insonorização

estou a pensar insonorizar o meu ibiza, tanto por causa dos "barulhinhos e vibraçoes e pra ter melhor som" (ja deixei pedido noutro post dicas para a desmontagem do carro)... ja encomendei as telas da 2nd skin, mas aqui na Madeira não encontro a esponja adesivada...
alguem por aqui pode me ajudar???
OBRIGADO
 
aqui no continente ha essa esponja adesiva...
se tiveres interessado avisa que eu dou-te o nome da empresa que conheço e comercializa isso
 
Já agora, também necessito de uma ajuda neste campo da insonorização.
O meu interesse nada tem a ver com som, apenas acabar com alguns barulhos parasitas.
Estou a pensar colocar algum tipo de material no tablier e nos pilares.
Que material aconselham?
 
Já agora, também necessito de uma ajuda neste campo da insonorização.
O meu interesse nada tem a ver com som, apenas acabar com alguns barulhos parasitas.
Estou a pensar colocar algum tipo de material no tablier e nos pilares.
Que material aconselham?

Eu uso fita esponjosa branca para calafetar portas e janelas.
 
Boas, eu usei tela de alcatrão que se usa na construção, é fina cerca de 3mm e é auto-adesiva! Custou-me na altura 5€ uma tela de 50x50cm. Usei só nas portas, na chapa exterior e interior! Ficou muito melor! Reduzio as vibrações e aumentou me os graves! Uma boa aposta para quem quer evoluir no som!
Podes usar varios tipos de materiais sem ser especificamente para o som, isto é, a fita adesiva podes substitui-la por essa de calafetagem das portas/janelas!
 
Boas, eu usei tela de alcatrão que se usa na construção, é fina cerca de 3mm e é auto-adesiva! Custou-me na altura 5€ uma tela de 50x50cm. Usei só nas portas, na chapa exterior e interior! Ficou muito melor! Reduzio as vibrações e aumentou me os graves! Uma boa aposta para quem quer evoluir no som!
Podes usar varios tipos de materiais sem ser especificamente para o som, isto é, a fita adesiva podes substitui-la por essa de calafetagem das portas/janelas!

Atenção, não estou para criar confusões, mas foi a pior asneira que podias ter feito...e falo por experiência própria de quem á muitos anos atrás cometeu tal erro crasso e que ainda hoje.... LAMENTO.
A curto prazo é muito bonito.. é barato...e cria densidade á chapa...
Dias de calor, atrás de dias de calor, ainda por cima na "vertical" e.... BOA SORTE.

Existe de facto dezenas ou até mesmo centenas de produtos no mercado. Uns ditos especificamente para isto ou para aquilo... mas é um facto que realmente existem diferenças.

Uma tela que normalmente é para aplicar nos telhados... não está sujeita a condiçoes como está num carro... abrir e fechar portas... diáriamente. Quebras constantes de temperatura, etc etc etc... Podem discutir á vontade os prós e os contras... mas se pretendem aldrabar e fazer porcaria... indiquem bem as possíveis consequências.....
 
Depois á outras questões que deviam ser colocadas em vez de chegar e começar a dizer materiais.
Que carro é? É um Ibiza 6K2, 3 portas 5 lugares.
Depois temos a afirmação de "vibrações", onde? No interior da porta? no forro? no tecto? nos paineis laterais atrás? na tampa da mala?
É muito bonito chegar e colocar tela, como aqui está na foto:

stpbrax01.jpg


Aplicam isto e depois o rapaz diz... mas eu continuo com vibrações.... pois...porque por exemplo seriam no forro da porta... e não na chapa. Mas nada mau... já gastou dinheiro e já fez um bom principio de insonorização. Pelo menos vai-lhe dar mais conforto a rolar na estrada.

Depois por exemplo fazes isto:
forra01.jpg

forra02.jpg


Ok, agora que já temos uma insonorização feita ao forro da porta, já o mesmo não é tão frágil, está mais rubosto e criou-te nova barreira no som a passar para dentro do carro... mas... e se as vibraçoes continuam lá?
Se calhar é na cablagem dos elevadores de vidros, nas peças etc etc...

Amigos, queiram ajudar....ajudem!
Eu não sei tudo, mas por favor.... Não façam asneira.

A Madeira, e os Açores são duas regiões que sofrem das dificuldades de falta de fornecedores na área, e também os que existem aproveitam-se devido ao valor. Existe boas empresas que fazem as coisas da forma correcta e ajudam quem está nas ilhas...
Eu já estive mais longe de me mudar para as ilhas e abrir lá casa....
 
white cupra muito bem dito , existem muitas soluçoes , inventar é que nao.
eu meti na zona do pneu suplente , e na zona dos retrovisores tela da dynamat e notei uma pekena diferença no som que passava para dentro, ou melhor no que deixou de passar.
ja agora porque nao passar a fornecer assim o pessoal da madeira e açores. axo que ias-te safar bem.
 
boas pessoal...
agradeço desde ja a ajuda e os esclarecimentos...
entretanto fui-me adiantando e ja comprei damplifier pro da 2nd skin (diz k e p portas, tecto, bagageiras).. tenho tambem da wurth (utilizadas por algumas oficinas ca na ilha)... tenho um pouco de esponja para meter onde seja necessario...
a nivel de material axo que da para o que eu procuro.... não e nada de mais...
mas o objectivo, alem de me ajudar a mim, é que servirá tambem pra outros...digo eu..
quando vierem a Madeira, logo vamos tomar Poncha....hehehe
 
Boas,

respeito o que o White disse e tem razão. Só espus o que eu fiz! Depois de reler o que escrevi é que percebi que nao me expliquei bem! O que eu quis dizer é que usar tela (aumentar a massa da porta) é bom e é um bom começo para evoluir no som! Nao quis dizer que usar tela de alcatrão de construção é que era bom! Mas como me tinham dito bem da tela e os recursos na altura eram fracos, ja lá vão 7 anos que a tenho posta (periodicamente verifico o estado dela) e está impec! O importante é a preparação da porta! Desengordorar muito bem, pois senão a tela passado um tempo descola (aconteceu-me numa das portas).
Tb posso dizer que usei na forra (parte detras) anti gravilha...é tipo borracha liquida...ajudou um pouco na vibração da forra.
 
Back
Top