Informação para quem tem 195/50R15

Boas pessoal, para quem tem pneu 195/50 R15 venho aqui dar e esclarecer umas ideias que tenho vindo a verificar.

Quando chega a hora de trocar de pneus, ha uns anos atras a gama e diversidade de pneus medios/desportivos nesta medida eram algumas e as opções eram muito boas, falo por ex dos saudosos Bridgestone S02 e S03 que existiam em 195/50R15.

Com o passar dos tempos e as ultimas gamas, as marcas apostam simplesmente em medidas de topo começando em 17 polegadas, é o caso de Bridgetsone RE050A, Michelin PS2, Continental sportcontact 3, e os novos goodyear eagle F1 ou seja deixando para a medida aqui referida pneus principalmente de conforto, é o caso do Turanza RE300, continental premium contact.

Isto tudo para dizer, que cada vez mais o mercado está-nos a limitar em termos de escolha e por vezes leva-nos a comprar pneus que nem são tao eficazes quanto desejávamos.

E neste momento temos poucas boas opções, eu vou referir algumas delas:

- Michelin Pilot Exalto 2 (muito dizem que e bom, outros nem por isso, no entanto dizem que peca pela eficacia em seco e pelos comparativos que vi, nao ficam muito bem colocados, no entanto para mim e dos mais globaais em todo o piso).

- Yokohama A539 (é um pneu com cerca de 8 anos de comercialização e ta neste momento muito fraco e passado por muitos concorrentes mais recentes)

- Continental premium contact 2 (tenho alguma esperança neste pneu, no entanto nao conheço ninguém com eles montados em 195, mas por outros comparativos acho que fica aquém do esperado e claro não e um pneu muito bom em seco, é medio)

- Yokohama Parada spec 2 (bem esté e provavelmente o best seller dos 195 :) é um pneu mega desportivo muito bom em seco, que leva muita gente a comprar, no entanto mais um handicap que é muito mau em molhado, e para quem gosta de um pneu desportivo, mas que seja razoavel em molhado (é o meu caso, gosto de um pneu melhor em seco que em molhado, mas que seja sufecientemente seguro em molhado) este novamente nao preenche totalmente os requesitos)

Bem isto para dizer que surgio um bom pneu, mas ainda sem provas dadas, vamos esperar, em 195/50R15, é um pneu não tao desporitvo como os parada, mas em nivel abaixo, e superiores aos A539, ou seja espera-se que seja muito bom em seco, e em molhado parece-me razoavel, bem melhores que os parada, são eles os novos yokohama S. Drive, e felizmente um pneu muito bom e desporivo em 195/50R15...

Deixo aqui umas fotos:





http://yokohama.com.br/produtos/view.php?id=52


Isto é apenas uma opinião e tentar ajudar a quem pretende mudar de pneus, é o meu caso que em breve terei de trocar e nem sei bem que por...

Abraço
 
és tu e eu... :( sempre usei os RE720... os A539 faço minhas as tuas palavras... de resto só usei uns uniroyal rainsport 1 q derretem a olhos vistos a seco...

o q fazer??? :(
 
c.

E c.drive ninguêm tem.
Montei 4 num Clio mas nunca mais falei com o rapaz.
Mas segundo um amigo ,ele está satisfeito mas ainda não choveu , para ele fazer a prova de fogo aos Yoko.
 
no honda tenho os yoko a539 e a qualidade nao é muita. já estao secos.

no seat tenho os yoko s306 mas nao sao desportivos.


brevemente vou colocar os s drive e depois digo como sao!
 
Se conseguires os RE720 mete, pois são bons...o pior é saber se ainda consegues arranja-los, pois já existe sucessor um tal de E300, que não parece tão bom!
 
O primacy é um pneu mais virado para o conforto.

O meu carro desde que derreteu os P6000 que vinham de origem, só levou os Michelin Pilot Exalto e agora os Pilot Exalto 2.

Ando com uns Exalto 1 atrás que já têm mais de 100.000kms.

Não tenho por hábito rodar os pneus, vou substituindo à frente apenas.

Da minha experiência com PE2, aprovo e vou continuar a meter. Só peca por não ter uma lateral um bocadinho de nada mais dura, de resto em molhado agarram mt bem e pelo menos de duas ou três vezes que tive de travar mais forte em molhado, agarraram.
 
os re720 voltaram a ser fabricados apenas em 195/50/15, isto pq ninguem pegava nos er300 tendo os goodyear f1 como hipotese pelo mesmo preço quase.
 
os re720 voltaram a ser fabricados apenas em 195/50/15, isto pq ninguem pegava nos er300 tendo os goodyear f1 como hipotese pelo mesmo preço quase.

Sim mas RE720 e uns pneus, nao passa diss, não e nada de mais! é para quem nao e muito exigente, seja os PE2 ou F1, são muit melhores. É um pneu com muito anos, e só agarra em primeiros kms, depois nao e nada de mais...

Eu tava aqui a falar em pneus acutais, muito mais desenvolvidos, com mais tecnologia.
 
venha lá a tecnologia... troco pra outro modelo qd me garantirem q duram tanto quanto os RE720... faço 45k km's com eles.. n é brincadeira.. ;)
 
:drool::drool:sério?!?!?:drool::drool: tens a certeza disso??


sim... eu quando fui meter pneus ate fikei admirado, por o gajo ter la 4 e a uns meses me ter dito que ja nao se faziam mais, depois e que me disse que voltaram a fazer pq o er300 n teve saida.
 
venha lá a tecnologia... troco pra outro modelo qd me garantirem q duram tanto quanto os RE720... faço 45k km's com eles.. n é brincadeira.. ;)

Os exalto se calhar duram o mesmo acredita!

Mas se queres só DURABILIDADE entao manda fazer umas jantes de ferro só para circulares na estrada com uma camada de borracha ija, estilo carroça, olha isso durante po resto da vida...
 
Os exalto se calhar duram o mesmo acredita!

Mas se queres só DURABILIDADE entao manda fazer umas jantes de ferro só para circulares na estrada com uma camada de borracha ija, estilo carroça, olha isso durante po resto da vida...

:rir: ok.. n é nada q n me tenha passado pla cabeça.... isso e converter pra retro-escavadora :rir:

fora de cenas.. n são maus pneus á chuva, são fixes a seco.. duram bastante (pra pneus desportivos)....

por 60€ cada, com montagem calibragem e alinhamento o q propões tu???

cump's
 
:rir: ok.. n é nada q n me tenha passado pla cabeça.... isso e converter pra retro-escavadora :rir:

fora de cenas.. n são maus pneus á chuva, são fixes a seco.. duram bastante (pra pneus desportivos)....

por 60€ cada, com montagem calibragem e alinhamento o q propões tu???

cump's
eu tou a queres dizer que (a minha opiniao) existe neste momento proposta melhores, por preços semelhantes, e não e justificavel andar com um pneu com tecnologia de ha quase 10 anos atras, quando extiste coisas muito melhores e que duram bastante, é o caso dos PE 2, são os pneus que mais duram no sgmento, tem em qualquer circunstancia um comportamento muito melhor que os Re720, haa e atenção EU TENHO RE 720, contra mim falo e por isso que agora ao trocar penso numa proposta melhor, muita gente pensa: haa e tal é bridgeston e é potenza, mas é um pneu antigo e agora eu ao trocar quero uma coisa melhor que ja ha no mercado.

cumps
 
Back
Top