Ibiza6j FR 2.0TDI acende luz da temperatura a frio

Boas pessoal, venho aqui expor o que me aconteceu ontem e saber se é normal ou não ou se ja aconteceu a algum de vocês!
Seat Ibiza 6j FR 2.0 TDI 75000km
Ontem á noite quando peguei no carro (ainda não tinha trabalhado durante o dia e estava um frio.....) depois de trabalhar uns 30 segundos acendeu a luz da temperatura a vermelho intermitente com um sinal sonoro também intermitente.
Desliguei logo o carro e fui ver ao manual (eu sei que essa luz acende quando tem pouco liquido refrigerante ou o carro está muito quente, o que não era o caso) e dizia que podia ser quando o liquido refrigerante está muito quente o muito frio ou até um fusível do censor do radiador ou uma coisa do género.
Depois de ter verificado o nível do anti-congelante liguei o carro novamente e já não acendeu a luz novamente.
Hoje de manhã quando vinha para o trabalho por volta das 8:30h (estava também muito frio, cerca de 2 graus) e acendeu a luz novamente. Desliguei e liguei o carro e luz não voltou a acender até ao meu local de trabalho (30 km).
Será por o anti-congelante está muito frio?
Já aconteceu a alguém? Sabem o que pode ser?
Obrigado cumps
 
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Boas pessoal, venho aqui expor o que me aconteceu ontem e saber se é normal ou não ou se ja aconteceu a algum de vocês!
Seat Ibiza 6j FR 2.0 TDI 75000km
Ontem á noite quando peguei no carro (ainda não tinha trabalhado durante o dia e estava um frio.....) depois de trabalhar uns 30 segundos acendeu a luz da temperatura a vermelho intermitente com um sinal sonoro também intermitente.
Desliguei logo o carro e fui ver ao manual (eu sei que essa luz acende quando tem pouco liquido refrigerante ou o carro está muito quente, o que não era o caso) e dizia que podia ser quando o liquido refrigerante está muito quente o muito frio ou até um fusível do censor do radiador ou uma coisa do género.
Depois de ter verificado o nível do anti-congelante liguei o carro novamente e já não acendeu a luz novamente.
Hoje de manhã quando vinha para o trabalho por volta das 8:30h (estava também muito frio, cerca de 2 graus) e acendeu a luz novamente. Desliguei e liguei o carro e luz não voltou a acender até ao meu local de trabalho (30 km).
Será por o anti-congelante está muito frio?
Já aconteceu a alguém? Sabem o que pode ser?
Obrigado cumps

Boas tenho um SC 1.6tdi de 2010 e com este frio o que já notei foi que quando saiu do trabalho (04.30/05.00h) passado 2 ou 3 km fica com o relantim acelerado quase como se tivesse a fazer uma regeneração de FAP.
Penso que no meu caso seja mesmo por causa do frio pois quando pego no carro marca 4/5 graus mas assim que chega aos 2/3 graus que com a deslocação e rápido fica acelerado.
 
Boas tenho um SC 1.6tdi de 2010 e com este frio o que já notei foi que quando saiu do trabalho (04.30/05.00h) passado 2 ou 3 km fica com o relantim acelerado quase como se tivesse a fazer uma regeneração de FAP.
Penso que no meu caso seja mesmo por causa do frio pois quando pego no carro marca 4/5 graus mas assim que chega aos 2/3 graus que com a deslocação e rápido fica acelerado.


Sim, o meu também fica com o relantim alto (+/- 1000rpm) mas logo quando o ligo. depois de alguns km volta ao normal. Deve ser por estar muito frio.
Mas acender a luz da temperatura nunca me tinha feito.
 
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