Importação de veiculo

Pessoal, eu ando com problemas na legalização do meu carro pois as finanças querem-me comer a modica quantia de 5900€ quando eu estive a trabalhar 3 anos em Espanha... inventaram uma data para me lixarem e agora vão ter que provar isso em tribunal!

O meu gestor de conta disse-me que tinha ouvido uma historia que a lei iria mudar nesse campo para melhor.. eu achei estranho, mas.... nunca se sabe!

Sabem de alguma coisa? Já ouviram algo?

Abraçada pessoal
 
Ainda Não recebi de fontes concretas, mas partir de Janeiro deste ano parece que já começou a compensar outra vez legalizar os carros e inclusive mudar para 5 lugares, os que teem a mercadorias.. se forem da região SUL informem-se na alfandega representante. acho que é a de Setúbal! no meu caso que sou do Alentejo.. digo isto pk um vendedor aki da zona conheço, foi esta semana á Alemanha buscar uns carritos lol
 
Entao a mim tinham me dito que estando fora do pais e com o carro no nome por mais de 2 anos ,que o imposto a pagar era uma coisa minima:confused:
 
Entao a mim tinham me dito que estando fora do pais e com o carro no nome por mais de 2 anos ,que o imposto a pagar era uma coisa minima:confused:

E disseram bem.. mas eles querem saber o dia exacto em que entraste em Portugal.. como eu nao sabia eles inventaram para me lixar! Agora tenho que andar em tribunal para eles provarem "esse" dia! Filhos da Pit@! Já recorri 2 vezes para o Director da alfandega.. e agora vai a 3º para o Director Regional.. dps disto é que vou p tribunal! enfim!
Pais da treta! Vale tudo menos arrancar olhos... (que dizer.. nos states já vale :p)
 
Portugal foi condenado pela UE sobre os impostos que estavam a cobrar, pois uma viatura usada apos legalização ficava mais cara que o valor comercial do veiculo.
Em Janeiro começou a ser aplicada a nova lei. volta a compensar importar carros usados.
 
Já liguei para Alfandega e efectivamente houve alterações... Sei que em ultima instância e se tiver que pagar o ISV, a festa fica-me por menos 1812€. Já é alguma coisa.



Uploaded with ImageShack.us
 
Arranja uma guia de transporte do reboque que te "transportou" o carro para Portugal com a data que te convém.
 
quando regressas ao teu pais e tens o teu veiculo proprio a mais de 2 anos em teu nome, ficas insento do ISV =)
 
Back
Top