Ic fr ou CUPRA

Tópico em 'Dúvidas, problemas e soluções' iniciado por Ângelo lopes, 28 Dez 2019.

  1. Ângelo lopes

    Ângelo lopes

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    Boas pessoas estou com uma dúvida eu tenho um 6l fr neste momento conta com uma repro mas já por duas vezes que o tubo do ic salta fora agora a minha dúvida é se deva meter um ic fr reforçado ou um do cupra tendo em conta que não sou de andar a puxar a parva pelo carro.
    Abraço Ângelo
     
  2. Ângelo lopes

    Ângelo lopes

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    Alguma sugestão?
     
  3. SinisterB

    SinisterB

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    é o encaixe do tubo que esta lixado. é cronico nesses ic's. mete um parafuso para segurar se quiseres manter. o ic cupra tambem é fraco.
     
  4. Ângelo lopes

    Ângelo lopes

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    O tubo que saio foi o que está agarrado ao turbo
     
  5. DIOGO_TIAGO

    DIOGO_TIAGO

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    O intercooler SeatSport é fraco para cavalagens brutas tipo 220 cavalos para cima.

    Ele originalmente vem no cupra de 160cv, por isso aguenta bem 200 220cv (comprovados)

    O que não falta na internet são lojas e vendedores particulares de intercoolers Cupra e tubagens

    Por mim, era o kit completo que há na Santerchips chegar e montar ou então as tubagens já para intercooler cupra da santerchips e compras um IC usado (bom) no olx
     
  6. Ângelo lopes

    Ângelo lopes

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    Nunca medi o carro mas como so tem repro penso ter cerca de 170cv não penso ter mais, já pensei nesse da stc a minha dúvida é aquilo no para choques de fase dois e preciso inventar ou e chegar e aplicar ? Também já vi ic do cupra novos a vends mas não sei se compensa meter esse já me falaram que ele acaba por rachar
     
  7. DIOGO_TIAGO

    DIOGO_TIAGO

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    Sim é chegar e aplicar. Possivelmente terás de fazer uns ajustes nos apoios do parachoques mas nada demais. Quanto ao rachar, sim é verdade eles racham, mas como falei, depende muito da cavalagem que se queira e pressões, etc etc
     
  8. Ângelo lopes

    Ângelo lopes

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    Ajustes nas guias ?
     
  9. NÉLSON PIRES

    NÉLSON PIRES

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    Boa tarde,não sei se tens válvula EGR ou não ou se vais meter tubagem oem, mas se tiveres egr e se aplicares tubagens oem a curva original cupra a 90° que está presa na egr é diferente das do fr restyling 2006> e terás de inventar um pouco!
     
  10. Ângelo lopes

    Ângelo lopes

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    Boas, eu ainda tenho a egr o meu problema neste momento e esse porque quero comprar o kit da stc e não sei como vou fazer por causa da egr
     
  11. fabregas

    fabregas

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    Ou tiras a EGR fora ou usas o tubo de cima das tubagens do cupra com a respetiva curva de engate rápido na EGR.
     
  12. fabregas

    fabregas

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    Mas se queres um conselho de amigo e para não inventares muito uma vez que ainda tens o turbo original: compras umas tubagens cupra originais, um IC Cupra reforçado e montas tudo e não te chateies com nada.
    Lembra te que o teu turbo tem a tubagem da parte fria com engate rápido e as tubagens da Santerchips não tem esse encaixe, ias ter que andar a inventar.
    Se quiseres anular a EGR fazes como eu, removi o engate rápido do silicone original é ficou assim:
    [​IMG]

    Outra coisa, a tubagem n° 5 e 6 são igual no Cupra, Sport e FR.

    [​IMG]
     
  13. DIOGO_TIAGO

    DIOGO_TIAGO

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    Sem dúvida a melhor opção tendo turbo original
     
  14. Ângelo lopes

    Ângelo lopes

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    Obrigado pela ajuda dos dois em princípio será isso que vou fazer compro a tubagem original e o ic reforçado, já agora o tubo que me anda a saltar e esse da parte fria com o engate rápido.
    Pelo que me parece tenho a egr anulada, mas está lá o corpo da mesma já estive a ver e por baixo da válvula tenho uma saída que tem uma chapa por cima que tem a forma de um losango, mas tenho que ver aquilo com mais calma
     
  15. Ângelo lopes

    Ângelo lopes

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    Já comprei o ic, qual a tinta que aconselham para pintar o ic de preto ? Alguma em específico ?
     
  16. Ibiz4_FR

    Ibiz4_FR

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    Spray preto Tinta alta temperatura
     
  17. Ângelo lopes

    Ângelo lopes

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    Obrigado pela ajuda
     
    Ibiz4_FR gostou disto.

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