IC maior para Manco

Boas pessoal,

Isto já deve estar mais que falado, peço desculpa pela repetição mas só agora é que vouu fazer uma repro no meu manco, coisa soft e penso colocar um intercooler de maior capacidade.
Peço ajuda para a escolha de um que seja plug and play ou que apenas seja necessario rodar as saídas. o do Ibiza 130 serve ?? quem já o fez pode deixar a sua experiência

Abraço,
Pedro
 
Boas pessoal,

Isto já deve estar mais que falado, peço desculpa pela repetição mas só agora é que vouu fazer uma repro no meu manco, coisa soft e penso colocar um intercooler de maior capacidade.
Peço ajuda para a escolha de um que seja plug and play ou que apenas seja necessario rodar as saídas. o do Ibiza 130 serve ?? quem já o fez pode deixar a sua experiência

Abraço,
Pedro

Como mencionaste e muito bem, este assunto ja se falou e fala se por ca,, descusado seria abrir outr topico pra falar do mesmo "arroz"...
com o tempo que escreveste o texto tinhas feito a pesquisa e esclarecido algumas coisas...

mas prontos, ira ser sempre assin... :yellowcard:

o IC do 130 tanto sport como FR e igual ao do manco.."penso eu"
podes sempre meter o do cupra. e o q se enquadra melhor..



cumprimentos
 
tempo pra postar temos pra peskisar leva o mesmo ou menus.. depend dos dedos:D

espero ter t ajudado.:ideia: IC do cupra pra dentro do manco..
 
tempo pra postar temos pra peskisar leva o mesmo ou menus.. depend dos dedos:D

espero ter t ajudado.:ideia: IC do cupra pra dentro do manco..

Boas,

O problema é que o do cupra pelo tamanho tem que ser instalado em posição frontal com algumas alterações a nível de tubagens que são consideráveis. A minha ideia era colocar no mesmo sítio um outra de maior capacidade. li faz tempo que alguém tinha colocado um do mégane DTI ou DCI se alguém puder ajudar...agradeço imenso...

Abc
Pedro
 
Boas,

O problema é que o do cupra pelo tamanho tem que ser instalado em posição frontal com algumas alterações a nível de tubagens que são consideráveis. A minha ideia era colocar no mesmo sítio um outra de maior capacidade. li faz tempo que alguém tinha colocado um do mégane DTI ou DCI se alguém puder ajudar...agradeço imenso...

Abc
Pedro

Bom dia!
Não sou nenhum expert na matéria mas como tambem ando a equacionar a hipotese de mudar de Intercooler acho que posso dizer-te algo. Então é o seguinte, se a tua ideia é deixares o Intercooler no mesmo local então nem vale a penas estares a trocar seja o que for, deixa ficar como está até porque dificilmente irás encontrar algo compativel para esse local. O FMIC cupra é plug and play desde que compres o intercooler e respectivas tubagens, este caso dizem ser o caminho mais simples para fazer tal upgrade num manco. Mas a verdade é que existem outros hipóteses sendo uma delas o FMIC do MéganeDCI de 105cv. Dizem ser um bom intercooler a desvantagem é que tens de arranjar sitio onde te façam tubagens á medida o que pode por vezes ficar um bocado dispendioso(pelo menos aqui na minha Terra é:redcard:). Para além destes intercoolers acima referidos ainda tens a hipotese de ires até ao tópico dos Classificados que existem users que vendem interccolers e pelo que se ouve dizer são de nível;)
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Abraxo...
 
Boas,

O problema é que o do cupra pelo tamanho tem que ser instalado em posição frontal com algumas alterações a nível de tubagens que são consideráveis. A minha ideia era colocar no mesmo sítio um outra de maior capacidade. li faz tempo que alguém tinha colocado um do mégane DTI ou DCI se alguém puder ajudar...agradeço imenso...

Abc
Pedro

Caro user sabes que mais? quando nao sabes o que dizes ficas calado! OK? a partir de agora antes de dizeres ***** calaste. Sempre odiei post de adivinhos que fazem os outros mudarem de ideias porque SUPOEM coisas.

O ic cupra é totalmente plug & play no manco ( com tubagens seat ) tens apenas de fazer 2 adpatacoes com consistem em 2 curvas redutoras visto que as tubagens do cupra de de 60mm e as do manco sao de 45mm ( nao tenho bem a certeza se 45 ou 48 visto que ja comprei as reducoes a algum tempo ).

Tens de colocar uma na saida do turbo e outra na admissao.

Quanto ao megane , nao tem maior litragem que o cupra, ve-se isso a olho no. Pode ser mais eficaz porque fica ao comprido e apanhar mais ar. Contudo ai sim tens de fazer adpatacoes e as tubagens teem de ser feitas a medida visto que como sabem o megane tem bocais opostos e a seat usa um esquema de bocais do mesmo lado.
 
Caro user sabes que mais? quando nao sabes o que dizes ficas calado! OK? a partir de agora antes de dizeres ***** calaste. Sempre odiei post de adivinhos que fazem os outros mudarem de ideias porque SUPOEM coisas.

O ic cupra é totalmente plug & play no manco ( com tubagens seat ) tens apenas de fazer 2 adpatacoes com consistem em 2 curvas redutoras visto que as tubagens do cupra de de 60mm e as do manco sao de 45mm ( nao tenho bem a certeza se 45 ou 48 visto que ja comprei as reducoes a algum tempo ).

Tens de colocar uma na saida do turbo e outra na admissao.

Quanto ao megane , nao tem maior litragem que o cupra, ve-se isso a olho no. Pode ser mais eficaz porque fica ao comprido e apanhar mais ar. Contudo ai sim tens de fazer adpatacoes e as tubagens teem de ser feitas a medida visto que como sabem o megane tem bocais opostos e a seat usa um esquema de bocais do mesmo lado.



Olha lá camarada de onde me conheces para me mandares calar ? Se estou a pedir ajuda não é por ser um expert ou um pseudo-expert como tu te julgas.
Se tivesses mais humildade talvez tivesses mais valor.....se vos embaraço ou vos incomodo com as minhas pergiuntas é favor não responder pois para ler duas linhas como as duas primeiras prefiro que não comentes....:redcard:

De todas as formas agradeço a restante resposta...

Pedro
 
Olha lá camarada de onde me conheces para me mandares calar ? Se estou a pedir ajuda não é por ser um expert ou um pseudo-expert como tu te julgas.
Se tivesses mais humildade talvez tivesses mais valor.....se vos embaraço ou vos incomodo com as minhas pergiuntas é favor não responder pois para ler duas linhas como as duas primeiras prefiro que não comentes....:redcard:

De todas as formas agradeço a restante resposta...

Pedro

Nao sou expert mas ao menos so falo do que sei..

Tou farto de ler porcaria, quando nao sei calo-me e devias seguir essa filosofia.

Se nao queres ter respostas como esta nao inventes.

Nao sao as perguntas que incomodam , são as suposições infundadas.
Alguma vez viste um cupra de capot aperto? se calhar nao mas achas.te no direito de inventar e opinar sobre o que dá ou nao dá.
Enfim
 
Caro user sabes que mais? quando nao sabes o que dizes ficas calado! OK? a partir de agora antes de dizeres ***** calaste. Sempre odiei post de adivinhos que fazem os outros mudarem de ideias porque SUPOEM coisas.

O ic cupra é totalmente plug & play no manco ( com tubagens seat ) tens apenas de fazer 2 adpatacoes com consistem em 2 curvas redutoras visto que as tubagens do cupra de de 60mm e as do manco sao de 45mm ( nao tenho bem a certeza se 45 ou 48 visto que ja comprei as reducoes a algum tempo ).

Tens de colocar uma na saida do turbo e outra na admissao.

Quanto ao megane , nao tem maior litragem que o cupra, ve-se isso a olho no. Pode ser mais eficaz porque fica ao comprido e apanhar mais ar. Contudo ai sim tens de fazer adpatacoes e as tubagens teem de ser feitas a medida visto que como sabem o megane tem bocais opostos e a seat usa um esquema de bocais do mesmo lado.

:redcard::confused::confused::confused::confused: :redcard:


desculpa MorpheuS mas não entendi a tua resposta...o homem fez uma pergunta não vejo onde ele inventou ou fez suposições...
acho a tua resposta desapropriada e sem qualquer sentido...

Cumprimentos
 
Nao sou expert mas ao menos so falo do que sei..

Tou farto de ler porcaria, quando nao sei calo-me e devias seguir essa filosofia.

Se nao queres ter respostas como esta nao inventes.

Nao sao as perguntas que incomodam , são as suposições infundadas.
Alguma vez viste um cupra de capot aperto? se calhar nao mas achas.te no direito de inventar e opinar sobre o que dá ou nao dá.
Enfim

Cada um segue a filosofia que quer e ou muito me engano mas um fórum serve para debater as coisas e aprender acima de tudo, os que têm menos experiencia e saberdoria com os que têm mais de forma a tirarem as suas dúvidas e esclarecer falsos mitos... Assim qualquer uma das tuas respostas demostra não só que não te preocupas em ajudar quem quer que seja, apenas enervares-te e enervares-me a mim que tenho que responder a alguém com postura de menino sabichão......Desculpem lá qualquer coisinha e pelo que vejo o melhor é deixar mesmo de vir a este fórum, pois as minhas perguntas são incomodativas pois serão repetidas, ou do mesmo "arroz" ou então deveria estar calado como foi dito em reposta ao meu tópico, por ter pedido ajuda em algo que pelos vistos toda a gente domina e só um user tentou ajudar.
Penso que é por posturas e bocas destas que este fórum há uns 3 4 anos tinha mais do dobro de participantes e agora é o que se vê....Espero que os administradores estejam atentos...

Cumprimentos,
Pedro
 
Back
Top