Ic Cupra Vs Turbo Fr(será Q Aguenta?)

OI,tenho um ibiza fr de maio de 2006, e keria installar o ic do cupra ja sei q tenho de trokar os xokes para os d cupra...um destes dias fui a seat e eles disseram-me q ao trocar o ic do FR para o do CUPRA o turbo nao vai aguentar acabando por partir :eek: eu axei estranho pois uma vex q vai entrar ainda mais ar freskinhu para o turbo nunca pensei q isso fosse acontecer... alguem me pode dar uma ajuda nisto???
abraço
 
há tanto pessoal que andou assim e nao partiu nenhum , eu tb cheguei a andar assim e na aconteceu nada
 
Esses gaijos da seat são é burros, mas mto burros! O q é q eles percebem disso?!... Fdx... Ouve-se cada uma... O máximo q te poderia acontecer era notares um lag q c o IC original não notavas, isto pq como aumentaste a capacidade de ar nesse sistema, o turbo irá demorar mais tempo a encher o mm... Mas nada q uma boa repro não resolva e fique 5*****!!!!

Boa mod! Vai em frente q só ganhas fiabilidade!!

;)
 
Esses gaijos da seat são é burros, mas mto burros! O q é q eles percebem disso?!... Fdx... Ouve-se cada uma... O máximo q te poderia acontecer era notares um lag q c o IC original não notavas, isto pq como aumentaste a capacidade de ar nesse sistema, o turbo irá demorar mais tempo a encher o mm... Mas nada q uma boa repro não resolva e fique 5*****!!!!

Boa mod! Vai em frente q só ganhas fiabilidade!!

;)


mas o turbo para enxer esse IC faz mais esforço...
conheço dois rapazes que meterem IC e o turbo se queixou
 
obrigado pelas vossas respostas...eu tambem falei com um rapazq tem um fr e fez o mesmo q eu e ele diz q mal andou com o carro com o ic(cupra) o turbo partiu eu tenho uma foto de um ic do fr e um ic do cupra lado a lado e o do cupra da 3dos do fr :eek: mal possa ponho aki as fotos...a diferença do meu turbo(fr vnt17va) para o do cupra(vnt17vb) se nao me engano sao as pás em titanium e o veio reforçado,sera q s hibridar o vnt17va para vnt17vb ele aguentará???se sim quais as consequencias?afectará a durabilidade/fiabilidade do turbo,ou irá torna-lo mais resistente e nao terei qualker problema???:confused: obrigado e abraços a todos
 
boa tarde minarelli...o meu xokes é diferente do do cupra é mais baixo e menos "espesso" e pelo q me teem dito nao há espaço para passar as tubagens...ja me disseram tambem q se podia fazer umas adaptaçoes mas tenho medo q ao cortar os xokes os estraguem e fike feio...eu sei q o xokes do modelo de 04 da para por o ic cupra sem prob mas quando comprei o meu ibiza os xokes ja me pareciam os do cupra inclusivé o vendedor disse-me q a unica diferença era a cor da rede em formato de favo de mel...enfim... abraço
 
pode partir o turbo sim senhor.
o turbo faz muito mais esforço para encher e o lag fica muito maior. mesmo com repro o lag é sempre grande
 
obrigado pela resposta fastnx...entao q posso fazer para resolver a situaçao?por um turbo maior ?um vnt20?ou hibridar o meu para vnt17vb???abraço
 
para "resolver" pões um turbo maior. agora depende do que queres. hibridar o teu para o de 150 é uma coisa, um vnt20 é outra, até os preços sao bastante diferentes. se queres uma coisa para o dia-a-dia ja bastante potente (180+cv) vais para o vb, se quiseres mais pedrada mas tb mais custos vnt20.
 
obrigado fast axo q vou optar pelo vb nao kero ter tanto power quanto mais tiver puxado menos dura o meu "bixinhu" vou ver s compro um turbo para fikar com um suplente,intercooler do cupra,uma embraiagem reforçada e uma repro e fika no ponto... obrigado pela ajuda só mais uma coisa quanto á repro ando inclinado para fazer na MB também ja me aconselharam smartchip e DM mas axo q na DM é muito caro e nao conheço muito bem o serviço deles por qual é q optavas???abraço:)
 
eu ia para a MB.

falaste aí no pai natal (smartchips) , penso que se fizeres lá repro não vais ficar bem servido, porque as renas nesta altura do ano não trazem bons ficheiros da lapónia, só mais na altura de dezembro, e mesmo assim... :lol::lol::lol:
 
Back
Top