Infiltração de água do Radiador na Sofagem

Boas Pessoal!

Eu tenho um Ibiza TDI de 90cv de '97. E apareceu-me uma situação um bocado chata. Começou a aparecer água do radiador no lugar do pendura, ao fundo dos pés. Pinga por onde sai o ar (zona dos pés) e por baixo do porta-luvas onde está encaixada uma resistencia que nem sabia que lá estava nem o que lá está a fazer. Agora não sei como hei-de chegar ao suposto tubo roto. Como hei-de desmontar. O que hei-de desmontar visto que é naquela zona do passageiro. Ou se hei-de unir os dois tubos que vêm do motor e ficar sem ar quente dentro do carro, que no Inverno não é nada agradável... No meio disto tudo, o carro tem um comportamento normal. Não aquece, nem há fugas de água na zona do motor... Se alguém que já tenha tido uma experiência idêntica ou que saiba de alguma dica que me possa ajudar agradecia...
 
Last edited:
Boas Pessoal!

Eu tenho um Ibiza TDI de 90cv de '97. E apareceu-me uma situação um bocado chata. Começou a aparecer água do radiador no lugar do pendura, ao fundo dos pés. Pinga por onde sai o ar (zona dos pés) e por baixo do porta-luvas onde está encaixada uma resistencia que nem sabia que lá estava nem o que lá está a fazer. Agora não sei como hei-de chegar ao suposto tubo roto. Como hei-de desmontar. O que hei-de desmontar visto que é naquela zona do passageiro. Ou se hei-de unir os dois tubos que vêm do motor e ficar sem ar quente dentro do carro, que no Inverno não é nada agradável... No meio disto tudo, o carro tem um comportamento normal. Não aquece, nem há fugas de água na zona do motor... Se alguém que já tenha tido uma experiência idêntica ou que saiba de alguma dica que me possa ajudar agradecia...

Ora bem..

A placa com as 4 resistencias, teem como função, velocidade do motor da chaufagem.

Qto á origem das pingas, junta-te ao clube, no meu caso pensava que era uma calha ou qq coisa do genero q estivesse obstruida e pinga muito pouco na zona dos pés do pendura, pois no meu só acontece qdo chove e fica numa ligeira inclinação, ou ao lavar o carro....

Cuidado pois normalmente as pingas primeiro caiem em cima da placa só depois para a alcatifa..

Cumps
 
Pois.. Até tenho medo de marar a resistencia... Mas o meu não é quando chove.
Obrigadao na mesma.. Acho que vou mesmo unir os tubos e cagar pro ar quente. Pelo menos enquanto nao tiver guito para arranjar aquilo.. É que o meu problema é chegar ao problema. A entrada dos tubos (que vem do motor) está mesmo muito inacessivel do lado de dentro do carro. Devo ter que desmontar o tablier todo para la chegar...

Cumps
 
Eu qd tive a meu AX do bafo tb tive esse problema aparecia-me manchas de ferrugem na alcatifa até ao dia em q akilo cedu mm e entrava-me ar para o circuito de agua do motor...consequencia aquecia mt. A solução foi fazer um bypass (como tu disseste) e no teu caso qd houver €€€ mandar arranjar isso!

Cumps
 
Desmontei o porta-luvas, o radio, os comandos da sofagem, os comandos dos vidros, os manometros de velocidade... Enfim a unica coisa que ficou montada foi a sofagem mesmo. Descasquei aquilo tudo. Resultado, não consegui descobrir o que é. É mesmo la para dentro e aquilo é tudo "blindado". ](*,) E eu não consigo adivinhar pelo lado de fora qual é a avaria.
Fiz o "Bypass" aos tubos, não tenho mais água dentro do carro, mas também não tenho mais ar quente na sofagem. :cryy:
Paciência...:cool:
 
amigo continua a tirar peças que ainda tens muito para tirar
tens de desmanchar o tablier todo boa sorte

isso e o radiador da sofagem roto
 
amigo continua a tirar peças que ainda tens muito para tirar
tens de desmanchar o tablier todo boa sorte

isso e o radiador da sofagem roto

Fonix! É que tem que ser mesmo todo... :cryy:
Aquilo fica mesmo ao fundo. Mas o que é que achas que pode ter provocado isto? O radiador está num ponto acessivel? Mas qualquer das maneiras vai ter que ser comprar novo para substituir velho... Aquilo não deve ter solução..
 
ya mesmo todo! e para tirar o conjinto da sofagem ( por completo ) tens de desapertar pelo lado do motor.
 
Fonix! É que tem que ser mesmo todo... :cryy:
Aquilo fica mesmo ao fundo. Mas o que é que achas que pode ter provocado isto? O radiador está num ponto acessivel? Mas qualquer das maneiras vai ter que ser comprar novo para substituir velho... Aquilo não deve ter solução..

amigo tens mesmo de o tirar todo tudo mesmo eu tenho uns novos em folha nao sei e se da para o teu e uma questao de tirares o teu e ver se da vendo por 35 euros novo
 
Back
Top