IC XXXL ou XL ????

Qual sera na vossa opinião um ic a aplicar num 6L com turbo e linha?

um ic XXXL que e realmente grande em tamanho Altura X Largura ou um apenas grande em largura e apenas com 12 linhas?


abraços
 
quanto maior melhor refrigeração ao ar.. se fosse um turbo pequeno não seria necessário um ic muito grande.. mas se o turbo é grande arrefeces mais o ar e a mistura fica mais rica.. para um efeito melhor pões uns mija mija dos vidros também para a frente do ic..
 
quanto maior melhor refrigeração ao ar.. se fosse um turbo pequeno não seria necessário um ic muito grande.. mas se o turbo é grande arrefeces mais o ar e a mistura fica mais rica.. para um efeito melhor pões uns mija mija dos vidros também para a frente do ic..

e o IC ser demasiado grande nao havera o problema de lag?´
abraços
 
uma repro em condições dará a volta a isso.. :) e o turbo sendo grande ainda menos vai ser problema.. mas isto é uma opinião apenas :p não sou propriamente entendido nestes assuntos :p
 
eu acho que deverias ver um ic equivalente mais ou menos equivalente ao turbo que tens em mente...

ic muito grande em relacao ao turbo nao valera a pena comprares... é a mesma coisa que comprares um grande turbo e usares pressoes pequenissimas...
aproveita o material que tens.. se nao precisas de por o maior de todos nao o metas. ehe ;) abraco
 
O IC interessa essencialmente que tenha uma grande superfície em contacto directo com o ar, não vale de nada montares um IC exageradamente grande se metade ficar atrás do pára-choques ou qualquer outro elemento.

Atenção também às tubagens, se puderes colocar em alumínio também ajuda na dissipação do calor, assim como o seu diâmetro que convém ser maior que o das tubagens OEM.
 
IC que pelos vistos aprova bem é o IC do S3 8P.

É mais caro que os artesanais XXL, mas em termos de baixas temperaturas é o ideal.
 
eu so vim perguntar opinioes... e agradeço a quem me tem respondido, e sim tenho de arranjar uma forma de baixar as temperaturas da minha viatura...
 
O IC interessa essencialmente que tenha uma grande superfície em contacto directo com o ar, não vale de nada montares um IC exageradamente grande se metade ficar atrás do pára-choques ou qualquer outro elemento.

Atenção também às tubagens, se puderes colocar em alumínio também ajuda na dissipação do calor, assim como o seu diâmetro que convém ser maior que o das tubagens OEM.

ajuda sempre a dissipar o calor, nem que seja por ter mais área pela qual o distribuir.. tubagens em aluminio demoram mais a aquecer, mas também demoram mais a arrefecer.. pelo menos é a ideia que tenho..
 
Back
Top