Inspecção B

Nao foi, mas quase...

Ontem, ia muito bem buscar a maria a Sete rios, quando numa rotunda aqui na Amadora, me mandam encostar... E aqui começou:

Conforme parei, uma volta completa pelo carro e apos ter dado os documentos, vieram os comentarios:
"195, roda 15"
"Rebaixado"

Pois, estas sao as unicas mods que tenho, sem contar com a mala lisa e ponteira, e foram apenas por estas primeiras que foram imbirrar:

"O senhor sabe que os seus pneumáticos nao estão referidos no livrete"
Blabla

"Agora vou ter que lhe passar uma multa de 250€, e agora?"
Eu: "Pois, o mais engraçado disto tudo, é que acabei de vir do mecanico a informar-me do preço dos amortecedores, e já enviei um mail para um Sr. que trata da legalização dos pneumáticos, e estou a aguardar... Comprei o carro em Janeiro, e tenho entao , a medida dos possiveis , pondo o carro como deve ser, pois até o rebaixamento como o Sr. agente sabe, nas nossas estradas sao muito prejudiciais para os veículos...

Pediu-me tudo, começou a escrever num documento qualquer, e eu ja a ver a vida a andar para trás...
Após 5 min, chegou outro agente, "assine aqui, nao se preocupe ja lhe explico o que é"
(Mesmo assim comecei a ler, pois não assino nada sem ler primeiro e ele entao começa-me a explicar)

"O sr. vai ficar com os documentos apreendidos por ter pneumáticos que nao constam no livrete, e terá até dia 11 de Janeiro (8 Dias uteis) para comparecer na esquadra com os pneumáticos que sao referidos no livrete... Não se livra da multa de 120€ que pode ser reduzida para metade, e olhe que ja estamos a facilitar bastante"

(A parte: as medidas do livrete sao 185/60 R14, tou com 195/50/15, e o rebaixamento, quase que nem se nota... acho que nesta situação podiam ter fechado os olhos, mas de qq das formas, fiquei muito agradecido, pois se fosse a Insp. B, quase que mais valia entregar o carro.)

Concluindo: Nao deixem tudo para a última como eu deixei... ja tive montes de oportunidades para tratar disto... e tinha que vir a IPO em janeiro, para agora começar a mexer-me... atrasei-me duas semanas.

O que ainda me faz confusao é que nem triangulo, nem colete, pediram...Tenho tudo em ordem(Insp, seguro, selo, CARTA!) viu-se nitidamente que é pura caça ao tuning, mas va la, eu safei-me ;)
 
Boas,

O melhor nestas ocasiões é levar sempre as coisas a bem.

Simplesmente tiveste muita muita sorte com esses dois agentes, porque se fosse com outros tinhas o documentos apreendidos e ai sim é uma burocracia de papelada e muito €€€€ deitado fora.

Por isso é que vendi o fiesta e comprei o ibiza de origeeeeeeeee é que é, enquanto isto não andar melhor não arrisco.

Abraço
 
Da proxima x dizes k te eskeceste do livrete no teu mecanico, k ele fikou la pa ele te pedir umas peças para ti... assim so pagas 25€ de multa de falta de documentos, e no dia seguinte metes os pneumatikos direitos e vais a esquadra.. Acredita k isto funciona..
 
Da proxima x dizes k te eskeceste do livrete no teu mecanico, k ele fikou la pa ele te pedir umas peças para ti... assim so pagas 25€ de multa de falta de documentos, e no dia seguinte metes os pneumatikos direitos e vais a esquadra.. Acredita k isto funciona..

Bem visto...
Mas eles nao podem dizer: ah, mesmo assim o carro vai ter que ser apreendido!
 
Pois só que no dia seguinte eles vêm que trocas-te as jantes e como v^^em que tás a tentar "come~los" em vez da multa e deixarem passar assim, metem-te mesmo a Inspeção tipo B...
é até pode ser que resulte...
Até pode resultar uma vez mas por quanto tempo vão andar assim? Aí o Marco pelos vistos já teve a experiencia e não gostou de andar com o coração aos saltos sempre que via uma patrulha.
Eu tento ter legal o maximo de coisa,o que não tá legal, tento que pareça, ou eja o mais de origem possivél poi mesmo assim sei levo na cabeça por ter o carro rebaixado,etc..

Ps. Só não se vê o que não se quer...
Não façam deles Burros que eles não gostam.
 
nao acho que seja essa a situaçao,fazer deles burros.
mas sim se algum de nos esta por exemplo a espera de uma situaçao pendente ,pode ser uma maneira de evitar uma multa certo:)
tambem concordo que devemos tentar andar sempre legais mesmo para ajudar a fazer com que a comunidade tuning seja bem vista.
pelo menos acho que e o que todos nos queremos.
 
Ya eu tb vou mais por aí.`LOW PROFILE...
Claro que podes ganhar algum tempo com essa manobra mas eles só caem nela se quiserem, não digam muito mal dos nossos amigos de farda pois sabem muito bem que eles fecham os olhos a muita coisa ( umas porque não estão para preencher papelada, outras porque são paneleirisses que não estão para se chatear) senão... não chegava o ordenado para as multas ;)
 
É como tudo... ha uns porreiros, outros que nem vale a pena mencionar...
Por exemplo, conheço (de vista) um Sr. agente, cuja mulher tem um gttdi rebaixadão e que caga fumo que é uma cena parva...
Duvido que este agente me passasse uma multa... pelo menos nao tinha moral para tal!
 
É como tudo... ha uns porreiros, outros que nem vale a pena mencionar...
Por exemplo, conheço (de vista) um Sr. agente, cuja mulher tem um gttdi rebaixadão e que caga fumo que é uma cena parva...
Duvido que este agente me passasse uma multa... pelo menos nao tinha moral para tal!

Será??? ou será que é FDP e diz olha para o que eu digo e não para oque eu faço... Convem sempre conhecer a mulher para saber se o gajo está mal ou bem disposto nesse dia :D
 
é por estas e por outras que n pus jante 15..

Tiveste azar de ser apanhado, mas sorte por n te terem apreendido a viatura, o mais estupido é na inspecção passar, pk ta dentro dos 5%! ](*,)

ah uns que fecham os olhos a isso, outros não..

Não percebo que mal é que tem ter o carro + seguro, leis estupidas só mesmo em Portugal! :eek:
 
Novidade:

Pus as molas de origem, tratei da declaração, fui à esquadra entao mostrar a declaração.
Tal foi recusada porque nao tem qualquer valor legal e assim sendo nao me devolveram os documentos.
Ora bem, eu preciso dos documentos com a declaração para averbar a medida 195/50/15 na DGV.
Fico num impasse...
Enfim, de qq das formas, ja arranjei quem me emprestasse os 185/60/14 e assim amanha apareço la na esquadra com estes pneus...
Poça, bastava realmente confiarem na declaração do Sr. Garrido, a qual é aceite na DGV, e evitava estas voltas todas... La vou ter que novamente alinhar a direccao para passar na insp.

Ah, os Srs. Agentes inda me disseram que para averbarem esta nova medida "195/50/15" na dgv com a respectiva declaração, inda tenho que ir a Inspeccao B, e blabla no final pagar 1500€ pra aí...

O Sr. garrido disse-me que com a declaração mais os documentos, apenas pagava 30€ de averbamento na anotação especial.
Como é que é afinal? Alguem que tivesse legalizado recentemente que se chegue a frente pff.

PS: Com a guia que me passam na DGV, posso ir a IPO com ela?
 
isso e tanga... com a declaraçao ta s bem! e ficas na boa nunca mais te melgam. :)vai la com jante 14
e prob resolvido
 
Tass bem. Eheh
É vdd, no modelo 1402 está la uma cena para o inspector assinar, e o representante assinar, mas com a declaraçao, ignora-se estes 2 passos nao é?

Btw Cardoso, as molas estao impec ;) Bons negocios
 
Novidade:

Pus as molas de origem, tratei da declaração, fui à esquadra entao mostrar a declaração.
Tal foi recusada porque nao tem qualquer valor legal e assim sendo nao me devolveram os documentos.
Ora bem, eu preciso dos documentos com a declaração para averbar a medida 195/50/15 na DGV.
Fico num impasse...
Enfim, de qq das formas, ja arranjei quem me emprestasse os 185/60/14 e assim amanha apareço la na esquadra com estes pneus...
Poça, bastava realmente confiarem na declaração do Sr. Garrido, a qual é aceite na DGV, e evitava estas voltas todas... La vou ter que novamente alinhar a direccao para passar na insp.

Ah, os Srs. Agentes inda me disseram que para averbarem esta nova medida "195/50/15" na dgv com a respectiva declaração, inda tenho que ir a Inspeccao B, e blabla no final pagar 1500€ pra aí...

O Sr. garrido disse-me que com a declaração mais os documentos, apenas pagava 30€ de averbamento na anotação especial.
Como é que é afinal? Alguem que tivesse legalizado recentemente que se chegue a frente pff.

PS: Com a guia que me passam na DGV, posso ir a IPO com ela?

Em Dezembro averbei a medida 195/50R15 no meu livrete e paguei apenas os tais 30€.

Não foi preciso ir a nenhuma Inspecção B, bastou apenas a declaração da Seat, ir à DGV e pagar os 30€. Passados 30 dias recebi em casa o novo Modelo Único com as novas medidas averbadas.

Cumps
 
Last edited:
Thx.

Pronto ja ficou resolvido... 120€ multa e mai nd :S

Fui a DGV da loja do cidadão nas laranjeiras, depois de 1h e 30 min a espera: "Ah nos nao tratamos dos averbamentos aqui"
OMFG!

Enfim, amanha ja fica td tratado!

Cumps
 
Tens que ali à DVG ao lado da embaixada de Angola, perto da estação de Entrecampos. Se tens perguntado aqui antes tinhas poupado o teu tempo.
 
Tass bem. Eheh
É vdd, no modelo 1402 está la uma cena para o inspector assinar, e o representante assinar, mas com a declaraçao, ignora-se estes 2 passos nao é?

Btw Cardoso, as molas estao impec ;) Bons negocios

fico contente em sabelo... como ficou em conforto melhorou mt? e a curvar? piorou bastante? :D que amortecedores puseste com as molas?
 
Tens que ali à DVG ao lado da embaixada de Angola, perto da estação de Entrecampos. Se tens perguntado aqui antes tinhas poupado o teu tempo.

Pô, como tb lá tratei do registo automovel, pensei que fosse tudo a mesma cena, apenas para dispersar o pessoal :s

Cardoso, a nivel de conforto, melhorou um bocadinho. Menos ruidos parasitas, e a curvar ainda n sei pois n tou com os meus pneus.
Montei nuns KYB novos, n sei a referencia.
Acreditas que so tinha uma mola a fazer força, as outras 3, nem foi preciso o grampo pa as tirar! As molas que tinham, n eram pa estes amortecedores. Ptt ainda tenho 4 molas progressivas a venda, boas (penso eu de que), tenho é que saber para que amortecedores é que sao... a marca sao weitec e sao verdes!
 
Back
Top