IC , intercooler 320d

O que acham de instalar um ic do 320d no meu 1.4 tdi..

O ic é frontal , é o da foto...

intertcoolernofantl3.jpg
 
Boas!!!
Concordo com o hugo.
Vê a largura dos teus radiadores, pk eu problemas para montar no meu o de um 530d.
Cumps!!!
 
Boas!!!
Concordo com o hugo.
Vê a largura dos teus radiadores, pk eu problemas para montar no meu o de um 530d.
Cumps!!!

No 6L parece-me que dá perfeitamente..

Quanto ao trocar de turbo.. o 320d de 136 cv tem um vnt15 de origem por isso talvez nao estejas assim tao bem informado amigo.. :redcard:
 
Eles tem razão Amigo, o VNT15 ou GT1749V que eles trazem de origem, é o que faz 140cv num VP 110 GV Amigo, não é o GT1544 que vem no teu, que faz 100cv com a corda na garganta....e faz, 120cv num VP de 90 GF tambem de caixão as costas....
Abraço
 
Eles tem razão Amigo, o VNT15 ou GT1749V que eles trazem de origem, é o que faz 140cv num VP 110 GV Amigo, não é o GT1544 que vem no teu, que faz 100cv com a corda na garganta....e faz, 120cv num VP de 90 GF tambem de caixão as costas....
Abraço

Sim claro ke o vnt deles faz mais pressao mas achas que ficaria com muito lag é isso? o meu carro tb nao está de origem..

Que pressoes faz o 320d 136 de origem alguem sabe?
 
Esse turbo a 1.3/1.4 estaveis está no maximo, e já a correr alguns riscos....
Sim amigo, não tens turbo para encher este IC....E depois vai ficar meio morto em baixas o Carro...
Abraço
 
O facto de ser GT1749V, não quer dizer que seja igual.

Por exemplo o GT1749V MB é bem maior ao nível das carcaças, que o VW. E o do BMW é um pouco maior também.

Abraço
 
o meu esta por volta de 1.2 estavel mas tb nao tenciono aumentar..

Entao o melhor é nao mudar para esse ic porque é demasiado para o meu carro?
 
O facto de ser GT1749V, não quer dizer que seja igual.

Por exemplo o GT1749V MB é bem maior ao nível das carcaças, que o VW. E o do BMW é um pouco maior também.

Abraço
Amigo, posso estar errado, mas penso que turbos com a mesma referencia são iguais....Existem diferenças do GT2056 para o GT2056VK por exemplo, uma diferença abismal diga-se, mas com a mesma referencia desconheço completamente....
o meu esta por volta de 1.2 estavel mas tb nao tenciono aumentar..

Entao o melhor é nao mudar para esse ic porque é demasiado para o meu carro?
A unica razão para colocares um IC frontal num manco Completamente Stock, à excepção da Repro, será se eventualemnte tiveres choques Cupra, e a entrada de ar para o IC, ficar tapada, ai jutificava a colocação de um IC frontal, mas mesmo assim sem necessidade de tamnho "XL"...
Abraço
 
SAM eu se andar a fundo algum tempo começo a ter intakes na ordem dos 65 graus com temperaturas exteriores de 9 graus como o caso de ontem..

Será que no verão nao se deita?
 
Amigo, posso estar errado, mas penso que turbos com a mesma referencia são iguais....Existem diferenças do GT2056 para o GT2056VK por exemplo, uma diferença abismal diga-se, mas com a mesma referencia desconheço completamente....

SaM98, eu também pensava isso, mas a verdade é que depois de apanhar alguns casos constatei isso. A nomenclatura 1749 é referente ao tamanho do indutor de escape e do expressor da compressora, respectivamente. Depois tens o valor de A/R que quanto maior for no escape, mais lá em cima ele atinge a pressão máxima. No valor de A/R da compressora é precisamente o contrário.

Ou seja, poderás ter turbos com a mesma nomenclatura e no entanto serem bem maiores ou bem menores ao nível das carcaças quer de admissão quer de escape.

Abraço
 
SAM eu se andar a fundo algum tempo começo a ter intakes na ordem dos 65 graus com temperaturas exteriores de 9 graus como o caso de ontem..

Será que no verão nao se deita?
Isso é uma questão que deves debater com algum cuidado com o Teu Reprogramador, mas não vejo razões para isso:)
Abraço
 
SaM98, eu também pensava isso, mas a verdade é que depois de apanhar alguns casos constatei isso. A nomenclatura 1749 é referente ao tamanho do indutor de escape e do expressor da compressora, respectivamente. Depois tens o valor de A/R que quanto maior for no escape, mais lá em cima ele atinge a pressão máxima. No valor de A/R da compressora é precisamente o contrário.

Ou seja, poderás ter turbos com a mesma nomenclatura e no entanto serem bem maiores ou bem menores ao nível das carcaças quer de admissão quer de escape.

Abraço
Como te disse, não conhecia, nunca tinha ouvido falar....
à excepção do 20 que referi...
Mas a vida é mesmoa ssim, sempre a aprender...
Relativamente aos cv de um 1749V dum BM e aos dum Ibiza, é obvio, que tem sistemas de injecção completamente diferentes, etc, podem variar e muito, afinal de cobntas um carro, não é so o turbo e ic, ainda que estes sejam iguais...
Abraço
 
No 6L parece-me que dá perfeitamente..

Quanto ao trocar de turbo.. o 320d de 136 cv tem um vnt15 de origem por isso talvez nao estejas assim tao bem informado amigo.. :redcard:

Só te estava a falar do intercooler eu sei que o turbo do 320d é vnt15, não ia mudar o turbo do meu por um igual.
Cumps!!!
 
Back
Top