Iluminação interior (buscar corrente)

Bom dia pessoal,
Reabrindo o tópico, partilho com voces os meus descobrimentos passadas umas semanas sem tocar no assunto :D
Após a sugestão do @TuCa fui acompanhando o ecra do quadrante para ver se ele fazia o que eu queria e não era bem aquilo que queria. Ele fazia o que queria mas so quando abria a porta do condutor.
Após uma noite a pensar, questionei-me se ele faria o mesmo com um LED CanBus, e a resposta está no video a seguir :)
Bom... ele faz exatamente o que eu quero :) agora o próximo passo é descobrir o pq de ele fazer isto com um w5w e não com um led normal, e qual a solução :D
Meio caminho ja está andado, agora se houver alguem entendido em eletronica que me possa dizer a solução para isto, agradecia.
Obrigado pessoal
 
Um aparte é verdade...
O LED está a piscar porque se trata de um led velho do meu carro... Led em questão que é uma cagada que só durou 1 semana no plafonier :D mas serviu para o teste ahahah
 
Bom... fiz aqui um teste e resultou :cool:
20190903_121122.jpg

Aproveitei que tinha aqui os Leds queimados e dessoldei os leds e aproveitei a ponta w5w para soldar o led de testes :)
E com resultado positivo.
Dado que se trata apenas de uma chapa condutora com aqueles "coisos" com numero 241, creio que seja esses mesmos "coisos" a resolver o problema, so gostaria de saber o que é aquilo a titulo de curiosidade o_O

Segue o video dele finalmente a funcionar como quero.

Agora so falta uns ultimos testes para confirmar mesmo que está descoberto e por mãos a obra.

Obrigado ao pessoal que me tentou ajudar, e para aqueles que tenham o mesmo problema, têm aqui a solução.
 
Iluminação na zona dos pés, estás a pensar colocar?
Acho que o 6j2 vem ou pode vir com isso de fábrica.
 
Iluminação na zona dos pés, estás a pensar colocar?
Acho que o 6j2 vem ou pode vir com isso de fábrica.
tambem. mas era parra iluminar nas maçanetas das portas e na consola debaixo do climatronic. Os pes vou puxar um fio mesmo do plafonier para acompanhar a 100% o plafonier
 
Na zona dos pes estava a pensar em meter leds brancos a acompanhar o plafonier, e uns leds vermelhos a ficarem sempre ligados como mostra no video, mas tenho medo de nao gostar do resultado. ainda ando a pensar na melhor forma
 
Bom trabalho, aproveita e podias fazer um diy 6j. Se alguém pretender fazer igual utiliza o tua info. Cumprimentos
 
Até podes fazer já e depois com o tempo vais atualizando, digo isto porque se deixares tudo para o fim é muita informação e ligações e podes "esquecer-te" de algo isto sugestão minha e se tu quiseres partilhar.
 
Até podes fazer já e depois com o tempo vais atualizando, digo isto porque se deixares tudo para o fim é muita informação e ligações e podes "esquecer-te" de algo isto sugestão minha e se tu quiseres partilhar.
Ainda vai demorar um bocado a fazer porque nao vou ter tempo. quando o fizer faço um DIY completo com fotos. nao deve dar mt trabalho :D
 
Back
Top