info de novo 1.6 tdI

boas pessoal,nao sou eu que vou adquirir carro com o novo motor que anda a sair da vW-audi (1.6)mas visto que ja ha muitos membros do club com 6J com esse motor,queria que me falacem um pouco dele!consumos,andamento comportamento.um colega meu,o meu chefe relativamente,anda em vista decomprar um leon ou um 6J pra mulher com motor 1.6.agradeço a vossa disponibilidade.abraço
 
Tenho um ibiza 6j sc 90cv.
Posso dizer-te que se andares com o pe a carregar normal ... a media anda ai nos 5 e tal ... se andares sempre de vagar... calmamente. Não passando dos 100 em AE faz 4.6 / 4.7 por ai... nunca consegui menos de 4.5 mas ia mesmo em concurso de paciencia comigo mesmo.
Comportamento... não é mau de todo para um 90 cv... Mas o 1.9 tdi 90 cvs é mais rápido parece-me.. velocidade maxima comigo la dentro a pesar 110 kgs é de 200 km/h com muita dificuldade e balanço, 180 km/h é a velocidade que ele chega por ele próprio.. 185 no comp de bordo. e se andares sempre a esticar as mudanças pra conseguires um bocado mais de rapidez na coisa, fazes na boa medias de 7 e pouco.

Ah e o meu motor ja levou uma centralina nova devido a uma ordem de chamada da Seat.
Ficou a andar um nadinha melhor ali dos 120 prós 160 e deixou de ter um problema que tinha de estar Ora nas mil rotaçoes ao relantim ora abaixo delas...o normal era estar abaixo das 1000 e mta vez nao estava e quando nao estava o carro nao tinha tanta força. É o que te posso dizer do motor... eu sou o tipo que faz sempre as medias de 7 lol e que ja vai com 38 mil kms num ano e ate agora posso-te dizer que aguenta porrada como gente grande... no que toca a andar sempre mas sempre a levar cada mudança ao limite. Por isso parece-me bem no conto geral.
 
boas, o motor 1.6 tdi é um bom motor....para mim mais adequado ao 6j...ja o mesmo motor no leon só se for o de 105cvs...visto ser mais pesado! mas a ideia que tenho é que é motor de guerra e uma vez que é cr, mais silencioso, e mais económico
 
boas, o motor 1.6 tdi é um bom motor....para mim mais adequado ao 6j...ja o mesmo motor no leon só se for o de 105cvs...visto ser mais pesado! mas a ideia que tenho é que é motor de guerra e uma vez que é cr, mais silencioso, e mais económico

Silencioso concordo. Económico, depende do peso que puxa, por isso torna-se algo relativo. Em condução normal ainda não baixou dos 5,4 mas não é um Ibiza, mas sim uma Golf.

Cumps
 
Back
Top