Informações sobre o meu carro/ CAT off???

Desculpem fazer este tipo de perguntas mas como sou novo gostava de saber algumas coisas que não sei sobre o meu carro...
Tenho um Seat Ibiza 6k2 de Setembro de 2000... Na assinatura tem o link do meu projecto para verem o carro se quiserem. :)
:arrow: Gostava de saber qual é o meu motor, PD ou não, e se não qual é ou como saber?
:arrow: Como é a geometria do turbo?
:arrow: Oleo aconselhado e se devo ter cuidado com algo em especial?
:arrow: E digam-me tudo aquilo que acham que é bom eu saber do carro...
Mais uma coisa...
Tenho repro, aconselham retirar o catalisador? Ou não vale a pena?

Desculpem lá estas perguntas que podem parecer "parvas", mas que para mim não são... :lol:

Obrigado a todos... ;)
 
Desculpem fazer este tipo de perguntas mas como sou novo gostava de saber algumas coisas que não sei sobre o meu carro...
Tenho um Seat Ibiza 6k2 de Setembro de 2000... Na assinatura tem o link do meu projecto para verem o carro se quiserem. :)
:arrow: Gostava de saber qual é o meu motor, PD ou não, e se não qual é ou como saber?
:arrow: Como é a geometria do turbo?
:arrow: Oleo aconselhado e se devo ter cuidado com algo em especial?
:arrow: E digam-me tudo aquilo que acham que é bom eu saber do carro...
Mais uma coisa...
Tenho repro, aconselham retirar o catalisador? Ou não vale a pena?

Desculpem lá estas perguntas que podem parecer "parvas", mas que para mim não são... :lol:

Obrigado a todos... ;)

Motor vp de bomba injectora.
Geometria, se for letras de motor AGR é geometria fixa, se ALH é de geometria variavel.
Oleo por norma de origem usa 5w40, com os km costumam meter 10w40, depende do oleo que o carro usar, tem é que corresponder á norma 505 00 acho.
Se tens repro só ganhas em tirar o catalizador.
Do motor nada a dizer, revisões a tempo e horas e não deve dar problemas.
cumps
 
Motor vp de bomba injectora.
Geometria, se for letras de motor AGR é geometria fixa, se ALH é de geometria variavel.
Oleo por norma de origem usa 5w40, com os km costumam meter 10w40, depende do oleo que o carro usar, tem é que corresponder á norma 505 00 acho.
Se tens repro só ganhas em tirar o catalizador.
Do motor nada a dizer, revisões a tempo e horas e não deve dar problemas.
cumps
Onde vejo as letras no motor? Quais as principais diferenças entre geometria fixa e variável?
 
Onde vejo as letras no motor? Quais as principais diferenças entre geometria fixa e variável?

No livrete não sei se tem.
Sei que tão escritas no motor por baixo da bomba de vacuo, junto á caixa de velocidades.
Geomtria variavel é mais agradavel de conduzir, mas de origem pouca diferença.
cumps
 
Geometria fixa quer dizer que abre a umas X rotações, ou seja, a aceleração é menos progressiva.

Variável significa que vai abrindo progressivamente o que torna a aceleração mais agradável e linear.
 
Obrigado pelas respostas...
Mais uma coisa, tenho intercooler? Já andei a espreitar e parece-me que não trás...
é verdade tem ABS?? É que também acho que não tem...
 
Last edited:
Obrigado pelas respostas...
Mais uma coisa, tenho intercooler? Já andei a espreitar e parece-me que não trás...
é verdade tem ABS?? É que também acho que não tem...

intercooler tras decerteza , entao é turbo ...

As letras do motor ves ao pe do pneu suplente...
 
Obrigado pelas respostas...
Mais uma coisa, tenho intercooler? Já andei a espreitar e parece-me que não trás...
é verdade tem ABS?? É que também acho que não tem...

Basta espetares uma travagem em areao se possivel para nao romper muito pneu. Se as rodas não derraparem e o pedal do travão fizer força para cima é porque tens ABS.
Mas acredito que tenha.
 
A tentar testar isso, puxei pela maquina até os 100km/h numa nacional e cliquei nos travões, deixou marca que ainda lá está da roda esquerda xD
Sem ABS de certeza o meu. Mas se já testas-te então já sabes xD
 
com o motor desligado, rodas a chave ate acenderem as luzes do quadrante, verifica se liga um piloto a dizer (ABS)
 
direçao assistida eletrica. deve ter direçao progressiva.

entao nao deves ter abs, cuidado com as derrapagens
 
Back
Top