[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

Oléos para a norma VW 507 00 (diesel com filtro partículas)

Boas, vi no manual do meu carro que este apenas deve levar óleo que respeite e norma VW 507 00, pois possui um filtro de partículas. Andei a pesquisar e descobri este site que indica quais os óleos que respeitam esta norma http://www.briskoda.net/forums/octavia-ii/what-oils-meets-specs-vw-504-00-507-00-a/55476/

The following oils meets specifications VW 504 00 and 507 00. All are 5W-30 oils. Those highlighted in bold are known to be available in the UK.


Addinol Mega Light MV0539 LE
Agip 7008
Autol Carrera Longlife III
Aral SuperTronic LongLife III
Astris Matro L-3
Aviasynth 5W-30 LongLife 3
BP Visco 7000 Longlife III
Bucher AG Motorex Profile V-XL
Castrol EDGE 5W-30
Castrol SLX LongLife III
Castrol TXT 507 00
Castrol LongLife III Hochleistungsmotorenol
Castrol SLX Longlife III Topup
Cepsa Star TDI Synth
Divino Syntholight 03
Elf Solaris LLX
Eurol Syntence Longlife
Fuchs TITAN GT1 Longlife III
Galp Formula Longlife III
Gamaparts Super Longlife III
Havoline Ultra V
Madit Gold Longlife
Megol Motorenol Compatible
Millers XF LONG LIFE 5w30
Mobil 1 ESP Formula 5W-30
MOL Dynamic Gold Longlife
Motorex Profile V-XL
Panolin Avanis SV-X
Pentosin Pento Super Performance III
Q8 Formula V Long Life 5W/30
Repsol Elite Longlife 50700/50400
Shell Helix Ultra Extra
Shell Helix Ultra VX
Statoil LazerWay LL
Tecar Motorenol 504 00 / 507 00
Top Tec 4200
Total Quartz Ineo 504-507
VAPS Vapsoil 507 00
Volkswagen LongLife III
Wintershall ViVA1 SLV Plus
Zeller+Gmelin Divinol Syntholight 03


VW 504 00 covers the following VW-specifications for petrol-engine cars:

VW 501 01
VW 502 00
VW 503 00
Vw 503 01

VW 507 00 covers the following VW-specifications for diesel-engine cars:

VW 505 00
VW 505 01
VW 506 00
VW 506 01
 
Correcto, com a excepção dos motores V10 e R5 Pump/Nozzle noa Phaeton e Touareg como nos carros Pump/Nozzle sem serviço longlife.

Ou seja para motores sem ser PD este oleo não é o mais indicado.
 
Pois :rolleyes:

O óleo da Galp acho que é suposto durar uns km's valentes, mas isso a mim não me interessa pois eu tenciono mudar de óleo todos os anos.

O da Castrol foi o único que encontrei que respeitava a tal norma que é para os motores PD que têm filtro de partículas.

Se calhar se eu comprar em maiores quantidades também sairá mais barato o preço/litro.
 
Encontrel este

Castrol Edge 5W-40
Turbo Diesel - Norma Vw505.01
58,95€ / 4Litros



Tem inscrito logo na frente a norma.

Isto é bom preço?

Boa tarde,

Esta questão é para os experts. Eu neste momento tenho um Clio 1.9d de 98 com 192.000km que só "bebe" ELF Competition STI 10W40 de 8 em 8 mil + filtro de oleo e leva filtro de gasoleo e de ar de 16 em 16 mil.
Sucede que estou na eminência de ficar com um Ibiza Sportvan PD130 de 2002 com 78.000km
Ora não sei que oleo o carro tem levado nem a periodicidade com que tem sido mudado, mas sei que o carro tem sido assistido na SEAT. Como não percebo quase nada de motores TDI tenho andando a acompanhar este topic com alguma atenção e vejo aqui preços assustadores.

Ora este post do azulandre parece-me interessante no que toca à questão monetária. Acham que eu quando tiver o Ibiza fico bem servido com este oleo que ele indica mudado de 10 em 10.000 + filtro?

Obrigado desde já.
 
Castrol Edge 5w40 505.01 comprei hoje na Makro de Palmela a 8 euros mais iva o Litro :clap:

Nao se qt tempo levará a promoção...
 
Toca a comprar mais óleo ao nelinho que o homem é 5*! :clap:
..até esperou quase 1 hora por mim e nem tava a bufar plos olhos nem nada :D:D

Abraço

:weedman:
 
é vdd, agora lembrei-m praki duma coisa....
quando tinha a DTR havia um MOTUL tb que se punha no autolube que tinha cheiro a morango, por acaso n há dessas mariquices pa carro tb......?
Só por curiosidade...:whistle:
 
Toca a comprar mais óleo ao nelinho que o homem é 5*! :clap:
..até esperou quase 1 hora por mim e nem tava a bufar plos olhos nem nada :D:D

Abraço

:weedman:

É na boa... ;)
É por uma boa causa... continuares a cuidar bem da máquina!!

é vdd, agora lembrei-m praki duma coisa....
quando tinha a DTR havia um MOTUL tb que se punha no autolube que tinha cheiro a morango, por acaso n há dessas mariquices pa carro tb......?
Só por curiosidade...:whistle:

Acho que não!!

Abraço
 
Pa vir amorangado, só pode ser este.

697694.jpg


Cumpts ao forum !
 
Alguém sabe se o motor tdi 1.4 80cv traz de origem o 505 01 ou 506 01? é q vou adicionar pela primeira vez óleo (comprei o carro em Março) e gostaria de manter
um óleo c a mesma norma. Já agora Krubs, qd dizes q o 506 01 permite fazer prazos mais alargados de mudança de óleo estás a referir uma diferença de qts km aproximadamente em relação ao 5005 01?

Obrigado
 
post bastante útil de facto.

Na ultima revisão usei BP Visco 7000, mas ao que parece não e o mais indicado.

Na próxima corrijo ;)
 
aqui em casa mora tb um pd 150 e so usa agip future 5w30.
a questao n é so os km q o oleo faz, e saber o uso q damos aos nossos carros... 5w30 é um oleo para quem quer andar a fritar a vontade, porque é um oleo q em altas temperaturas mantem a melhor lubrificação, melhor saude dos turbos e etc...
dai tb dar para mais km... uso e so faz 12 mil..
aconcelho tudo o q seja valvoline e agip..
abraço..
:cool:
 
boas tive de ir mudar o oleo agora.
Como agora ta complicado de horarios com a frequencias tive de fazê lo hoje sem falta mas tive um problema... para fazer isso a vontade tive de me dirigir a uma fossa aki mas começou a escurecer entretanto na altura de colocar o filtro de oleo... fiquei na duvida se ficou bem posto ou nao :confused: ao inicio nao entarava mas tirei voltei a por tirei outra vez e la entrou sem muito esforço.

A minha pergunta é a seguinte: Depois de ter colocado o oleo ao nivel posso retirar o filtro de oleo??? relembro q fica na vertical por isso pergunto se é possivel.

é que nao tou muito descansado...
 
Last edited:
Back
Top