idade minima para classico

antes era 25 anos, não sei se já mudou.

mas tem que ser um segundo carro, e não pode fazer mais que "x" de kms por ano.
 
A pergunta é por causa do seguro?

Os requisitos são o carro ter mais de 25 anos, o condutor ter mais de 25 anos, carta à mais de dois anos e outro carro de uso diário.
Alguns têm limite de quilómetros.

Fiz há dias um pedido de simulação na Vitorino Seguros para um Corolla de 1986 e a resposta foi a seguinte:


Coberturas:

- Responsabilidade Civil (capital mínimo obrigatório)– 6 000 000€
- Assistência em viagem km0
- Ocupantes da Viatura:
- Morte ou Invalidez Permanente - 5000€
- Despesas de Tratamento - 500€
- Despesas de Funeral - 250€
- Subsídio Diário em caso de Int. Hospitalar – 2,5€




Prémio Total Anual: 54,50*/Ano

* Acresce 5,55€ ao 1º Recibo, custo da apólice.



Condições de subscrição:



Idade - mais de 25 anos
Idade Carta - mais de 2 anos
Sem sinistro nos últimos 2 anos

É importante referir que este mesmo seguro serve para veículo de utilização ocasional não sendo limitado o número de quilometro nem dias possíveis de circulação. Informo que este protocolo tem coberturas pré-definidas não sendo possível incluir mais nenhuma.

Apesar de circular todos os dias devo optar por este seguro.
 
São 25 anos, infelizmente.... O que acontece hoje em dia é que clássicos a sério ve-se 2 ou 3, o resto são só charutos velhos com 24 anos e mais um bocadinho.

Outro critério que devia ser importante era o interesse histórico do carro. Os nossos ibizas são grandes máquinas e tal, mas quando tiverem 25 anos que interesse vão ter? Nenhum, há resmas deles por aí e são carros vulgares.
 
Também existe os considerados pré-classicos que penso ser os com mais de 15 anos, que sempre se consegue uma redução no seguro ;)

Outra coisa também importante, os chulos do estado só consideram como classico um carro com mais de 25 anos de matricula em PT.

O meu cota tem um Golf 1 cabrio de 1983, que não é considerado classico por que foi matriculado em PT em 1995... já fui saber de como fazer para meter matriculas de epoca e a brincadeira ficava em mais de 300€ fdp. Este pedido de matriculas de epoca deve ser feito aquando da legalização, além da guita teem que arranjar uma declaração a referir a importancia do carro para o parque automovel nacional, declaração normalmente pedida a um clube de antigos (é mais ou menos isto que já não me lembro bem do que estava escrito nos papeis que me deram)

O VW 1302 do cota paga cerca de 50€ de seguro por ano (é de 1972) :D
 
Last edited:
Back
Top