* Iluminação do tablier apenas com os mínimos

Tópico em 'Ibiza 6K2' iniciado por Martins SDI, 17 Mar 2015.

1. Martins SDI

Martins SDI

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    282
    Este DIY serve para alterar a forma como a iluminação do tablier é ligada. Como sabem nos 6K2 a iluminação é activada ao rodar a chave, o que por vezes nos engana, dando a sensação que vamos com a luzes ligadas, quando não vamos. Para modificar isto, tem de se fazer uma pequena modificação no comutador de luzes.

Procedimento:

Primeiro remove-se o comutador de luzes. Para isso, coloca-lo na posição "0", pressionar para dentro o botão e ao mesmo tempo roda-lo para a direita e puxar para fora. Desta fora sai todo o comando:

De seguida desligamos a ficha da regulação da intensidade e altura dos farois. Com a ficha na mão, verificamos que tem uns pequenos encaixes na parte traseira. Abrem-se e os terminais ficam livres. Depois de aberto só tem de se remover o terminal preto/azul da ficha e voltar a montar tudo novamente.

Depois de desligar este cabo, pode-se comprovar que ao ligar a chave já não acende a luz do quadrante tal como acontece com a grande maioria dos carros:

Limitação desta mod:

Os botões dos vidros eléctricos, assim como, o regulador dos espelhos e o ponto central do comutador de luzes não estão ligados ao botão de regulação de intensidade de luz. Logo, mesmo fazendo esta alteração, eles permanecerão ligados desde que a chave esteja ligada.

Espero que esta informação vos seja útil.:cool:

Last edited: 7 Mai 2018
  2. smurf

smurf

14 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    muito bom, já vou fazer no meu eheh

Mas ao ligar as luzes o painel acende ou fica sempre escuro??

3. Martins SDI

Martins SDI

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    282
    Boas smurf. A iluminação do tablier fica a funcionar como a grande maioria dos carros. Liga-se apenas quando ligas os mínimos.

4. FabioQJ

FabioQJ

23 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    36
    Que top este diy..por acaso a mim também sempre fez confusão as luzes do quadrante andarem sempre ligadas!! Vou fazer no meu também!!!parabens pela "descoberta" amigo Martins ;)

5. smurf

smurf

14 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Muito bom e obrigado pela partilha Martins :)

6. VK

VK Utilizador Banido

28 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    27
    Mais uma vez a não desiludir com mais um DIY... Grande Martins

7. Martins SDI

Martins SDI

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    282
    Obrigado Fábio.

Obrigado Smurf.

Obrigado VK.

8. MarcoTDI

MarcoTDI Sócio ibizaClubPT

1 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    79
    Epah isso é super útil! Quando voltar já sei o q me vou entreter a fazer, aproveito e ligo o manómetro aí pra fazer a troca de cor =D
    Obrigado amigo, abraço

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2

9. DT^

DT^

15 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa partilha Martins ;)

Já agora, ninguém sabe se é possível colocar no 6k2 aquela opção de luz de presença? Os 6L já trazem isso de origem... Dá jeito quando estacionamos em locais com pouca visibilidade, para alertar os outros condutores.

10. Martins SDI

Martins SDI

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    282
    Marco, atenção que o fio azul/preto não faz função de dimming, apenas liga e desliga com a chave. Se for para fazer função de diming, tens de ligar ao fio azul/cinza.

Luz de presença a ligada apenas de um lado do carro? E sem luzes interiores ligadas? Se sim, o 6K2 não tem essa funcionalidade de origem. Se for possível, só adaptando.

11. DT^

DT^

15 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Sim, isso mesmo! Independentemente disso, vou fazer esta mod ;)

Cumprimentos

12. Oleksandr

Oleksandr

1 Jun 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    Realmente funciona! No meu só não apagam as luzes de CB de resto funciona apaga e acende tudo perfeito.
    Obrigado Martis.

13. Martins SDI

Martins SDI

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    282
    O meu carro não tem CB, por isso não testei essa parte. No teu carro apaga também a iluminação dos botões dos vidros electricos e dos espelhos? No meu carro também não se apagaram, mas já sei como resolver isso.

14. Oleksandr

Oleksandr

1 Jun 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    No meu meu apaga tudo só permanece aceso o radio/cb.

15. Ecko

Ecko

22 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Fiz este DIY e ficou muito fixe, fazia confusao o quadrante sempre ligado, mas os CB e Ac continuam ligados, por acaso alguem sabe como fazer para eles ligarem só quando colocamos em minimos e medios ? Curtia apagar aquilo durante o dia tambem .

16. Martins SDI

Martins SDI

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    282
    Edição do tópico para reposição dos links das fotos.

Partilhar esta página