não começares a desmontar o carro. Com o tempo e trabalho que estás a ter já tinhas entregado o serviço a alguém.
 
Já agora fica aqui a info, existem cabos rca que no meio trazem um fio que o pessoal costuma usar para servir de remote erradamente.
Esse fio deve ser usado como massa de referencia, deve ser conectado ao chassis apenas do lado do rádio. Serve para ajudar a eliminar as interferências electromagnéticas a que o cabo está sujeito não chegarem aos amps.
Mesmo quem diz que não tem ruídos deve fazer, porque o próprio alternador produz esse tipo de interferências que á primeira vista não se ouvem mas que provocam alterações do sinal, principalmente no médio grave e subgrave.

No caso dos carros mais antigos em que as conexões de massa pelo chassis são fraquinhas, se aparecer um loop de massa, geralmente ouve se um "hummm" deve se conectar esse fio á massa nas duas pontas de modo á ligação ser equipontencial.

Então uma ajuda p.f.: o que se usa como remote? se não for esse cabo que vem com as RCA's, como damos indicação ON/OFF ao amplif.? e este cabo remote será a massa? junto da massa/negativo que vem da bateria ou separado?
 
Então uma ajuda p.f.: o que se usa como remote? se não for esse cabo que vem com as RCA's, como damos indicação ON/OFF ao amplif.? e este cabo remote será a massa? junto da massa/negativo que vem da bateria ou separado?

boas amigo o remote e um fio normalmete azul que sai dos radios apos a sua ligaçao emite sinal 12 volts, numa das quais funçoes nos usamos pos amplis, mas por via da duvidas fazes um search ao manual do radio ou se nao tiveres na net e procuras por essa informaçao, basta fazeres uma puxada desse fio para o ampli tens a indicaçao aonde se liga, sempre que ligares o radio ativa o ampli, sempre que desligares o radio ele tbm desliga o ampli
 
boas amigo o remote e um fio normalmete azul que sai dos radios apos a sua ligaçao emite sinal 12 volts, numa das quais funçoes nos usamos pos amplis, mas por via da duvidas fazes um search ao manual do radio ou se nao tiveres na net e procuras por essa informaçao, basta fazeres uma puxada desse fio para o ampli tens a indicaçao aonde se liga, sempre que ligares o radio ativa o ampli, sempre que desligares o radio ele tbm desliga o ampli

ok, obrigado pela ajuda e pela informação! desconhecia... eu ia ligar mesmo esse dito remote da RCA.
tenho comigo algumas informações sobre as fichas do radio, tenho que ver qual a que faz de remote... e como dizes, o fio do cabo RCA ligá-lo à massa em ambas as pontas... além do mais faz todo o sentido :)
 
Para o remote usas outro fio e passa o afastado dos rcas.

A ficha ISO RCA que trás o fio supostamente remote, ligo esse fio à massa?
Para remote pode-se usar um pin na ficha de alimentação do rádio que seria usado para antenas electricas, p.ex.... digo eu... Já vi por aí um topico a falar-se nisso...
 
Não.
O fio que está na ficha do rádio onde estão os rcas é o remote. Esse fio liga directamente no "rem" do amp.
O fio que vem no meio dos cabos rcas que compras te é que ligas no chassis do carro.
 
Não.
O fio que está na ficha do rádio onde estão os rcas é o remote. Esse fio liga directamente no "rem" do amp.
O fio que vem no meio dos cabos rcas que compras te é que ligas no chassis do carro.

Ah! ok, percebido. obrigado!!
E se o fio que vem no meio dos cabos rcas não se ligar a lado nenhum, faz influência?
 
Precisava de uma dica, penso que posso usar este topico: na instalação do amplificador, que fusivel colocar num amplif que diz nas specs que debita 33A, tem 2 fusiveis de 25A cada um, é um 4canais que usarei para alimentar a 60W@4Ohm ? como se faz os calculos?
 
Back
Top