Ibiza TZ Engineering @ Águeda 28/04/2013 -- 11.48s

Lol.. essa ironia percebe-se a milhas.. não metas lume nem 300cvs no teu.. senão pode acabar como o zx..

edit: atenção, não estou com isto a dizer que também acredite no "lume".. que dá, dá.. se dessa maneira.. não sei.. mas como não me diz respeito, deixo estar.. já registar e vir aqui, tirar prints e tal.. é óbvio.. mas pronto.. cada um é como é..

Boas olha mas ja agora se perguntei e porque estou interesado e ja vi que tb nao e muito logica a explicação. E que ZX falas tu.
 
Não. Diesel q n foi queimado durante a combustão e que devido às EGT altas chega à atmosfera a uma temperatura muito elevada, apanha oxigénio da atmosfera e inflama-se.


A tua teoria até fazia sentido caso fosse um carro que corre-se em pista, que é 30minutos ou 1 hora sempre na escafia.
Agora um carro que faz arranque parado, na 2ª mudança já vai a largar lume, na minha opinião a teoria de egts elevadas não serve, até porque se faz temperaturas dessas em 2ª mudança, imagina até esgotar caixa, vai a arder, não havia pistons que aguentassem.
Uso manometro de egts, e num arranque parado as egts só começam a subir mesmo ao serio a partir de 4ª.
Não digo que o lume seja nitro atenção, mas excesso de temperatura de egts não me parece.
cumps
 
Vamos lá ver uma coisa. EGTs altas não aparecem com o tempo. Fazem estrago com o tempo, que é diferente. Puxar uma 2ª ou uma 6ª até às 5000rpm produz a mesma temperatura de gases de escape, o que varia é o estrago que essa temperatura faz nas peças com as quais tem contacto, pois as mesmas têm inércia térmica. O que vês no manómetro de EGTs é isso mesmo, a inércia térmica da sonda, que só atinge uma temperatura estabilizada após "x" tempo. Se tiveres um fogão com o bico ligado no máximo não é por lá passares a mão que te vais queimar, já se a deixares lá 2 segundos.. Isto para a pele, portanto parece-me bastante óbvio que um pedaço maciço de ferro como um colector de escape demore bastante mais a absorver temperatura (tal como depois a libertá-la).

Se eu puser aqui um 318tds só com repro que acusou 110cv a fazer o mesmo que se vê nessa imagem, a teoria já serve? Ou também tem garrafa?

O que eu acho ridiculo é acharem que é um comburente (óxido nitroso, por exemplo) que vai provocar chamas no escape. :) A porra do fausto furioso..
 
320d 150cv com repro, ic, turbo híbrido TD, kats off e panela trabalhada:
320dtd.jpg


228cv nesse teste de potência. Tem bilha. :)
 
Explica-me lá então a tua teoria por trás dessas chamas. Ou é só dizer ***** por dizer? :)

Ainda te dás ao trabalho CAP. Um dia que as pessoas vejam algo do género num carro que conheçam e saibam que não tem Bilha, ou algo do género, acreditam. Alargar conhecimentos dá trabalho ;) Aconteceu o mesmo com a Roda, o Motor a Vapor, ...

Não digo que esta Ibiza tenha ou não Bilha mas que é possível fazer labaredas sem bilha, num carro a Diesel, lá isso é. E uma das explicações foi dada pelo CAP de forma a que qualquer um possa entender. Assim como já foi debatido neste fórum antes.

Quanto à Ibiza da TZe, está muito forte e fez bons tempos. Se regressar vai tornar o Campeonato ainda mais interessante.
 
o meu ibiza só de repro, ou seja com kkk, ja largou lume pelo escape, e o user TdiSportOZ vinha atrás de mim e viu.... ja andava de bilha com kkk?
 
o meu ibiza só de repro, ou seja com kkk, ja largou lume pelo escape, e o user TdiSportOZ vinha atrás de mim e viu.... ja andava de bilha com kkk?
Aposto que ainda não tinhas linha direta e como tal queimaste um pouco de lã de vidro, agora quando falamos de linhas diretas o lume num diesel já é um pouco mais suspeito muito embora não signifique automaticamente que usa NOS.
 
Aposto que ainda não tinhas linha direta e como tal queimaste um pouco de lã de vidro, agora quando falamos de linhas diretas o lume num diesel já é um pouco mais suspeito muito embora não signifique automaticamente que usa NOS.

tinha sim, mas já era a terceira vez que alinhavamos na AE e na troca de quinta para sexta deitou lume pelo escape, o rapaz na altura ligou-me logo a pensar que tivesse partido o turbo
 
tinha sim, mas já era a terceira vez que alinhavamos na AE e na troca de quinta para sexta deitou lume pelo escape, o rapaz na altura ligou-me logo a pensar que tivesse partido o turbo

Exactamente o q aconteceu com o meu carro em Santarém... Fiz 2 arranques seguidos directos, sem qq espera, sem carro arrefecer,... arranquei, fiz 400m dirigi-me de imediato pela pista ao arranque novamente e voltei arrancar!! EGT altíssimas, etc,...
Algo normalíssimo acontecer!!
Em AE meto escape todo em brasa em qq 1 km de estrada... isto claro, com electrónicas à altura...

Minha 6k2 motor VP fazia 4/5km de AE seguido a fundo, e antes dos primeiros 1000metros tinha uma tocha na ponta do escape constante até ao final da AE.... Claro q mais evidencia se for à noite, algo q durante o dia quase não se repara...

Pessoal delira com os gases etc.... :D
 
Exactamente o q aconteceu com o meu carro em Santarém... Fiz 2 arranques seguidos directos, sem qq espera, sem carro arrefecer,... arranquei, fiz 400m dirigi-me de imediato pela pista ao arranque novamente e voltei arrancar!! EGT altíssimas, etc,...
Algo normalíssimo acontecer!!
Em AE meto escape todo em brasa em qq 1 km de estrada... isto claro, com electrónicas à altura...

Minha 6k2 motor VP fazia 4/5km de AE seguido a fundo, e antes dos primeiros 1000metros tinha uma tocha na ponta do escape constante até ao final da AE.... Claro q mais evidencia se for à noite, algo q durante o dia quase não se repara...

Pessoal delira com os gases etc.... :D

A um nome para isso, andar atrelado ou seja atrás :) aperta com a maquina, caga no resto... abraço
 
Carros com 400 cv ou mais tudo mecânica e chips bons !

Há duvidas??....

Pegas num bloco, juntas uns belos 8/10mil paus e tens um motor armado para mtos e belos cavalos...
Acima disso, nao esquecer q inda tens Mto ond gastar: turbo, escape, fmic, ....

Só a DIESEL!!!!

Continuas com dúvidas???!!!

Só se for no montante total q vais gastar c o carro pronto a rolar, pois secalhar inda precisas d mais uns 5mil para acabares a preparação SÓ DE MECÂNICA!!
 
Back
Top