IC original PD 130 !! Ajuda

Boas pessoal . De á um dia pra ca , ao puxar plo meu PD 130 , noto um alto assobio no turbo ! Será q tem a ver com as tubagens do IC ? Se puxar lentamente até ás 3000rpm , nao faz barulho nenhum ! Se puxar mais rapido com o acelarador ,ouve-se um assobio agudo , ou seja , se for a fazer pressão ! O turbo ta a com o pico normal , nada de picos maluco ! Q poderá ser ? Será q é desta q vou meter o IC Cupra ? :twisted:
Abraço ..
 
Boas pessoal . De á um dia pra ca , ao puxar plo meu PD 130 , noto um alto assobio no turbo ! Será q tem a ver com as tubagens do IC ? Se puxar lentamente até ás 3000rpm , nao faz barulho nenhum ! Se puxar mais rapido com o acelarador ,ouve-se um assobio agudo , ou seja , se for a fazer pressão ! O turbo ta a com o pico normal , nada de picos maluco ! Q poderá ser ? Será q é desta q vou meter o IC Cupra ? :twisted:
Abraço ..

Isso cheira-me a turbo com alguma folga e descalibrado. As pás devem estar a roçar nas paredes daí tu "ouvires" esse barulho quando puxas.
Aconselho-te a tirá-lo e a mandar reparar ou substituir, antes que em vez de apenas o turbo tenhas mais algum dissabor.
Entretanto deves começar a ter aí um pouco de fumo branco/azulado à mistura.
Abc e não te deixes andar.
 
Esse assobio não deve ter nada a ver com o IC. Acredito mais no turbo. Nada como tirares e vês o estado dele.
Tu não tens parachoques Cupra? Olha que se andares com o farol de nevoeiro direito colocado, praticamente tapas o IC de origem.
 
Boas Pessoal .. Hj , meti maos á obra e afinal de contas , sempre era um dos tubos do IC com alto rasgão .. Consegui meter outro de um amigo meu e o barulho saiu .. Inda bem q nao foi nada em relaçao ao turbo .. :)
Obrigado plas respostas .. Cumps .. ;)
 
Era o q ia dizer, rasgo num tubo. Atencao as fugas de tubagens da para descalibrar turbo e a partir em caso de abuso se a anomalia nao for reparada. Se abusaste e puxaste pelo carro tira fora o turbo e calibra-o.
 
Boas Pessoal .. Hj , meti maos á obra e afinal de contas , sempre era um dos tubos do IC com alto rasgão .. Consegui meter outro de um amigo meu e o barulho saiu .. Inda bem q nao foi nada em relaçao ao turbo .. :)
Obrigado plas respostas .. Cumps .. ;)

Ainda bem, menos mal:D
 
Era o q ia dizer, rasgo num tubo. Atencao as fugas de tubagens da para descalibrar turbo e a partir em caso de abuso se a anomalia nao for reparada. Se abusaste e puxaste pelo carro tira fora o turbo e calibra-o.

Nao sei pra q preço fica calibrar o meu kkk .. Mas um dia q tenha o azar , prefiro meter um VB .. Abraço ..
 
Tens razao.
650 custa um VB, a calibracao 30 euros com 2 horas de trabalho de tira-lo e aperta-lo no sitio.
 
Back
Top