instalaçao de farois de nevoeiro ibiza 6L

boas

pessoal é o seguinte o meu ibiza nao tinha farois de nevoeiro á frente e tambem nao vinha com a pre instalaçao pra eles... as minhas duvidas sao as seguintes... posso fazer uma instalaçao individual para eles? como é que é feita essa mesma instalaçao? ouvi dizer que tinha de ir buscar corrente aos minimos para poder ligar os farois de nevoeiro (no meu caso teria de instalar um rele).... como nao tenho o botao que ligue os da frente tenho de meter um individual só pros da frente... e pelo que me disseram mesmo que eu quisesse ligar só os de nevoeiro n iria funcinar pois tinha de ter os minimos ligados para que possa fazer passagem de corrente para os de nevoeiro... isto é mesmo verdade?
 
vale mais fazeres uma coisa como deve ser e comprares o botão/comutador das luzes com a posição de farois de nevoeiro
de cada lampada ligas um contacto a massa
os contactos restantes das lampadas juntas um com o outro e levas para dentro do carro e ligas ao pino 8 da ficha do botão/comutador das luzes
 
amigo joao o meu carro nao tem a pre instalaçao dos farois da frente.... fui a uma sucata e tinham la o botao com as fazes todas como falas mas pelo o que vi aquilo é uma fixa unica ou pelo menos parece.... o que me aconcelhas a fazer?
 
amigo joao o meu carro nao tem a pre instalaçao dos farois da frente.... fui a uma sucata e tinham la o botao com as fazes todas como falas mas pelo o que vi aquilo é uma fixa unica ou pelo menos parece.... o que me aconcelhas a fazer?

por isso te expliquei como fazeres a instalação electrica
a ficha do botão está numerada, é só ligares o fio ao pino 8
 
só mais uma duvida.... como tenho de fazer a instalaçao á frente tenho de ir á bateria buscar energia certo? depois as ligaçoes no botao como dizes é so ligar no pino 8? ou tenho de ligar depois mais alguma coisa?
 
só mais uma duvida.... como tenho de fazer a instalaçao á frente tenho de ir á bateria buscar energia certo? depois as ligaçoes no botao como dizes é so ligar no pino 8? ou tenho de ligar depois mais alguma coisa?

nada disso
o esquema diz tudo, não precisas ligar nada na bateria
a energia vem do pino 8
 
n estou a perceber como é que a energia vem do pino 8... se os farois vao á massa e fazem ligaçao com o pino 8 como é que a energia la vai parar? ou o botao recebe energia e a distribui pelos pinos todos? é isso?

desc tar a ser tao xato mas quero perceber mesmo pra poder fazer a instalaçao lol
 
n estou a perceber como é que a energia vem do pino 8... se os farois vao á massa e fazem ligaçao com o pino 8 como é que a energia la vai parar? ou o botao recebe energia e a distribui pelos pinos todos? é isso?

desc tar a ser tao xato mas quero perceber mesmo pra poder fazer a instalaçao lol

exactamente, o botão é que distribui a energia
pino 8 - farois nevoeiro
pino 7 - médios
pino 13 - minimo esquerdo ou direito não sei ao certo
pino 14 - é o outro minimo
e por ai fora
 
no meu caso nem o devo ter visto que o meu botao so faz minimos medios e nevoeiro de traz nem a opçao dos da frente tenho.... por isso tenho mesmo de comprar um botao que me permita fazer minimos, medios, nevoeiro frente e nevoeiro traz
 
no meu caso nem o devo ter visto que o meu botao so faz minimos medios e nevoeiro de traz nem a opçao dos da frente tenho.... por isso tenho mesmo de comprar um botao que me permita fazer minimos, medios, nevoeiro frente e nevoeiro traz

mas perguntas-te agora sobre o traseiro e esse mantem-se como está
claro que tens de comprar outro botão com a opção de nevoeiro para a frente e depois fazer a instalação
é isso que tenho estado a tentar que percebas pois crias instalar um botão a parte como se usava nos anos 80
resumindo:
- tens de comprar os farois e o botão
- montar os farois e fazer a instalação eléctrica (ligação a massa e ligação ao pino 8 da ficha do botão)
- trocar o botão
 
boas

ja comprei o botao mas nao tenho nada que me diga qual é o pino 8 como podem ver na imagem em baixo:
23072011120.jpg


alguem me podia dar uma dica.....

edit: ja vi que o pino 8 é identificado na ficha onde vai engatar depois neste botao.... o problema é que tenho no pino 8 um fio branco

23072011122.jpg

23072011124.jpg


como podem ver os pinos que tenho disponiveis sao:
pino 3
pino 5
pino 6
pino 7
pino 12

como podem ver nas imagens o pino 8 está com um fio branco lá ligado (nao sei de que é esse fio nem o que liga)

onde ligo os de nevoeiro é na mesma no pino 8?
 
Last edited:
Back
Top