INSTALAÇÃO DE LAVA FAROIS EM IBIZA

Pois é meus putos..

Alguem sabe o que é que necessito comprar para executar essa aplicaçao?

Presumo que a opção de aplicar os esguixos, e colocar 1 " T " na mangueira dos esguixos do vidro da frente, não seja solução, pos pelo que me falaram, a agua nao tería a força suficiente para conseguir levantar o lava farois..

Aconselharam-me a dae uma vista de olhos no programa "ETKA" penso que seja o programa que os balcoes da SEAT/VW/AUDI usam para pesquisa de peças.. mas não tenho esse programa.. ja o saquei no emule, mas nao o consegui executar..

alguem me pode colocar aí a lista completa do material necessário?

deixo aqui umas fotos de 1 IBIZA c/ lava farois :

ibizalavafarois9oa.jpg

ibizalavafarois33oz.jpg

ibizalavafarois12yw.jpg




aquele abraço :wink:
 
backonline disse:
fica porreiro, nunca tinha visto

os ibizas que trazem xenon de origem têm lava farois..

(pois è obrigatorio todos os carros que tragam farois de xenon terem lava farois.. :wink: )

este por acaso tem lava farois e não traz xenon.. ou pediu na marca, como extra o lava-farois.. ou na sei..

pois tambem ainda n vi nenhum ibiza c/ lava-farois s/ ter xenon..


abraços
 
Snake_eyes disse:
Esse por acaso tem xenon.
Tá lá o olho do xenon, são as opticas de origem com xenon.

Nao me parece ser xenon.. parece ser hologenio.. :roll:

abraço :wink:


backonline disse:
nao é para implicar, quem disse que era necessario os lava farois num xenon??

Eu!! e com toda a certeza :wink:

Experimenta levar por exemplo um VW GOLF TDI 150cv (traz xenon de serie) á inspecçao, com um para-choques de 1 golf normal s/ lava farois.. vais ver qual é a tua alcunha :wink:

abraço
 
passa numa boa, pelo que um chefe de centro me disse, so é necessario a cor da luz comprir as regras, de resto nao é preciso mais nada.
 
backonline disse:
passa numa boa, pelo que um chefe de centro me disse, so é necessario a cor da luz comprir as regras, de resto nao é preciso mais nada.

nop..

isso tambem é verdade.. é claro que se colocares por exemplo minimos vermelhos chumbas!!

Mas em relação ao xenon.. tenho a certeza absoluta que o lava farois é obrigatório!! Alias, diz-me um carro c/ xenon de fabrica que não traga lava-farois :wink: e ainda te digo mais.. trazem tambem regulação automática , pois tambem é obrigatorio nesse tipo de farois!!

E + !! .. Qualquer veículo que instale farois de xenon (com ou sem lava farois) chumba num IPO.

Se quizerem fazer esse implante, têm que apresentar "um projecto" (é assim que a DGV chama) à DGV para eles autorizarem (ou nao) a alteração!! ah poix é!! :)

è claro que se instalarem xenon + lava farois + sist reg autm. eles nca saberão se era ou nao de origem.. é claro que nem vão ligar.. partem do prencipio que é.. pois existem ibizas que trazem de origem..

Mas se por acaso aparecer la eu c/ o meu saxo, com xenon instalado.. nem me perguntam as horas!!


abraço :wink:
 
existem varios carros com xenon sem lava farois e regulação automatica, nao os novos mas os mais antigos.
agora eu sei que passo na inspeção porque conheço os inpector e faço perguntas sobre o que passa ou nao, mas isso muitas das vezes tambem varia de centro para centro.
por exemplo nao tirei o canhao da fechadura ja sabia que estava tramado, ou nao vou alterar o acrilico se nao.....
 
Eu comprei opticas de xenon iguais às da foto para o meu ibiza, e os para-choque completos de um FR com lava-farois (em 3ª mão, ao StepOnIt :wink: ).Os para-choques são diferentes por dentro, além de ter ainda q se comprar toda a tubagem de água, os ejectores q ligam às tampas q se vêem no para-choques, etc... Na SEAT deve ser uma fortuna... :?
Daqui a 15 dias vou instalar os mijas e o novo para-choques e dps posso dizer como correu tudo (1º tenho q mandar pintar os para-choques da cor do meu carro)
... mas pelo que vi no ETKA e no ETOS é "plug and play"... tal como com as opticas q foi só ligar e andar!!
 
gonzo disse:
Eu comprei opticas de xenon iguais às da foto para o meu ibiza, e os para-choque completos de um FR com lava-farois (em 3ª mão, ao StepOnIt :wink: ).Os para-choques são diferentes por dentro, além de ter ainda q se comprar toda a tubagem de água, os ejectores q ligam às tampas q se vêem no para-choques, etc... Na SEAT deve ser uma fortuna... :?
Daqui a 15 dias vou instalar os mijas e o novo para-choques e dps posso dizer como correu tudo (1º tenho q mandar pintar os para-choques da cor do meu carro)
... mas pelo que vi no ETKA e no ETOS é "plug and play"... tal como com as opticas q foi só ligar e andar!!

ve la entao o material q vais precisar, depois faz aqui uma listagem :) e ja agora c/ umas fotozitas :wink: ..

Se nao me engano o + caro é mesmo a "bomba" q irá bombear a agua.. pois a agua terá q ser bombeade c/ a força suficiente para conseguir levantar os esquichos.. pois os mesmos nao é electricos.. trabalham apartir da pressao da propria agua :wink:

abraço e boa sorte :wink:
 
Eu tou para montar as opticas de xenon, e tou a ver q o melhor é mesmo ficar c as d origem e monta las p ir á inspecção... :roll:
 
Konsalik disse:
Eu tou para montar as opticas de xenon, e tou a ver q o melhor é mesmo ficar c as d origem e monta las p ir á inspecção... :roll:

ora até que enfim raciocinio lógico e isso mesmo que se tem de fazer , na seat o xenon de origem e um tombo valente , assim ninguem se aleija e a festa e feita na mesma :wink:
 
GoTcHa_21 disse:
gonzo disse:
Eu comprei opticas de xenon iguais às da foto para o meu ibiza, e os para-choque completos de um FR com lava-farois (em 3ª mão, ao StepOnIt :wink: ).Os para-choques são diferentes por dentro, além de ter ainda q se comprar toda a tubagem de água, os ejectores q ligam às tampas q se vêem no para-choques, etc... Na SEAT deve ser uma fortuna... :?
Daqui a 15 dias vou instalar os mijas e o novo para-choques e dps posso dizer como correu tudo (1º tenho q mandar pintar os para-choques da cor do meu carro)
... mas pelo que vi no ETKA e no ETOS é "plug and play"... tal como com as opticas q foi só ligar e andar!!

ve la entao o material q vais precisar, depois faz aqui uma listagem :) e ja agora c/ umas fotozitas :wink: ..

Se nao me engano o + caro é mesmo a "bomba" q irá bombear a agua.. pois a agua terá q ser bombeade c/ a força suficiente para conseguir levantar os esquichos.. pois os mesmos nao é electricos.. trabalham apartir da pressao da propria agua :wink:

abraço e boa sorte :wink:

Boas...Uma pergunta para quem está a fazer estas alterações...estão a ter em conta que a água a bombear para estes faróis têm k estar quente certo?? :shock: ou seja s a água utilizada for água normal ou seja a temperatura ambiente têm k ter em conta que os faróis s encontram ñ kentes mas completamente em brasa e o resultado de faróis kentes km agua fria é.... :idea: PUFF...fika só o alerta 8) :wink: (convem ter este pequeno detalhe em conta ou então o mais certo é dp terem em conta os novos faróis )
 
gonrib disse:
GoTcHa_21 disse:
gonzo disse:
Eu comprei opticas de xenon iguais às da foto para o meu ibiza, e os para-choque completos de um FR com lava-farois (em 3ª mão, ao StepOnIt :wink: ).Os para-choques são diferentes por dentro, além de ter ainda q se comprar toda a tubagem de água, os ejectores q ligam às tampas q se vêem no para-choques, etc... Na SEAT deve ser uma fortuna... :? gt
Daqui a 15 dias vou instalar os mijas e o novo para-choques e dps posso dizer como correu tudo (1º tenho q mandar pintar os para-choques da cor do meu carro)
... mas pelo que vi no ETKA e no ETOS é "plug and play"... tal como com as opticas q foi só ligar e andar!!

ve la entao o material q vais precisar, depois faz aqui uma listagem :) e ja agora c/ umas fotozitas :wink: ..

Se nao me engano o + caro é mesmo a "bomba" q irá bombear a agua.. pois a agua terá q ser bombeade c/ a força suficiente para conseguir levantar os esquichos.. pois os mesmos nao é electricos.. trabalham apartir da pressao da propria agua :wink:

abraço e boa sorte :wink:

Boas...Uma pergunta para quem está a fazer estas alterações...estão a ter em conta que a água a bombear para estes faróis têm k estar quente certo?? :shock: ou seja s a água utilizada for água normal ou seja a temperatura ambiente têm k ter em conta que os faróis s encontram ñ kentes mas completamente em brasa e o resultado de faróis kentes km agua fria é.... :idea: PUFF...fika só o alerta 8) :wink: (convem ter este pequeno detalhe em conta ou então o mais certo é dp terem em conta os novos faróis )

boas

a tua observação até tem logica!! mas tens a certeza de que a agua vem quente, ou é apenas uma especulação? :roll:

Acho que a agua vem á temperatura normal, portanto, fria.. :roll:

Porque como o nosso camarada backonline disse e com toda a razão, as lampadas de xenon aquecem bem menos que as normais de hologenio..

Por exemplo, o PUNTO's GT's trazem lava farois, embora sejam apenas uns esguixos tipo os dos vidros (s/ elevador).. não creio que esses pequenos citadinos tragam um aguecedor de agua para o lava farois..

alias, o meu irmão teve 1, e tenho ideia que q na altura ele me falou que a agua dos lava-farois vinha da mangueira dos lava vidros, atravez de 1 "T" ( e trazem farois de hologenio, que aquecem bem + q os xenon"
lavafaroispuntogt3zp.th.png


abraços :wink:
 
boa a 1º optica deve ser MM novinha.. esta mm linda fogo tb gostava.

Eu tenho lava farois de origem, qt ao xenon e mm obrigatorio o lava farois.

axo se queres meter o lava farois vai a seat n deve ser assim tao caro (axo).
 
opa so se for os carros que tem vala farois de origem e xenon que os inspectorem sabem mais ou menos quais sao, terem que ter os lava farois mesmo porque é de origem, tipo os carros com luzes de nevoeiro.

porque eu quando pensei em colocar xenon perguntei a um xefe de centro amigo meu, o que ele me disse foi que podia colocar numa boa que nao era obrigatorio (ate lhe tinha dito que era obrigatorio na inglaterra), porque existem carros de origem sem lava farois e a cena de regulaçaõ automatica.

ou o mais provavel é ter saido entretanto no diario da republica a ser obrigatorio
 
boas ppl ,gonrib n sei se tou serto mas quando chuver o ppl do xenon n vai apagar as luzes!!
isso do PUFF n deve ser bem assim !


cumps
 
Back
Top