Iluminação do comandos do Guiador

Boas a todos

Tenho um ibiza de 03/2007 que veio com comandos para controlar o radio no guiador e qual a minha surpresa de ver à noite que eles não são iluminados.

Tenho também um seat Leon que também tem comandos no guiador e são iluminados e até dá para apagar e acender quando queremos.

Será tão dificil iluminar aquilo de maneira a que se acenda quando ligamos as luzes?
Aquilo tem corrente a passar lá porque com a ignição desligada os comandos não funcionam......
 
Alguem conseguiu fazer isto?
Na Seat nem faziam ideia que isto era possivel.
O que esta apresentado no forum Espanhol é bastante elucidativo mas não sei....
Pelo que percebi mantemos a nossa centralina do guiador do Ibiza e pomos uns comandos do Leon /Altea/Toledo....Estou correcto??
La refere tambem que ha um volante não compativel mas nao consigo ver diferenças para os poder identificar.
Se alguem conseguiu que deixe a sua opiniao.
 
pelo que percebi a unica direfença esta nas ligações
ou seja se o teu botoes fizerem estas ligações

botao-------conector------botao

tudo bem, mas se for de ligação deste tipo:

botao-----------botao---------conector

ja nao da esse volante
 
podes identificar a diferença dos volantes em 3 aspectos:
- local da ficha de ligação dos comandos no volante (num a ficha está solta do lado esquerdo em baixo, no outro esta fixa em baixo ao centro)
- pinos de prisão do airbag (ns sao mais altos que os outros)
- marca (um é TRW outro é DM)

vê bem as fotos do forum espanhol.

abc
 
Por "muita tristeza que me traga :mad:", o meu volante não è compativel com esta alteração.
Não tem centralina nenhuma....
Agora quando tive na Seat , o homem que me desmontou o tablier, teve com o meu guiador aberto na mão e disse-me que não tinha.
Por isso não dá:cryy::cryy::cryy:
 
nao te adianta de nada trocar de volante porque depois nao tens alimentação la pra ligar as luzaes... so arranjas por la 12v do airbag mas sao sempre fixos.
 
nao te adianta de nada trocar de volante porque depois nao tens alimentação la pra ligar as luzaes... so arranjas por la 12v do airbag mas sao sempre fixos.


A ideia que eu fiquei naquele fórum espanhol é que se o meu guiador tiivesse a tal centralina eos comandos do Leon, lá se fazia luz.
:confused:
 
fix a msma pergunta na seat(auto moliceiro)disserame k ouv uma serie k saiu km iluminaçao mas depois deixaram d fxer e nem seker tinham aplikativos para isso
 
Back
Top