IC Cupra em 6L PD100

Não seria muito aconselhável... :confused:
Se já não o é com o KKK do Tdi130, então com esse... agora para o preço que estás a comprar o IC, nem penses duas vezes... agora, eu não o metia até juntar $$$ para um VNT17VB, porque depois tens mesmo obrigatoriamente de reprogramar... e aí sim, vais ter carro. :drool:

Desta maneira não estragas nada, e não andas sempre a gastar $$$ em mão-de-obra no "tira e mete" ;)
 
Ele conforme ta ja tem carro, e bem "fofo" por sinal, os pd100 ficam mt curtidos com repro.

Qt ao IC sou da mesma opiniao, talvez seja melhor depois de teres turbo mas tb acho q nao se perde nada se pra la for agora pq o IC de origem do pd100 nas ibizas e tubagens adjacentes sao mais "deficientes" que num Golf ou A3.

Cumps!
 
espera pelo vnt17vb antes de meteres o ic, pk só com o ic não vais notar quase nada, ou mesmo nada.
 
Boas pessoal e obrigado pelas respostas.
A minha duvida não tem a ver directamente com a performance pq o carro tem cavalos e binario para esta alteração, a razão pq eu quero por o IC é que neste momento se pisar a fundo ele entra em safe-mode aos 200 e a causa é a temperatura da admissão e ando sem farol de nevoeiro.
A minha duvida tem a ver com com a compatibilidade do tubo da saida do turbo para o IC e as tubagens do cupra em termos de diametro.
E com este IC e uma afinação da repro consigo ir buscar mais qualquer coisa.
O objectivo desta alteração não é para ir buscar mts cavalos e binário, mas sim optimizar ao maximo o hardware existente mantendo bons niveis de fiabilidade, e é claro poder montar os farois de nevoeiro!!!!
Abraço.
 
Ou é o turbo q está a fazer pico demasiado alto a essa velocidade ou tenta verificar se há alguma fuga nas tubagens do mesmo. Tens para-choques do cupra certo? Não sei se dará no PD100 as tubagens do cupra,penso que não, mas é uma boa questão a perguntar aos mais expert´s na materia. Cump
 
Last edited:
Eu pensava que as tubagens e o IC do PD 100 e o PD 130 eram iguais mas não devem ser, pelo menos no ETOS têm referencias diferentes.
O meu problema é o tubo da saida do turbo, pq na admissão não deve haver problema.
 
O IC Cupra é bemvindo em qualquer carro, não percebo onde está a duvida...

tiago nao é bem assim... a quantidade de ar que é necessaria para encher esse ic é bem maior que o ic de origem...o que vai acontecer que o turbo de origem va ter um lag maior e estar em esforço até encher...

tal como ja foi dito....se trocares de turbo aproveita, caso contrario...axo que há melhores opções
 
Back
Top