[Info´s]- Caixas de Velocidades Seat(actualizado)

Pois, pena nesta tabela não constar motor/versões gasolina :?
Racismo :mad:

Amigo, não é racismo, apenas falta de tempo para acrescentar mais versões, mas que irá ser corrigido com o tempo!:cool:
Mas em todo o caso o topico foi colocado na secção do diesel:whistle:
Se te interessar alguma caixa em particular da-me a ref da mesma e o tipo de motor, se tiver informação sobre a mesma actualizo a tabela.

Abraço
 
A caixa do cupra é mais curta da que a caixa do FR? E a caixa do FR as 4700RPM's vai a 265,10Km/h com pneus 205/45 16???

Será isto real??? nunca penssei que o meu carro anda-se tanto lol...

Amigo, são os dados que encontrei na net!
Se são reais ou não já não te posso dar certezas!!!
Dá-me a referencia da tua caixa para ver se consigo confirmar o rapor da mesma.

Abraço.
 
Amigo, não é racismo, apenas falta de tempo para acrescentar mais versões, mas que irá ser corrigido com o tempo!:cool:
Mas em todo o caso o topico foi colocado na secção do diesel:whistle:
Se te interessar alguma caixa em particular da-me a ref da mesma e o tipo de motor, se tiver informação sobre a mesma actualizo a tabela.

Abraço

Na boa amigo! Já disponibilizaste uma informação muito interessante e válida, isso é o que importa e a comunidade só tem a agradecer por isso :clap:
Pena é não haver tanta pesquisa e interesse nos gotas, só isso :?
Já agora o meu é o BBZ 1.4 16v 74Kw que já consta na nova actualização. obrigado.
Abraço :cool:
 
Last edited:
Amigo, já acrescentei os dados da tua caixa, penso que estejam correctos!?!
Depois da-me o feedback S.S.F
Abraço.

Pois nao sei, tenho que ir ver ao livro.
Mas deve ter qualquer mal, a 5a da menos velocidade que outros carros.
Mas pronto tb ja ouvi dizer que o carro cortava aos 215, e o corte é as 6750rpm, por isso n sei.
A jante de origem do carro é 185/60 14.

EDIT: Ja tive a fazer as contas com 195/45 16 com o corte as 6750rpm e dá 214km/h, deve tar correcto portanto.
Ja agora se me arranjares o valor pra jante 185/60 14 e 195/50 15, agradecia, eu dps posso fazer contas.

obrigado
 
Last edited:
mto bom mesmo!
mas tenho uma duvida.. quando la está exposto rpm's, sao rpms de quadrante ou vagcom?

Amigo isto é o calculo matematico dos rapors de caixas com valores reais de RPM!!!
Agora se os valores de quadrante ou vagcom são reais já não te sei responder.

Abraço.
 
EDIT: Ja tive a fazer as contas com 195/45 16 com o corte as 6750rpm e dá 214km/h, deve tar correcto portanto.
Ja agora se me arranjares o valor pra jante 185/60 14 e 195/50 15, agradecia, eu dps posso fazer contas.

obrigado

Já acrescentei as medidas de pneus que me pediste:)

Abraço.
 
A rotaçao do 1.4 16v 100cv tinhas em 6000rpm, Neste ultimo update colocaste 6500rpm


Não foi por motivo nenhum em especial, cabe a cada um de vós colocarem a rotação que os vossos carros são capazes de fazer, pois eu não sei de todos!!!
As 6500RPM era só um valor de média para os carros a gasolina.

Abraço
 
Ja fui ver :D obg! pormenor interessante:
caixa do cupra em 6a ás 5200rpm com 205/40/17: 266,51km/h
caixa pd100 em 5a ás 5200rpm com 205/40/17 : 263,90km/h
6a para quê? lol obg pelo bom post!

De nada amigo, o objectivo é ajudar o pessoal a tirar esse tipo de duvidas!!!

Abraço
 
Ja fui ver :D obg! pormenor interessante:
caixa do cupra em 6a ás 5200rpm com 205/40/17: 266,51km/h
caixa pd100 em 5a ás 5200rpm com 205/40/17 : 263,90km/h
6a para quê? lol obg pelo bom post!



e uma caixa longa com 205-45r16 faz quanto as 4500 e as 4800 e as 5000
 
Back
Top