info ve, vp, pd...

eu tenho feito como a "malta", que quando me refiro, por exemplo, a um motor ahu, digo motor vp, mas está errado!!! Isto é um forum "não oficial" seat, mas é um dos forúns automóveis que chama mais gente no nosso país. Como tal julgo que devíamos falar correctamente das coisas e tratar as coisas pelos nomes correctos delas.
no caso dos sdi (succion diesel injection) o motor é a refª dele e a bomba injectora é que é vp (VerteilerPumpe)!!! No caso dos tdi (Turbocharged Diesel Injection) com bomba injectora vp (VerteilerPumpe), os motores são a refª deles e as bombas é que são "VerteilerPumpe". Caso não saibam dá para por um motor ahu ou outras refªs usadas em tdi com bombas bosch do tipo ve (bomba injectora bosch rotativa mecânica), ou até com bombas injectoras lucas, logo o motor nunca será vp!!! no caso dos tdi com injector bomba, o motor é a refª dele e o sistema de injecção é PD (Pumpen Düse). Existem também no grupo vw motores que equipam sdi com sistema Punpen Düse. Nos ibizas de modelo 6k, nos 1.9TD e 1.9D, os motores são na mesma a refª deles (aaz ou 1Y) e o sistema de injecção é idi (indirect injection), sendo que as bombas injectoras são bosch ve (a refª da bomba começa com "ve" nelas todas).
Eu sei que isto pode parecer uma coisa estúpida, mas se queremos ser um forúm credível, e como somos específicos aos seat ibiza, devemos dar os nomes técnicos correctos aos componentes.
cumps
 
resumindo.

todos os motores tdi de bomba injetora sao vp.
todos os motores tdi de injetor bomba sao pd
e todos os motores de bomba mecanica sao ve..

nao e a mesma coisa?
 
Fala é os novos CR common rail , que leva uma bomba a cabeça do motor , tipo tandem e uma regua de injecção aonde sai tubos metalicos para cada injector.
Não sei se esta info está 100%correcta.
 
resumindo.

todos os motores tdi de bomba injetora sao vp.
todos os motores tdi de injetor bomba sao pd
e todos os motores de bomba mecanica sao ve..

nao e a mesma coisa?
não é a mesma coisa!

nos seat ibiza diesel não existe:
- motor vp;
- motor ve;
- motor pd;
- motor cr.

nos seat ibiza diesel existe:
- bomba injectora vp;
- bomba injectora ve;
- sistema de injecção pd;
- sistema de injecção cr.

Logo nos seat ibiza diesel existe:
- motor com bomba injectora vp;
- motor com bomba injectora ve;
- motor com sistema de injecção pd;
- motor com sistema de injecção cr.

acho que praticamente todos aqui no forúm pensam assim xD

não me leves a mal, mas se praticamente todos pensarem que o azul é rosa, eu não pensarei que o azul é rosa...
 
Last edited:
Não é à toa que este homem tem no nick Professor :D pessoal o homem só nos esta a dar informações para nós ficarmos a saber mais ;) Um abraço a todos
 
Ora nem mais!!! grande Professor. Já agora correctamente falando por exemplo a um turbo de wastegate, a malta chamou e chama de geo fixa, que de geometria não tem nada.

Um bom exemplo para aqueles que sabem tudo e no fim não sabem nada.
 
não é a mesma coisa!

nos seat ibiza diesel não existe:
- motor vp;
- motor ve;
- motor pd;
- motor cr.

nos seat ibiza diesel existe:
- bomba injectora vp;
- bomba injectora ve;
- sistema de injecção pd;
- sistema de injecção cr.

Logo nos seat ibiza diesel existe:
- motor com bomba injectora vp;
- motor com bomba injectora ve;
- motor com sistema de injecção pd;
- motor com sistema de injecção cr.



não me leves a mal, mas se praticamente todos pensarem que o azul é rosa, eu não pensarei que o azul é rosa...

percebi onde querias chegar :)

o pessoal ek se acostumou a dizer motor vp... em vez de dizer motor com bomba injetora vp :p
 
Back
Top