IC Cupra em manco de 80cv

Tópico em 'Diesel' iniciado por Emin3m, 20 Nov 2008.

  1. Emin3m

    Emin3m

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    Boas eu estou prestes a mudar o ic do meu manco par 1 cupra mas tenho duvidas:
    -será que as tubagens sao iguais em termos de diametro e quais as tubagens a mudar?
    -eu tenho 1 repro mr power para cerca de 110cv que tipo de diferenças vou notar(tambem játenho tubo de admissao cupra)?
    - o turbo de origem aguenta-se ou é necessario upgrade?
    Agradecia que alguem me desse 1 ajuda.
    Cumps.
     
  2. bLaStO

    bLaStO

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    O diâmetro das tubagens é diferente. Vais notar mais lag face ao turbo de origem.
     
  3. Emin3m

    Emin3m

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    up up
     
  4. pedro Bernardo

    pedro Bernardo

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    desculpa mas o k é isso de lag?
     
  5. AndreMartinsCup

    AndreMartinsCup

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    turbo lag é o tempo entre o turbo encher e a resposta do mesmo...
    Para avaliares o turbo lag, leva o carro até uma zona das rpms em que o turbo já está a bombar, estabiliza, espera um pouco e depois executa uma recuperação, logo mantem-te na mesma mudança...o tempo que medeia entre o teres "pisado" e a resposta do carro, é o turbo lag!
     
  6. pedro Bernardo

    pedro Bernardo

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    entendi perfeitamente....obrigado!
     
  7. Emin3m

    Emin3m

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    Boas.
    Penso que seja natural que o carro vá fazer + lag do que com o ic stock, mas até á data ninguem aplicou um ic cupra num manco e me consiga dar um feedback do que realmente se nota de diferente???:confused:
    Aguardo algumas ideias vossas.
    Cumps.
     
  8. AndreMartinsCup

    AndreMartinsCup

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    a menos que pretendam um bom investimento no futuro em carga forte, para que estar a gastar euros num IC para o manco..? Para se dizer que tem IC cupra? lol.
    Tenho um colega com um manco a medir 211 cv... da muitas dores de cabeça a FR´s com fumo... :finga:
    nesse caso justificou-se o investimento de um bom IC... mas de todo foi o do cupra... ;)
     
  9. SaM98

    SaM98

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    Normalemnte o IC cupra justifica se tiveres Xoques cupra, pois o ar do IC fica tapado, ou no caso de carga à seria...
    PS: mal não faz teres um IC maior:)
    Abraço
     
  10. Emin3m

    Emin3m

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    Normalemnte o IC cupra justifica se tiveres Xoques cupra, pois o ar do IC fica tapado, ou no caso de carga à seria...
    PS: mal não faz teres um IC maior

    Pois o prob é esse é que eu tenho o xoques do cupra e o ic de stock nao respira logo arranjei 1 bom negocio para 1 do cupra e agora quero monta-lo, mas nao sem saber que tipo de consequencias terei, ou seja ganhos ou percas.
     
  11. BetoHS

    BetoHS

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    boas dependendo das mods futuras é que justifica um ic tao grande o meu conhado Patrick que tb é um user do forum tem um manco com ic do megane dci foi barato e para a carga que ele tem agora esta no ponto faz mt pouco lag até a uma semana atras andava com turbo de geo fixa agora pos um de variavel e esta espetacular

    antes perto de 140cv

    agora ainda nao mediu mas ade ter ganho algo pois o carro ficou fortissimo em altas:respect:

    abraço
     
  12. Rawly

    Rawly

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    Boas, recentemente coloquei o ic cupra no meu manquinho,
    Ao mesmo tempo a electronica foi ajustada pela MB, e posso te dizer que em relação ao LAG, n noto precisamente nada.. e ainda tenho o gt15.
    As melhorias, temperaturas de intake,baixei de 75º para 25º, tenho um motor novo em altas!
    abc, e força com a mod!
    cumps[[]]
     
  13. Emin3m

    Emin3m

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    Boas
    Rawly diz-me uma coisa, eu já tenho as duas tubagens que vao engatar no ic, mas o tamanho destas é diferente das de origem, como fizes-te no teu?
    Já agora quanto está o teu a fazer de ponta? O meu como está nao passa dos 190(já embalado).
    P.S- tenho jante 17" com pneus 205/45.
     
  14. Emin3m

    Emin3m

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    Entao já mais ninguem me pode dar uma help nos diametros das tubagens?
    Cumps.
     
  15. Rawly

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    cupra 60mm

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