[Info Útil] Legalizar Medidas de Pneus - Como Proceder !?

Documento unico

Boas, li algures por aqui que ao pedirem o documento unico averbaram pa outras medidas de jantes e pneus.Eu tenho uma Ibiza 6K3 e ando com 195/50/R15 e estas medidas não estão no meu livrete.Ao pedir o documento unico será que fica com estas medidas?No livrete só tenho 185/55/R15
 
obrigadao... já andava a atrofiar com o pessoal dos consecionários....!!! têm a mania k todos lhes devem e ninguém lhes paga....!!! e se aparecemos lá a pedir para averbar jantes o comentario é logo do genero: LÁ VÊM O XUNING...!!!! :mad::mad::axe:
 
Boas, li algures por aqui que ao pedirem o documento unico averbaram pa outras medidas de jantes e pneus.Eu tenho uma Ibiza 6K3 e ando com 195/50/R15 e estas medidas não estão no meu livrete.Ao pedir o documento unico será que fica com estas medidas?No livrete só tenho 185/55/R15

Mandas para o endereço mencionado na 1ª pagina um pedido de homolgação de todas as medidas possiveis, depois é levares á dgv o papel que te dão para averbar no DU.
´cumps
 
Eu fui a semana passada (4ª-feira) á Seat aki em Coimbra (Ramalda), e pedi para averbarem td o k fosse possível... Paguei esses 30€ mas + iva, o k ficou em 36,30€.
Ligaram-me há pouco da Seat a dizer k já lá estava a cartinha, fui buscá-la e tenho 205-45-16 e 205-40-17!!! :D
Só vem uma nota no fim da carta a dizer "A medida jante 17 não permite o uso de correntes de neve".
Cumprimentos

Bem graças ao post do Tuta também fui à (Ramalda) a Coimbra e fiz o pedido para averbamento de todas as medidas possíveis para a minha 6K de 1998, e realmente eles encaram a coisa com uma naturalidade que a malta até fica de pé atrás :-k, mas....o que é certo é que fui lá no dia 18/07/08 e hoje de manhã ligaram-me a dizer que já lá têem a cartinha magnífica, vamos lá ver que medidas é que me foram atribuídas, é pena não copiarem pela carta do Tuta :twisted:.

Atendendo que estamos em período de férias acho que o tempo de espera é bastante aceitável.:clap:
 
Last edited:
boas.. ja tenho em casa o papel que o SR. Garrido mandou agora so me falta ir a direcção geral de viação. alguem sabe o horario? e precisa de ir a pessoa que tem o nome no livrete ou pode ir outra pessoa quaquer?

Cumps.
 
Bem graças ao post do Tuta também fui à (Ramalda) a Coimbra e fiz o pedido para averbamento de todas as medidas possíveis para a minha 6K de 1998, e realmente eles encaram a coisa com uma naturalidade que a malta até fica de pé atrás :-k, mas....o que é certo é que fui lá no dia 18/07/08 e hoje de manhã ligaram-me a dizer que já lá têem a cartinha magnífica, vamos lá ver que medidas é que me foram atribuídas, é pena não copiarem pela carta do Tuta :twisted:.

Atendendo que estamos em período de férias acho que o tempo de espera é bastante aceitável.:clap:

que medidas te averbaram?
na minha tdi de 98:
"De acordo com a informação recebida do fabricante, a viatura em questão pode usar a medida de pneumáticos 195/50R15; 195/45R16"
pessoal das tdi 98 e voces?
 
Last edited:
boas!

eu tenho um seat ibiza 6k2 1.4 16v.de origem so trazia 185-55-15.gostaria de saber kuais as medidas equivalentes a esta de maneira a que o carro nao perdex muito rendimento!

muito obrigado!

cumps
 
Boas

Pessoal alguem que ja tenha legalizado jantes/pneus me sabe dizer no modelo 9 do IMTT onde se escreve as medidas que queremos?Na 2ª follha tem la para por as medidas do carro e preciso preencher? na 1ª folha tem la uma parte que diz inspecção e pede o numero da licença do inspector e assinatura so que a inspecção do carro ja foi o ano passado tenho que ir ao IPO e pedir para me assinarem isto?Que documentos tenho que levar?

Eu vou amamnha ao IMTT a lisboa leghalizar as jantes sera que tambem me deixam legalizar logo as peliculas?o que e preciso?

Obrigado

Cumps.
 
aqui alguem de coimbra ja foi tratar do averbamento no documento unico das jantes?
aonde e que foi?
ja tenho a carta do garrido e queria ir amanha tratar disso...

sera que na loja do cidadao tratam disso ou e melhor ir a algum balcao do imtt?
 
aqui alguem de coimbra ja foi tratar do averbamento no documento unico das jantes?
aonde e que foi?
ja tenho a carta do garrido e queria ir amanha tratar disso...

sera que na loja do cidadao tratam disso ou e melhor ir a algum balcao do imtt?
ja não da na loja do cidadao agora tens que ir ao IMTT.
 
Alguem tratou da declaração das medidas de pneus pelo Sr. Garrido através do mail?

Se sim, usaram o mail que está na primeira pagina?
 
Boas... estou neste preciso momento a tratar de enviar o mail ao Sr. Garrido pra legalizar umas kuantas medidas... n m sabem dizer as medidas mais usuais pra eu la colocar!?!?
Obrigado e cumpz...
 
ja foi enviado e recebida a resposta... digamos só k....a viatura em questão pode usar a medida de pneumáticos 195/50R15; 195/45R16; 205/45R16; 205/40R17; staeyyyyyy
 
Back
Top