ic e consequencias

boas! vou trocar o ic original do meu manco por um frontal.
tenho uma questao, ao trocar de IC, vou meter um maior e frontal, logo havera um aumento de volume de ar no circuito.
como tenho o carro todo orginal qual sera a consequencia?

turbo lag? erro de pressao? fumarada? outro tipo de consequencia?

é so pk no mm dia nao tenho tempo de montar ic e ir pa oficina fazer reprogramaçao..
 
Lol por andares 2 ou 3 dias com maior lag n morres certo?

A nível mecânico não vai tar a estragar nada antes pelo contrário por isso n há stress.

Cumpts
 
Se fizeres repro, mete FMIC cupra à vontade.


Concordo plenamente... O turbito do manko tem pulmão para encher isso e bem... E como até se aguenta à pedrada, o grande stress é nos colectores... Mas com Intakes muito mais baixas podes sempre aumentar o gasoleo k as EGT´s não vão subir muito por ai além dos valores admissiveis.

PS-> Tira é o catalizador....
 
o problema dos colectores ao que parece é mais caracteristico dos de 75cv do que nos de 80 que é o meu caso. o ic escolhido foi de uma sharan de 150cv. posso por fotos e fui eu que o alterei e tou a acabar as tubagens em inox. e tudo home made, o prob e que eu nao faço electronicas e confio isso a outras pessoas.
tambem ja tirei o catalizador mas aquilo que vou fazer é:

montar ic com tubagem
trocar junta d escape para a do tdi150
eliminar egr e limpar colector de admissao
limpar a maf
repro

espero nao vir a ter problemas...n tenciono passar mt dos 100cv apesar de ja me terem dito que se sacam 110 com este ic. ate se podem sacar 200, o prob é depois.. e eu nao quero esse depois por isso vou pedir uam coisa para dia-a-dia, despachado e a rondar os 100cv sem fumo se possivel. qd trocar d turbo e embraiagem logo se carrega o resto.;)

para ja a duvida era mesmo o sensor de pressao.. mas como nao ha stress tou descansado.
 
ja agora deixo aqui outra questao.
é possivel retirar o colector de admissao e lava-lo?
é que vi aquelas fotos a pala da egr e fiquei um bocado impressionado. tava a pensar se seria possivel limpar o colector de admissao e qual a melhor maneira de o fazer.. se alguem souber...
 
Concordo plenamente... O turbito do manko tem pulmão para encher isso e bem... E como até se aguenta à pedrada, o grande stress é nos colectores... Mas com Intakes muito mais baixas podes sempre aumentar o gasoleo k as EGT´s não vão subir muito por ai além dos valores admissiveis.

PS-> Tira é o catalizador....

Eu leio muito sobre isto mas ainda nao percebi o que tenho de fazer para resolver este problema.. eu tenho kase a certeza ke vou ter problemas com isto lol
 
Eu leio muito sobre isto mas ainda nao percebi o que tenho de fazer para resolver este problema.. eu tenho kase a certeza ke vou ter problemas com isto lol

Quando digo isto refiro-me aos coletores...
help..

O assobio do turbo pode ter alguma coisa a ver com esta questao? o meu turbo nunca assobiou e agora houve.se algo muito sumido , sobretudo a frio.
 
em relaçao ao colector de admissao? ja alguem pode opinar? é facil lavar? como é que se lava?
ainda hoje falei com uma pessoa que tem um polo tdi e com 90mil km mandou verificar a egr...tava tudo cagado! diz que limaram egr e colectores e ficou novo. ate se nota a desenvolver e em consumos...
 
Back
Top