identificar os diferentes motores...

Boas!
peço desculpa se é repost mas não encontrei na pesquisa...
eu ando atrás de carro.... (preferência ibiza;) ) e como alguns vendedores gostam de enganar o pessoal.....

como distingo os motores de 90CV e 110CV?
e também nos PD como distinguir o 100, 130, 150?

outra coisa...
encontrei um 6K2 que supostamente era cupra e estava anunciado com 160CV (diesel)... e um 6L FR de 5 portas :confused:

Cumps

PS: também aceito PM's de 6K2 e 6L de 5 lugares :rir:
 
Boas , nos 6k para diferenciares os de 90 e os de 110 é que o painel de fundo do velocimetro do 90 é preto, e do 110 é branco, outra é os discos de travão traseiros, o de 90 tem tambores e os de 110 tem discos.

espero ter ajudado cumps
 
o ideal para ver se é de 90 ou 110cv!
é ir a mala e ver no autoculante que la tem ao lado do macaco e pneu suplente os kw que o carro em questao tem!
se nao tiver é ver entao os pormenores dos discos a traz o quadrante etc...
mas atençao que um tdi 90cv pode facilmente ficar igual ao 110,nao é o primeiro caso que compra gato por lebre!
espero ter ajudado
cumps
 
A melhor maneira que eu encontrei para diferenciar os 6k AHU e AFN é a N75, a do 90 é diferente da 110 porque o 90 tem turbo GF e o 110 tem turbo GV! Ao relanti se pisares no acelerador até ás 2000 RPM vais ouvir um assobio no 110 (isto é por o turbo ser GV), no 90 acho que nao ouves nada!!
E experimenta o carro, em 4ª, puxa dos 80 Km/h até aos 120 km/h, o 110 tem de fazer 8 segundos! Agora se os carros tiverem mexidos é outra historia!
 
Brigado pessoal!!

também já ouvi dizer que se pode identificar pela válvula que controla a geometria.. o de 90 não tem!

e como identificar os PD nos ibizas 6L?
 
Brigado pessoal!!

também já ouvi dizer que se pode identificar pela válvula que controla a geometria.. o de 90 não tem!

e como identificar os PD nos ibizas 6L?

Essa válvula nao sei onde fica!! A n75 é a que controla a pressão do turbo!!! Fica do lado do condutor um bocado á esquerda do reservatório da água!!
Agora os PD é que nao sei mesmo!!! Pá, a diferença de portencias sao grandes, acho que dá para experimentares!! Se um PD100 tiver a andar tanto como um 130, deve deitar uma fumarada doida!! Agora de 130 pa 150 ja é mais dificil
 
pois... mas eu nisso não tenho noção... ando de AX 1.1 com 50CV :p

será que o código do bloco esta em sitio de fácil acesso para verificar numa simples abertura do capo?
 
A valvula em questão é a N75, mas isso pode nao querer dizer nada, eplo menos nos 6k2 existem tdi90 com turbos de geometria variavel, por isso nao vale a pena ir por ai.:eek:
A melhor ver se tem travões de disco atraz e o quadrante em branco e os encostos de cabeça abertos, porque os 110 trazem isto tudo e os 90 não. MAs mesmo assimnão é de fiar, porque como já foi dito facilmente se altera isto, e há muita gente com isto alterado, e depois existe a versão tdi sport de 90cv que é quase igual á tdi sport de 110.

A emlhor maneira é ver memso no livrete e rezar para que o livrete esteja certo com o que está no carro.:D

Alguem falou no 6k2 cupra a diesel, ele existe mas nao foi vendido em portugal, e é de 130cv e nao 160. exitem muito poucos na estrada e os que existem foram importados.

Quanto aos 6l podes ver tambempelo equipamento exterior, mas o melhor é veres mesmo pelo livrete porque tambem já existem muita gente a cupralizar os 6L.
 
Back
Top