[Info Útil] Legalizar Medidas de Pneus - Como Proceder !?

Boas...

Para legalizar medida de pneus paga-se os 30 + IVA a esse despachante e depois na DGv para por no livrete quanto se paga?

Pagas mais 30 e tal €


Assim que o despachante me nviar o papel posso logo por ou tenho que esperaqr que a dgv me altere o livrete?

Assim que tiveres a declaração podes ir à DGV pedir a alteração.

E ja agora diferenças que sentiram num 6k3 com jante 18?

Nunca vi nenhum....17" não chega?
 
Ainda ninguém sabe de algo para legalizar 17 num Gttdi de 1998 "chumbado" pelo A.Garrido ??
Tou a ficar desesperado, é q não keria nada andar sem 17 no livrete....:(
 
boas pessoal. ninguem sabe kual é o maximo de largura de pneu k se pode por num ibiza 6l? abraços
 
Last edited:
Boas.tenho um ibiza 6k Van 1.9TDI Sport,mas não tem a medida 195/50 R15 no livrete keria averbar esta medida e hoje fui a seat a santarem e la informaram m k não faxia ixo.
:(:(
 
Bom, eu através do A. Garrido descobri que o meu 6K 1.9D pode levar até 195/45R16! Em princípio devo ir antes para outra medida que também é possível, a 195/50R15, mas arranjei jantes de 7" de largura e, segundo me disseram, o pneu 195 é ligeiramente mais estreito que a jante :(

Será que posso colocar a medida 205/50 sem problemas ou vão-me chatear com isso na inspecção?
 
Bom, eu através do A. Garrido descobri que o meu 6K 1.9D pode levar até 195/45R16! Em princípio devo ir antes para outra medida que também é possível, a 195/50R15, mas arranjei jantes de 7" de largura e, segundo me disseram, o pneu 195 é ligeiramente mais estreito que a jante :(

Será que posso colocar a medida 205/50 sem problemas ou vão-me chatear com isso na inspecção?

Alguém?!?!?!?
 
A questão é que na lista de aprovações/reprovações das IPO's que circula pena net diz que pneus de diâmetro superior a 5% ao indicado no livrete chumbam... Ora, depois do averbamento feito, a medida 205/50R15 está mais que dentro dos 5% de diâmetro!

Só não está conforme a largura, mas acerca disso não referem nada nessa mesma lista, daí a minha pergunta... Mas estou a ver que o melhor mesmo é passar num IPO e perguntar...
 
ah e tal por acaso tenho 17 no livrete e pelo garrido! 205/40 R17:rir::rir::rir::rir:
o gajo é um porreiro
cumps

Ó Rôto eu ja tenho isso averbado desde outubro de 2006 :finga:
Queres que te diga porque foste o 1º 6k passado por ele? Entao é assim o teu é dos ultimos 6k fabricado e o teu numero de chassi tem umas letritas iguais mas nao todas ;), ao 6k2 dai ele ter feito isso, por lhe parecer 6k2 :ideia:
Abraço
 
Preciso mesmo de meter 17 no meu livrete...
Ninguém ajuda, pois o A.Garrido já disse q não...:cryy:
 
Boas tardes pessoal

Já agora eu no meu caso tenho uma ibiza 6L tdi sport de 2002/6 de 5 lugares, e trazia como todos 205/45/r16, e no livrete nao trazia jante 17 ,será por ser importado?eu apenas queria por jante 17 mesmo que fosse com a mesma largura.
Já vi aqui no post que se pedir o documento unico eles automaticamente poem???:confused:
 
Last edited:
Fui a semana passada a DGV, legalizar a medida 205/50/17 no 320D de 2004... nem foi preciso ir buscar autorização da marca... a sra. mt simpatica, ligou pa Bavieira e eles mandaram fax com autorização. 30 euros, ja está. :D
 
Back
Top