Início de projecto

Estou na fase mais complicada de todas.
Ou seja, tenho um Ibiza "virgem" nas mãos, com tudo por fazer, e não sei por onde começar.
Daí vir pedir as vossas opiniões.
Se fosse vosso, o que fariam?
Digam coisas! :)

2z8ooqu.jpg
 
No topo das prioridades e para começar:

- Jante maior (16" ou 17" são boas apostas);
- Rebaixamento a condizer;

Depois o parachoques frontal, que está a gritar por ser trocado pelo do FR (Cupra vê-se muito e chama mais atenções).

O resto é feito consoante vires que há pormenores a pôr ao teu gosto, por agora o essencial é o que está acima.
 
Antes de mais, muito obrigado pelas vossas opiniões!
Assim sendo, e porque tem de se começar por algum lado, vou já começar a dar uma vista de olhos numas jantes 17"" e trocar o parachoques por um FR.
Conto com a vossa experiência para sugestões relativas a preços e, em particular, locais de venda. Em relação às jantes, será mais fácil porque tenho alguns sítios aqui na zona de Sintra por onde escolher. Em relação ao parachoques, o que me dizem? aqui o fórum é a melhor opção?
 
Last edited:
Antes de mais, muito obrigado pelas vossas opiniões!
Assim sendo, e porque tem de se começar por algum lado, vou já começar a dar uma vista de olhos numas jantes 17"" e trocar o parachoques por um FR.
Conto com a vossa experiência para sugestões relativas a preços e, em particular, locais de venda. Em relação às jantes, será mais fácil porque tenho alguns sítios aqui na zona de Sintra por onde escolher. Em relação ao parachoques, o que me dizem? aqui o fórum é a melhor opção?

Sim, é. Através do user vasco anastacio. Tens como alternativa procurar bons negócios em sites como o OLX, mas vais precisar de sorte. Também os podes encontrar na secção devida cá do fórum. É como disse, uma questão de sorte. Jantes se queres algo bom e barato, procuraria algo no Ebay. Ultimamente têm havido negócios fantásticos por jantes muito pouco comuns abaixo do preço do mercado.
 
amigo sem gastares kuase nada optava por tirar letras (se as tens ainda, não sei)
pintar ou fazer kualker koisa nos simbolos/grelhas e komo foi dito, jantes e rebaixamento ;)

abrAÇO :cool: e boa sorte nisso
 
Uma vez mais, muito obrigado pela vossa atenção e pelas ideias aqui deixadas.
Sendo um início de projecto, fica aqui o que se vai fazer nas próximas semanas:

- Jantes 17"
- Rebaixamento
- Choques FR
- Correcções na pintura
- Remoção das letras

Relativamente às jantes e aos símbolos, há um problema. É que tendo em conta a cor do carro, não sei muito bem por que cores optar. Sabem de imagens de Ibizas da cor do meu, para ganhar alguma inspiração?
Uma vez mais, conto com as vossas opiniões!
Abraço e até já!
 
kit aerodinamico frontal, xoke cupra traseiro, embaladeiras e spoiler, opticas cupra, jantes 16/17 levezinhas :)
rebaixamento discreto mas no ponto ideal
pelicula
podes tb trabalhar os interiores com cenas da versao cupra
dps tens a parte mecanica, ai ja depende se keres ou nao, e caso keiras, ate onde keres ir no k toca a potencia final

abraço
força no projecto
 
Acho que se queres ficar com ele a primeira coisa a fazer era meteres isso para 5 lugares.
Depois choques FR frontal e traseiro ou frontal cupra e grelhas frontais, farois de xenon OEM, frisos pintados á cor da carroçaria, jantes 17 UL ou Supper, rebaixamento, vidros fumados atrás e exteriormente tá feito.
Agora a nivel de interior podes pegar em tudo, desde interiores cupra, ao volante FR, á manete, ao tablier pintado, etc etc..
Agora tudo vai depender do que queres ver no teu carro e ade sempre faltar alguma coisa hehehe
 
Bem, depois de ponderadas várias hipóteses, decidi arregaçar as mangas e deitar mãos à obra.
Por questões essencialmente financeiras, que é como quem diz, por ter pouco dinheiro para dispender no projecto, comecei pelo interior do AZ.
Assim sendo, a primeira alteração foi a cor do tablier. Peguei no exemplo do Orange TDI_ZC_, desmontei a parte frontal e lixei tudo como explicado num DIY aqui do Clube. Esta semana vou pintar tudo e montar de novo. A única diferença em relação ao projecto do Orange é que a parte assinalada pela seta na foto (o rebordo da gaveta que fica por debaixo do rádio) vai ficar a vermelho.

33krs7p.jpg


Ao mesmo tempo aproveito para pintar os dois símbolos SEAT em preto (seguindo também um DIY que por aí anda) e para pintar também o tecto na mesma cor com tinta para têxteis.
Para finalizar, instalo leds nos pés do condutor e passageiro, e também na gaveta que fica por debaixo do rádio. Em relação a este assunto, agradeço toda a ajuda que me puderem dar!!
Já agora, aproveito para retirar uma dúvida. Na foto ali do projecto do Orange, os aros das saídas de ar estão em cromado, mas gostaria de ter os meus em vermelho, tal como o switch (iguais aos da foto). Pinta-se? já se compra assim? e como é que se tiram?
Assim que puder, vou deixando aqui as fotos.
Abraço!!
 
Last edited:
Já agora, se alguém souber de sítios porreiros (online ou físicos em Lisboa ou no Porto) que vendam foles e manetes de mudanças, digam coisas!!
 
Bem, depois de ponderadas várias hipóteses, decidi arregaçar as mangas e deitar mãos à obra.
Por questões essencialmente financeiras, que é como quem diz, por ter pouco dinheiro para dispender no projecto, comecei pelo interior do AZ.
Assim sendo, a primeira alteração foi a cor do tablier. Peguei no exemplo do Orange TDI_ZC_, desmontei a parte frontal e lixei tudo como explicado num DIY aqui do Clube. Esta semana vou pintar tudo e montar de novo. A única diferença em relação ao projecto do Orange é que a parte assinalada pela seta na foto (o rebordo da gaveta que fica por debaixo do rádio) vai ficar a vermelho.

33krs7p.jpg


Ao mesmo tempo aproveito para pintar os dois símbolos SEAT em preto (seguindo também um DIY que por aí anda) e para pintar também o tecto na mesma cor com tinta para têxteis.
Para finalizar, instalo leds nos pés do condutor e passageiro, e também na gaveta que fica por debaixo do rádio. Em relação a este assunto, agradeço toda a ajuda que me puderem dar!!
Já agora, aproveito para retirar uma dúvida. Na foto ali do projecto do Orange, os aros das saídas de ar estão em cromado, mas gostaria de ter os meus em vermelho, tal como o switch (iguais aos da foto). Pinta-se? já se compra assim? e como é que se tiram?
Assim que puder, vou deixando aqui as fotos.
Abraço!!

Boas amigo

Sei que pretendes fazer algo semelhante com isto que fiz no meu projecto ...

seatibiza21.jpg
[/URL]



Antes de mais aviso-te já que nao vai ser nada facil mas eu vou tentar esplicar t da melhor maneira ...


1 - "argolas das pontas"


1º - estas sao relativamente mais faceis basta puxar as argolas em quanto tentas rodar a peça toda.( atençao neste caso nao ira sair so a parte vermelha que vez na imagem que te apresentei vai sair tambem aquele bocado onde ela encaixa e so depois de teres as peças soltas é que separas so mesmo a argola se kiseres fazer como eu ou entao pintas a peça completa como podes reparar nasquelas que vem em cromado.

Ps. eu aconcelho a tirar sempre 1º as das pontas pois sao mais faceis e concgues ter uma ideia de como encaixam as outras do meio



2 - "Argolas do meio"


1º com uma chave fininha inseres entre a argola e a parte do tablier que ponderas pintar... (se queres pintar o tablier de Preto brilhante com fez o amigo Orange TDI ZC aconcelho te a 1º pintares as argolas e só depois o tablier pois é quase certo que com a xave vai riscar isso).


2º levantas um pouco argola (parece que vai partir mas não parte ) e vais tentando desencaixa la dos 4 encaixes que ela tem o ideal é tirares os 2 de baixo 1º e assim já consegues puxar o resto com a mão.


3º - "depois de retirares"

basta passares uma lixa fininha pintar com spray (eu dei 3 demaos) e deixar secar bem...


4º - "depois de tudo pintado Montagem"

Pois bem agora vem a parte dificil...

1º depois de pintares eu aconcelho t a pores 1º as das pontas novamente, para as colucar mais facilmente eu tirei as tampas do fusiveis, e tirei mesmo o difusor de ar ca pra fora vais ver que ele passa ai nesses bocais e instalei ca fora pois é bem mais simples...


2º as do meio pois bem estas sao mais complicadas pois nao tens acesso se nao pela frente por isso a minha soluçao foi tirar o difusor toda ca pra fora e encaixar as argolas no difusor, depois disso enviar as argolas novamente la pa dentro...

Nota: só tens que ter em atenção aos tubos do ar da sofagem eu no meu caso inseri la os difusores e em seguida com uma chavinha com fita cola na ponta para não furar o tubo ajeitei de maneira a que ele entrasse novamente no difusor...



como podes ver o processo é moroso necessita de muita paciência e tempo tentei explicar da melhor maneira mas vais te aperceber que ah coisas que só te apercebes mesmo quando desmontares....
 
Last edited:
Bom dia!
É isso mesmo... desde que vi essa foto do teu projecto que percebi que era mesmo algo assim que queria para mim. Está simples e com muito bom gosto.
Como disseste, parece ser um processo moroso, mas não podias ter explicado melhor. Acho que ficou bem claro.
Vamos lá ver se consigo que fiquem tão bem como no teu!! :p
Muito, muito obrigado e abraço!
 
Bom dia!
É isso mesmo... desde que vi essa foto do teu projecto que percebi que era mesmo algo assim que queria para mim. Está simples e com muito bom gosto.
Como disseste, parece ser um processo moroso, mas não podias ter explicado melhor. Acho que ficou bem claro.
Vamos lá ver se consigo que fiquem tão bem como no teu!! :p
Muito, muito obrigado e abraço!

amigo só um concelho ...

opta antes por um vermelho "blud " assim um pouco mais escuro ...

O meu é vermelho normal fica fixe eu curto mas se fosse hoje ia para um vermelho mais escuro tipo cor de sangue fica menos berrante e mais sóbrio alias se não fosse tão complicado até já os tinha tirado e pintado novamente...

Eu ando a pensar em pintar mais com uma cor deste género que vês ai no símbolo da frente do nosso amigo hardiii91 no meu tópico de símbolos lacados

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/106358-Símbolos-lacados-a-preto/page2

Em relação aos picletes não faças como eu que pintei os meus ...
Compra os do cupra custao cerca de 1.70€ cada e já vem com um risquinho vermelho e fica sem duvida muito mais "OEM" e mais bonito...
 
Back
Top