Ideia para lava farois!

para o pessoal k tem xenon e k os senhores de boné implicam por nao termos lava farois a minha ideia é o seguinte!

existe varios tipos de mija mija dos capot´s uns mais pequenos outros maiores!
eu falo dos mais pequenos e simples que encontrarem... entao fazemos o seguinte como o conjunto completo e dakeles k veem para fora custa uma pipa de massa vai se a uma casa de peças auto e compra se 2 mijas desses e compra se tubo e uns T´s...

liga se entao os tubos com os T´s nos tubos do mija mija do carro, trazemos os tubos ja ligados até aos farois fazemos um buraquinho no paraxokes para meter dps os mijas engatamos os tubos nos mijas e tá

quando ligamos os mijas para dar nos vidros dao nos farois tambem!

k axam:D?
e serve em todos os carros

estou a pensar seriamente em fazer isso
 
Last edited:
Boas:D
a ideia é boa;), se não estou em erro ja vi algo do genero por aki no forum de um 6L... estarei enganado????:rolleyes:

se encontrar a pic já posto!!!
abc[[]]


Edit: Afinal o carro não é aki do forum penso eu, se for, e se o user quiser eu retiro a foto;)
aki fica:D

 
Last edited:
o problema maior é nao teres o regulador de altura!;)
cumps

ai nao tens?? duhh:axe:

dakels k metes um alfinete para afinar a direcçao..

é mxm isso da foto:clap:

eu realmente nao vi em nenhum lado tive esta ideia hj e lembrei me k era possivel simples e muito barata:D
 
Last edited:
ai nao tens?? duhh:axe:

dakels k metes um alfinete para afinar a direcçao..

é mxm isso da foto:clap:

eu realmente nao vi em nenhum lado tive esta ideia hj e lembrei me k era possivel simples e muito barata:D

eu por acaso já me tinha lembrado disso, mas como não é original não sei até que ponto vale a pena fazer para ir a inpexão, mas ke fica fixe fica...

já agora uns muito jeitosos para se por é os do clio!

90cz2.jpg


e não é caro...
tenho um colega meu k meteu no clio dele
 
Last edited:
ai nao tens?? duhh:axe:

dakels k metes um alfinete para afinar a direcçao..

Não tens não... É k o regulador k ele fala é para a altura dos farois, e k sem este chumbas na mesma.

PS-> De lembrar k este nivelador é automático e k o facto de nos 6L o botão de dentro regular a altura dos mesmos não serve segundo o critério deles. Por isso para o xenon tar "legal" só mesmo nos carros k já trás de origem...
 
Não tens não... É k o regulador k ele fala é para a altura dos farois, e k sem este chumbas na mesma.

PS-> De lembrar k este nivelador é automático e k o facto de nos 6L o botão de dentro regular a altura dos mesmos não serve segundo o critério deles. Por isso para o xenon tar "legal" só mesmo nos carros k já trás de origem...

ja tava a ver k ninguem me ajudava!:D:D:D
cumps
 
O regulador preciso é o automatico, nao o manual.
Quando metes peso na mala, a frente levanta e com esse regulador o projecto da luz fica sempre ao nivel certo.
 
A minha pergunta é.. será que a bomba que envia a água para os mija-mija do vidro, tem força suficiente para mandar também para os faróis?Não me parece.. :whistle:
Abraço =]
 
A minha pergunta é.. será que a bomba que envia a água para os mija-mija do vidro, tem força suficiente para mandar também para os faróis?Não me parece.. :whistle:
Abraço =]

Por isso os depósito dos carros com xénon de origem trazem 2 bombas e têm mais decilitragem. Mas conheço dois carros a andar com um T no circuito dos vidros e a bomba aguenta... Agora um deles já chumbou na inspecção devido a não ter o nivelador automático da altura dos faróis.

PS-> De relembrar k o deposito dos carros com xénon de origem não é compatível com os xokes cupra, devido ao seu tamanho...
 
eu fui e passou...sem nada...
em relaxao a ter força pa bombear penxo k sim, pk se a msm tem força pa percorrer o carro tda ate a traseira, mas perto esta o xokes da frt...
ja estudei isto e penxei nos do vetra c mas sao carotes 35€+iva cada...
dasss
e essas cenas tds de regulaçao e lava farois n esta inda mt bem pk ha mts mas msm mts carros km xenon de origem sem nada disso, e km fikam esses?????:whistle:
golf4 150cv ... ibizas 6L ... peugeot 206 sw ... etc ... a4 2000...
 
eu fui e passou...sem nada...
em relaxao a ter força pa bombear penxo k sim, pk se a msm tem força pa percorrer o carro tda ate a traseira, mas perto esta o xokes da frt...
ja estudei isto e penxei nos do vetra c mas sao carotes 35€+iva cada...
dasss
e essas cenas tds de regulaçao e lava farois n esta inda mt bem pk ha mts mas msm mts carros km xenon de origem sem nada disso, e km fikam esses?????:whistle:
golf4 150cv ... ibizas 6L ... peugeot 206 sw ... etc ... a4 2000...

á pois


k cagada a cenas das leis fosnixx
 
eu fui e passou...sem nada...
em relaxao a ter força pa bombear penxo k sim, pk se a msm tem força pa percorrer o carro tda ate a traseira, mas perto esta o xokes da frt...
ja estudei isto e penxei nos do vetra c mas sao carotes 35€+iva cada...
dasss
e essas cenas tds de regulaçao e lava farois n esta inda mt bem pk ha mts mas msm mts carros km xenon de origem sem nada disso, e km fikam esses?????:whistle:
golf4 150cv ... ibizas 6L ... peugeot 206 sw ... etc ... a4 2000...

Pois mas não te eskeças k kd bombeia para a de trás não bombei para a frente... :ideia:

Por isso tem força para chegar à mala ainda com pressão...

Os afinadores automáticos em carros com xenon de origem é incluido obrigatoriamente como o lava-farois de acordo com a lei em vigor, devido ao encadeamento do xenon ser em muito superior às luzes convencionais, quando mal direccionado...

O meu tem xenon de origem e tem o afinador automático no eixo traseiro...
 
Pois mas não te eskeças k kd bombeia para a de trás não bombei para a frente... :ideia:

Por isso tem força para chegar à mala ainda com pressão...

Os afinadores automáticos em carros com xenon de origem é incluido obrigatoriamente como o lava-farois de acordo com a lei em vigor, devido ao encadeamento do xenon ser em muito superior às luzes convencionais, quando mal direccionado...

O meu tem xenon de origem e tem o afinador automático no eixo traseiro...

Concordo contigo Amigo....
E sei que tens falado bem ao longo de todo o topico, e vê-se que sabes o que dizes...
Mas agora contestando um bocado a lei...Sempre que passo por um mercedes com xenon de origem, até me frita os olhos, e tem regulador automático...e Mija mija...
Sinceramente tudo isso da legislação de mija mija, de reguladores e etc são uma m****...Para ir à carteira do pobre...
Cumps
 
Concordo contigo Amigo....
E sei que tens falado bem ao longo de todo o topico, e vê-se que sabes o que dizes...
Mas agora contestando um bocado a lei...Sempre que passo por um mercedes com xenon de origem, até me frita os olhos, e tem regulador automático...e Mija mija...
Sinceramente tudo isso da legislação de mija mija, de reguladores e etc são uma m****...Para ir à carteira do pobre...
Cumps

Pois os classe E são do pior...

Eu kd meti o escape completo da Miltek tive um stress pk batia no afinador e pensei em retirar, mas kd me informei melhor optei por alterar a curva do escape... É k na IPO se kiserem não é uma anotação k leva é chumbo directo.

Abraço.
 
Back
Top