Ibiza US vs BMW 120D

São estes comparativos que nos fazem alegrar, mas devo-te dizer que se o bmw tivesse realmente 255cv que com a caixa que ele tem, ia ser complicado para ti o pico, porque embora ele seja mais lento a sair (ainda que à mickey) tinha tido tempo de te ir buscar em ponta ;)

PS - fizeste o que muitos não sabem o que é... + de 1 minuto a fundo com caixa longa ;)
Cumps



isso mesmo, sem mais nada a dizer, muito bom :)

abraços
 
São estes comparativos que nos fazem alegrar, mas devo-te dizer que se o bmw tivesse realmente 255cv que com a caixa que ele tem, ia ser complicado para ti o pico, porque embora ele seja mais lento a sair (ainda que à mickey) tinha tido tempo de te ir buscar em ponta ;)

PS - fizeste o que muitos não sabem o que é... + de 1 minuto a fundo com caixa longa ;)

Cumps


Obrigado amigo, sim eu estou sem radiadores ainda e fim mais de 1 minuto a fundo ou é ou não é lol
 
na minha terra, os primeiros 120d´s do ano 2004 a 2006 que sairam com 163cv´s, os quadrantes só marcam 240kmh.
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/120/d/P7417876/

vê as fotos do interior e espreita ai o quadrante ;)

ah ok, o que eu tive era de 2006 e marcava 260 era só por isso é que fiquei um bocado "desconfiado" ;)

já agora como disseste e muito bem, é de louvar tanto tempo a fundo. nos bimmers já estamos habituados
 
ah ok, o que eu tive era de 2006 e marcava 260 era só por isso é que fiquei um bocado "desconfiado" ;)

já agora como disseste e muito bem, é de louvar tanto tempo a fundo. nos bimmers já estamos habituados

Os biommer´s já vem de origem preparados para poderem fazer a fundo mais tempo :p
 
Obrigado amigo, sim eu estou sem radiadores ainda e fim mais de 1 minuto a fundo ou é ou não é lol
Se fosse a ti, apontava dois radiadores, um para gasoleo e outro para oleo e de 16 linhas. Isso já vai tudo fora de escala no que diz respeito a temperaturas e verás que metendo os radiadores, o carro não perde tanta potencia ao longo desse minuto a fundo ;)
O dele salvo erro marca 260 mas posso confirmar
basta parares o video na parte em q se filma o ponteiro. dá para ver quanto marca ;)
os de 177cv que marcam 260kmh têm a caixa mais curta que as dos de 163cv, porque só fazem 260 de quadrante às 4500rpm ;)
Os biommer´s já vem de origem preparados para poderem fazer a fundo mais tempo :p
não é bem a questão de virem preparados...é mais por serem common rail e portanto têm maior facilidade em somar rotação sem aquecimento de gasóleo, no entanto têm outro tipo de limitações. Mas somam velocidade de ponta como gente grande ;)
 
ah ok, o que eu tive era de 2006 e marcava 260 era só por isso é que fiquei um bocado "desconfiado" ;)

já agora como disseste e muito bem, é de louvar tanto tempo a fundo. nos bimmers já estamos habituados

Continuas errado amigo... pois o meu 120D de 163cv é de 2006 e o quadrante marca 240, só apartir de 2007 é que saiu a nova motorização de 177CV e ai sim já com o quadrante a marcar 260.
 
118d não podia ser porque tem uma caixa ainda mais longa, a mim parece-me um 163cv tal como mencionam, e adorava saber onde foi ele buscar 255cv se estiver de hardware stock, caso não esteja hardware stock retiro o que disse e questiono qual o material, caso ele afirme firmemente esses 255cv só com chip e se não se importar gostava de tentar organizar um teste com outro 163cv de um conhecido meu que garanto que só tem electrónica.
 
Last edited:
ou o bimmer nao tem a potencia que é descrita ou ibiza é que ta muita forte. posso tar enganado, e nao tenho conhecimento do andamento desses 120d, mas acho que com essa potencia devia vergar mais o ponteiro nao?!:roll:
 
Bom aço.
O BMW não tem a potencia anunciada, nem lá perto, em tantos km tinha que apanhar o ibiza , sem tirar merito ao ibiza que tá á vista que ta bruto :)
260 para 255cv acho muito pouco
 
Já vi o vídeo e se o BMW tem 255, o Ibiza tem 300 LOL

Um pico sem qualquer nexo com carros de potências completamente diferentes lol
 
Vou ser honesto, já vi extrair cavalagens porreiras em 120d de 177cv (motor N47; LCI, depois do primeiro semestre de 2007) e nem esses se aproximam dessa cavalagem com hardware stock e isto estamos a falar doutro motor que é claramente mais evoluído seja em turbo seja em injecção quando comparado com o 163cv.

O 120d/320d de 163cv (M47N2; chamado pré-LCI, antes do primeiro semestre de 2007) é muito idêntico ao 320d de 150cv (M47N), obviamente com algumas diferenças nomeadamente no turbo por já ser actuador e eléctrico e outros pormenores que dá para ir um pouco mais longe apenas com reprogramação, mas 255cv? Não acredito, talvez se vir um gráfico do teste de potência se o fez, caso contrário é especular no vazio.
 
Bem o 120d tem, repro,linha,ic, e turbo 2260v agora o do ibiza tem 23,bicos,linha,ic e tubagens.

Agora não digam que o bmw nao tem carga porque tem.
 
Back
Top