Ibizas 1.3 glx 75cv/55cv kem tem???? Loll

grelha preta tb nao digo mas um bocado mais escura ficava fixe... eu tb vou meter dupla ponteira de escape no meu um dia mais tarde :D

fica um estrondo....


ok eu add mal saiba de algo :)
 
e muito simples por este carro a "andar bem", basta colocar uma admiçao directa, retiras o catalizador, metes uma arvore de cames 1.6, velas de 4 polos, metes gasolina ultimate, e ja retiras algum partido do motor... e o que eu ando a fazer ao meu, so me falta a arvore de cames :D

Eu tenho pra montar é a arvore de cames do Polo 1.3 GT, vou colocar tbm a admissão directa e fazer um ajuste na centralina! vou ver o que é que ganho... tou a falar do 1.4i...

1 abraço
 
Quem quiser saber a potencia do motor:

AAU 1,05 33kw(45cv)
2G ou AAV 1.3 40kw (54cv)
ABD 1.4 44kw (60cv)

Agora procurem o respectivo motor, que tem o vosso carro!

1 abraço
 
Quem quiser saber a potencia do motor:

AAU 1,05 33kw(45cv)
2G ou AAV 1.3 40kw (54cv)
ABD 1.4 44kw (60cv)

Agora procurem o respectivo motor, que tem o vosso carro!

1 abraço

boas.
olha esta referencia k escreves-te "2G ou AAV 1.3 40kw (54cv) " esta escrita no motor em alguma parte? é? se for, tenho k procurar entao
 
se tens um 1.4 e se vais meter uma arvore de cames do 1.3 nao vai dar... acho eu...

no meu so falta msm a cames do 1.6 de um polo ou um golf :D
 
é tudo a por arvores nos motores, loll axo k vou por uma arvore de natal pro natal no meu carro, lollll.
tou a brincar pessoal :)
 
boas.
olha esta referencia k escreves-te "2G ou AAV 1.3 40kw (54cv) " esta escrita no motor em alguma parte? é? se for, tenho k procurar entao

Verifica na mala junto ao pneu suplente se tem lá alguma etiqueta colada na chapa...;)

...pelo menos nos vag costuma ser assim.
 
Quem quiser saber a potencia do motor:

AAU 1,05 33kw(45cv)
2G ou AAV 1.3 40kw (54cv)
ABD 1.4 44kw (60cv)

Agora procurem o respectivo motor, que tem o vosso carro!

1 abraço


boas men, olha o autocolante k encontrei perto do pneu supelente foi este:



mas tenho a impressao k teria la outro autocolante mas devio ao tempo do carro ja nao esta completo devido a desgaste, pk so noto la uns resto de papel gasto... nao havera outro sitio onde possa encontrar a referencia k indicas-te?
cumps!
 
ola a todos,

Á coisa de um mês comprei um GLXi, e até a data, pela matricula é o mais velhinho aqui do forum!
( xx-xx-CP) ano da matricula: 1993 - Setembro :rir:

A antena ainda é a frente, e tem os piscas laterais rectangulares (que para mim são mais bonitos que os elípticos), o carro vai com 181.000 KM, tem um trabalhar certinho, não tem fugas nenhumas de óleo nem agua, a única coisa que tenho que arranjar é a caixa, mas já tem cirurgia marcada!

No Documento Único diz que tem: 1.270CC (~1300cc), e que tem 40.0 KW o que é equivalente a 54/55CV, de facto não é nenhuma maquina, mas até nem puxa mal, tendo em conta que pesa 920 KG.
E muito importante, que se tivermos um pé cuidadoso conseguimos fazer consumos de 5.9Lt aos 100Km, é realmente uma maquina bem conseguida.

Não pretendo fazer-lhe modificações radicais, talvez meter-lhe o alaron, faróis de nevoeiro, quem sabe meter os retrovisores eléctricos, 3º stop, uma suspensão melhor (sem o rebaixar) e uma pintura nova e um som melhor etc. nada de radical.
A intenção é conserva-lo, foi o meu primeiro carro e saiu do meu bolso e continua a sair, porque isto de andar a por cavalos extra nos carros não é assim tao linear quanto isso, aos interessados do tunning leiam o Modern Engine Tuning.
Para alem de ser caro, vivemos num sistema onde a mínima alteração e punida por lei (e sai caro), e muitas vezes aumentar a potencia do carro sem aumentar a resistência do motor é um disparate total, depois aparece o pessoal a dizer que o carro esta a babar, que estão com fugas com isto e com aquilo, mas ainda bem porque se não o meu pai ficava sem trabalho, e numa altura de crise a reconstrução de motores e a sua rectificação ainda se vai safando... já para não falar que ao fazer modificações estamos a esquecer todo o trabalho de desenho que a marca aplicou no inicio uma equipa de designer's que se dedicaram a desenhar um novo modelo para depois verem as obras a seres modificadas... e nos estamos a usurpar os direitos de autor e direitos de propriedade intelectual.. (ninguém compra um quadro e depois vai para casa modificar a pintura), digo isto porque antes de ir para arquitectura pensei em segui design de automóveis.
nao quero com isto dizer que não gosto de tunnig ou que sou contra, nada disso, mas axo que na dose certa e o ideal!

Mas voltando ao tópico...
Quanto a esse autocolante que encontraste, o meu esta na parte na porta da mala, ao pé do trinque.serve unicamente para especificar a cor do teu carro. no motor, vais encontrar outros idênticos!

É confortável, seguro, económico (quer em consumos quer em manutenção) , e para 55CV mexe-se muito bem e tem 5 portas.:clap:

se eu puder ajudar a tirar alguma duvida não exitem.

aqui fica uma foto:


Cumprimentos
 
Last edited:
ola a todos,

Á coisa de um mês comprei um GLXi, e até a data, pela matricula é o mais velhinho aqui do forum!
( xx-xx-CP) ano da matricula: 1993 - Setembro :rir:

A antena ainda é a frente, e tem os piscas laterais rectangulares (que para mim são mais bonitos que os elípticos), o carro vai com 181.000 KM, tem um trabalhar certinho, não tem fugas nenhumas de óleo nem agua, a única coisa que tenho que arranjar é a caixa, mas já tem cirurgia marcada!

No Documento Único diz que tem: 1.270CC (~1300cc), e que tem 40.0 KW o que é equivalente a 54/55CV, de facto não é nenhuma maquina, mas até nem puxa mal, tendo em conta que pesa 920 KG.
E muito importante, que se tivermos um pé cuidadoso conseguimos fazer consumos de 5.9Lt aos 100Km, é realmente uma maquina bem conseguida.

Não pretendo fazer-lhe modificações radicais, talvez meter-lhe o alaron, faróis de nevoeiro, quem sabe meter os retrovisores eléctricos, 3º stop, uma suspensão melhor (sem o rebaixar) e uma pintura nova e um som melhor etc. nada de radical.
A intenção é conserva-lo, foi o meu primeiro carro e saiu do meu bolso e continua a sair, porque isto de andar a por cavalos extra nos carros não é assim tao linear quanto isso, aos interessados do tunning leiam o Modern Engine Tuning.
Para alem de ser caro, vivemos num sistema onde a mínima alteração e punida por lei (e sai caro), e muitas vezes aumentar a potencia do carro sem aumentar a resistência do motor é um disparate total, depois aparece o pessoal a dizer que o carro esta a babar, que estão com fugas com isto e com aquilo, mas ainda bem porque se não o meu pai ficava sem trabalho, e numa altura de crise a reconstrução de motores e a sua rectificação ainda se vai safando... já para não falar que ao fazer modificações estamos a esquecer todo o trabalho de desenho que a marca aplicou no inicio uma equipa de designer's que se dedicaram a desenhar um novo modelo para depois verem as obras a seres modificadas... e nos estamos a usurpar os direitos de autor e direitos de propriedade intelectual.. (ninguém compra um quadro e depois vai para casa modificar a pintura), digo isto porque antes de ir para arquitectura pensei em segui design de automóveis.
nao quero com isto dizer que não gosto de tunnig ou que sou contra, nada disso, mas axo que na dose certa e o ideal!

Mas voltando ao tópico...
Quanto a esse autocolante que encontraste, o meu esta na parte na porta da mala, ao pé do trinque.serve unicamente para especificar a cor do teu carro. no motor, vais encontrar outros idênticos!

É confortável, seguro, económico (quer em consumos quer em manutenção) , e para 55CV mexe-se muito bem e tem 5 portas.:clap:

se eu puder ajudar a tirar alguma duvida não exitem.

aqui fica uma foto:


Cumprimentos


sim senhor curti bue ler tudo o k disses-te no teu topico, tens razao em muita coisa, principalmente na parte das alteraçoes e suas consequencias devido ao sistema k temos, loll.

entao ta a duvida tirada é memso de 55CV, e como dizes, mexe-se muito bem pro motor k tem, loll, o meu é 3portas. axo k tenho ai fotos por ai espalhadas do posto loll.

o meu xegou á pouco tempo aos 73mil km :D loll
se nao me engano pela foto do teu crro, os estofos dele sao iguais ao do meu loll
 
boas.
olha esta referencia k escreves-te "2G ou AAV 1.3 40kw (54cv) " esta escrita no motor em alguma parte? é? se for, tenho k procurar entao

Esta na zona do pneu suplente, ou entao no livro de revisoes do carro, ta la as informaçoes todas do carro, ou entao na tampa da correia de distribuição(o que é pouco provalvel, devido aos anos do carro, ja deve ter descolado!)


se tens um 1.4 e se vais meter uma arvore de cames do 1.3 nao vai dar... acho eu...

no meu so falta msm a cames do 1.6 de um polo ou um golf :D

Da pois... Ja la teve montada, mas na altura tinha um problema do motor, que n dei conta, e acabei com ele...
Agora com este motor ainda n experimentei, pq ainda tinha o motor a fazer a rodagem! Dentro de uns tempos, quando me apetecer, monto outra x, e vejo!

A unica coisa que pode mudar nas arvores de cames, e o angulo delas, que em principio a do 1.3 gt (do polo) tem uns angulos melhores de abertura de valvulas do que a que tenho de origem, n sei os angulos de abertura do motor 1.6 mas n sei se será melhor que as do 1.3 gt... É tudo uma questão de angulos! ;)

1 abraço
 
Esta na zona do pneu suplente, ou entao no livro de revisoes do carro, ta la as informaçoes todas do carro, ou entao na tampa da correia de distribuição(o que é pouco provalvel, devido aos anos do carro, ja deve ter descolado!)

ok migo obrigado, mas ja ta mais k visto k é de 55CV o carro, loll
 
Boas tardes... Aqui ta o meu GLX, saiu.me do bolso tambem e agora so o quero meter ao meu gosto, mais tarde quem sabe compre outro, mas por agora tenho este e estou bem servido ate :D
Gostava que anda.se mais :p Vou meter uma linha directa e ver como ele se comporta, depois mais tarde como vi ai a comentarem, meter umas cames do polo se der..
Abraxo!!!



hpim1285b.jpg
 
Back
Top