[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

boas alguem conhece os oleos fuchs e wolf?
um amigo arranja me esses oleos 5w30 com filtro e tudo por menos de 30€, mas como n os conheço acho que vou para o BP que ta na texoleo a 32€.

alguem conhece esses dois oleos?
 
boas alguem conhece os oleos fuchs e wolf?
um amigo arranja me esses oleos 5w30 com filtro e tudo por menos de 30€, mas como n os conheço acho que vou para o BP que ta na texoleo a 32€.

alguem conhece esses dois oleos?

Funchs é uma marca alemã de óleos de qualidade.

Sent from my Xperia
 
logo se é alemâo é bom, mas todos metem castrol e dizem que é o melhor, a ver se pá proxima exprimento o fuchs:D
costumas por no teu?

No meu não ponho porque como é um Fiat ponho Selénia que é o mais indicado para estes carros mas já tive esse óleo no meu ibiza gt tdi e no cupra se bem que depois passei a usar mobil no gt tdi e motul no cupra.

Mas Fuchs é uma boa marca, só que muita gente não conhece. Relação preço qualidade é uma das melhores.
 
logo se é alemâo é bom, mas todos metem castrol e dizem que é o melhor, a ver se pá proxima exprimento o fuchs:D
costumas por no teu?


Um vizinho meu só usava castrol edge no PD dele,meteu liqui moly o carro ficou mais suave a trabalhar.se castrol é bom?claro que é,mas dai a ser o melhor vai uma grande diferença,todas as marcas de oleos evoluiram muito nos ultimos anos e ainda bem que o assim é.

Para mim os melhores que andam ai no mercado são sem duvida liqui moly e motul.

Quanto ao funchs como já disseram,apesar de pouco conhecida,é uma marca de oleos porreirinha.

Cump.
 
Boas pessoal hj num super mercado vi uma boa promoção visco 7000 5w30 4litros a 30 e tal€ o meu carro eh um ibiza 1.4 tdi 80cv 2006 conta com 140Milkm
comprei o carro com 70mil e tenho usado sempre o visco 7000 5w40.
Acham que não problemas em comecar a por o 5w 30?
tks
 
Boas pessoal hj num super mercado vi uma boa promoção visco 7000 5w30 4litros a 30 e tal€ o meu carro eh um ibiza 1.4 tdi 80cv 2006 conta com 140Milkm
comprei o carro com 70mil e tenho usado sempre o visco 7000 5w40.
Acham que não problemas em comecar a por o 5w 30?
tks

Se usavas o visco 7000 5w-40 então não estavas a usar óleo com a especificação para o teu motor.

No entanto o visco 7000 5w-30 já podes usar no teu apesar de ser para trocas de óleo Long life.

Mas para o teu carro a norma é vw505-01.

Podes mandar vir este: http://www.texoleo.com/epages/2934-...tPath=/Shops/2934-120730/Products/OMS3X15W405

ou este: http://www.texoleo.com/epages/2934-...ath=/Shops/2934-120730/Products/OSHHX7AV5W305

que estão mais de acordo com com a norma do teu carro e com o intervalo de muda de óleo.
 
Estou a ver que vou mudar de mecânico.. andava a por um óleo com especificações que não são para o meu motor? bah..
Alias vou começar eu a fazer essa tarefa de mudar o óleo.. eh so comprar o filtro e o óleo ainda poupo um bom dinheiro.. o resto faço no mecânico.. pastilhas etc..
ok obrigado R_S
 
boa noite, ja li varias paginas deste post, e de outros...

mas como estou ainda um pouco confuso, gostaria que me dissessem que tipo de oleo me aconselham para o meu gt tdi com 300mil, de "origem". relação preço qualidade... nos ultimos anos coloquei o mobil super s..achando ser um mais ou menos..

mas agora estou com ideia de mudar o que dizem?

um bp5000 norma 10w40 ou um motul 10w40?

grande abraço
 
motul 10w40 e superior ao bp, mas e tudo uma questao de numeros, textoleo vai la ver o que arranjas pelo € que queres gastar,
 
boa noite, ja li varias paginas deste post, e de outros...

mas como estou ainda um pouco confuso, gostaria que me dissessem que tipo de oleo me aconselham para o meu gt tdi com 300mil, de "origem". relação preço qualidade... nos ultimos anos coloquei o mobil super s..achando ser um mais ou menos..

mas agora estou com ideia de mudar o que dizem?

um bp5000 norma 10w40 ou um motul 10w40?

grande abraço

Se é para deixar de usar Mobil muda para o Motul porque se fores para mudar para BP mais vale tar quieto.

Sent from my Sony Xperia
 
Melhor que BP acho certamente. Eu no meu antigo Gt tdi até usava o 0w40 da Mobil que era caro para caraças e o carro já com 200 e tal mil km e era grande óleo, o carro tinha um trabalhar suave. Se for para trocar o Mobil, que seja pelo Motul ou o líqui moly, se bem que a Mobil têm vários óleos que não ficam nada atrás. Dentro de qualidade/preço também tens a marca fuchs que é boa.

Sent from my Sony Xperia
 
Melhor que BP acho certamente. Eu no meu antigo Gt tdi até usava o 0w40 da Mobil que era caro para caraças e o carro já com 200 e tal mil km e era grande óleo, o carro tinha um trabalhar suave. Se for para trocar o Mobil, que seja pelo Motul ou o líqui moly, se bem que a Mobil têm vários óleos que não ficam nada atrás. Dentro de qualidade/preço também tens a marca fuchs que é boa.

Sent from my Sony Xperia


Obrigado pela resposta,

em relação à marca fuchs, seria um 10w40 certo? nunca vi esta marca à venda, alguém sabe preços?

quem tiver preços de outras marcas tipo motul ou mobil, da zona de Coimbra que avise.
 
O problema é que os 10w40 são semi-sintéticos e os 5w40 já são óleos sintéticos.

Este por exemplo é muito bom para o teu motor... http://www.texoleo.com/epages/2934-...ctPath=/Shops/2934-120730/Products/OFTS15W405

Agora se ele consumir muito óleo então depois aconselhava a voltar ao 10w40.

Podes mandar vir óleo desse site á vontade

Sei que tenho um retentor lixado. quando ia para lisboa todos os finz de semana, ao fim de 10000km, ele estava no minimo do picotado...

agora, ainda hoje vi e está no maximo do picotado, tendo já feito 9600km.

até era capaz de arriscar nesse oleo..

sabes se pagas alguma cena de envio?
 
Back
Top