puxar cinzeiro e isqueiro para fora com força e usar uma chave de fendas (larga para não marcar) para sacar o espelho dos botões tirar parafusos tirar as 2 fichas eléctricas e os 3 clipes dos cabos de aço dois comandos, de seguida os cabos puxar o espelho da lapada, se preciso usar 1 chave de fendas pa soltar estes 2 dos 3 encaixes aplicar os led´s eu usei led´s normais vermelhos de 6mm, ligados em serie 4 a 4 é necessário fazer furos no plástico para aplicar os led´s e cortar algumas nervuras deste... escolhi esta disposição para os led´s depois de montar o espelho da lâmpada de origem ainda apliquei + 4 led´s para eluminar os ponteiros laterais testes antes de montagem por fim ligar os fios das series de led´s aos fios que alimentam a lampada original e montar tudo na ordem inversa á desmontagem... material necessário: -ferro de soldar -estanho -fio eléctrico -12 led´s de 6mm 3V -chave de fendas e de estrela -berbequim e broca de 5.5 mm -cola (eu usei cola quente, termofusivel) -fita isoladora por fim, -paciência e engenho.... hehehe e pronto mais um DIY de como resolver este problema cronico dos 6K... ver se depois tiro uma foto de tudo no sitio de noite para postar....
não é necessário... cada led é de 3V... estão ligados em series de 4... ou seja 3+3+3+3=12v... ficam a trabalhar em situação ideal para rendimento máximo e sem custo das resistências..
Obrigado. Isto aqui parece tudo muito bonito mas já tentei desmontar o meu e quando chegue à parte de tirar os cabos de aço da sofagem desisti...tirei um mas o resto foi para esquecer!
:rir::whistle: não é assim tão difícil... os cabos de aço tiram-se com ajuda de 1 chave de fendas e os clipes k os seguram saltam fácil, depois é só girar os botões até á posição em que o cabo de aço consegue soltar-se...
bem eu tambem kero meter isto no meu mas tenho umas duvidas onde é que s vai buscar a alimentação +- para os leds ? o que sei de electrónica aprendi onde trabalho XD por acaso não ha ai ninguem que venda isto e que seja só montar e ligar os fios ? a meu ver o melhor é ir a socata e comprar isso e montar e depois passar para o carro mas se alguem vender isto que diga é que o meu nao tem luz nenhuma e nem consigo mudar as lâmpadas cump's
fotos a funcar n tenho, pk n se vé nada nas fotos... mas fica porreiro.. vesse perfeitamente os botões... havia um user do forum que fazia umas montagens destas.... mas já n me lembro kem era... [[]]
Mas esperem lá.. O ibiza 6k de origem só trás luz na rodinha do meio, ou seja, a da temperatura? É que estou para levar o meu ao electricista a pensar que estão fundidas porque só a do meio tem luz
Só tem mesmo no meio, não tens luzes fundidias é mesmo assim. Dai a existência deste DIY para ter mais luz naquela zona.
Pois, já reparei Acabei de desmontar o meu todo e de constatar isso mesmo lol Quando tiver tempo e paciência dedico-me a colocar lá 4 leds vermelhos, penso ser o suficiente para iluminar bem o resto, porque depois tem la uns plasticos transparentes para espalhar melhor a luz Obrigado! PS: Também ía para comprar uma lâmpada para o porta-luvas por pensar que está fundida. Qual é o meu espando quando tiro a tampinha e lá dentro é um buraco e nem instalação tem para a lâmpada LOL
A minha versão com leds. O painel dos comandos foi redesenhado para serem inseridos outros opcionais. A montagem dos leds foi feita no painel em orifícios de 3 mm. 2 grupos de 6 leds e uma resistência de 100 ohms comum, ligação á iluminação do isqueiro. O que acham?
boas migo casaleiro eu tbm estou a fazer esta mod ao meu ibiza, mas os meus leds sao de 12v ja posso ligar tds em serie o tenho k ligar um a um?
boas migo td bm? Obrigado migo, quero ver se durante esta semana faço essa ligaçao e depois mostro como ficou
amigo da para utilizar estes leds também no sistema 4 leds por fio? http://www3.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=324_278_739&products_id=54700 ou este http://www3.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=324_278_746&products_id=54737
"tensão de alimentação 3,2~4,0 VDC" logo isso 4X3,2 = 12,8V... deve ficar porreiro, pois com o carro a trabalhar a voltagem andar sempre ali pelo 13V, 14V