Ibiza TDI130 Sport vs Ibiza TDI130 FR

Re: oi

Krubs disse:
FRtdi disse:
So tenho 3 coisas a dizer 8)

1º Isto se tivesse só um qto numero de pessoas axo que deviam mudar o nome para o clube das "Manas", pk eles sao a elite e o resto é tudo porcaria :roll:

se n tas ca bem. sbs o caaminho de volta por onde vieste.
fiquemos por aqui.

Cumps

o mesmo se diga a quem está cá e não se sabe comportar ou respeitar os colegas do clube. Fiquemos por aqui...
 
Re: oi

FRtdi disse:
Alexandre é preto :D
Mas o carro do tripeiro tá stock?
Pepsi n sei em que parte eu disse que o carro reprogramado anda e tem relaçoes de caixa diferentes de um stock.O que eu estava a referir-me e n apontei directamente é relativamente aos 240 e blá blá :wink:
Cumps

Já se devemos ter cruzado por aí na estrada pois tu até nem és de muito longe :roll: o meu é UJ e é azul :wink:
Em relação ao do tripeiro não está stock até está bastante vitaminado pois aquela traseira diz tudo :twisted: estou á espera que ele vá a banco de ensaio para ver os cv da máquina :D
Em relação aos 240 eu pelo menos percebi que o teu estando de origem é dificil atingir essa velocidade :roll: mas quando puderes há-des ver a 180 em 6 a quantas rpm vais :wink:
 
PEPSI disse:
Sinceramente... Ainda me tou a rir!

O que é que tem a ver o carro tar reprogramado com a velocidade que faz ás X000 rpm?...

Enfim. Acho que as pessoas têm que ser sensatas o suficiente para só opinar e fazer-se de entendidos quando realmente sabem o que estão a dizer. Não foi a primeira e não será a última vez que alguém "pensa que sabe algo" e dps conclui-se que afinal estava errado.

Ninguem nasce ensinado, mas também ninguém nasce "chico-esperto".

Quanto ao assunto do tópico, devo dizer que caixa curta é melhor para percursos citadinos, enquanto que a caixa longa será melhor para estradistas. A Seat ao lançar a caixa curta no FR e no Cupra terá sido para sentir mais ainda o famoso "back-kick" nas costas, conseguindo ter o binário disponível numa faixa de rotação diferente da da caixa do sport.

Ó PEPSI:

Quando dizes estradistas referes-te a AE certo? Porque em nacionais... o FR será melhor. E mesmo em AE o SPORT dá mais quê 5km/h?? 6 km/h?? Será isso significativo? Não será melhor um bom arranque dos 140 aos 200? è como tudo, depende. Eu gosto mais da caixa curta, mas para repro claro que a longa é melhor aproveitada (e tu deves saber isso bem não é :D). Tudo tem vantagens e desvantagens.

Mas claro que o FR é melhor, por duas razões: é o meu :D e tem jantes muito loucas :D. Abraço e vão mas é de férias. Bons banhos.
 
Re: oi

FRtdi disse:
Leth quem-me disse foi um mecanico da seat 8)
1.5l/2litros a isso só te respondo com um grande lol...
Alexandre ao estares a dizer cv + - iguais logo me dizes q n tem a mesma cavalagem,por isso axo que n é de se ter em conta.
Já consegui fazer 5.5 litros com o carro tu fazes qtos?3litros?...
Enfim axo que n vale a pena qdo o ppl n quer ver certas cenas :lol:
Cumps

Outra coisa ainda não comentas-te a diferença de consumos que eu e o tripeiro fizemos :)
Sport 10.2
Fr 11.4
O que achas?? Que tenha a ver com a caixa ou outra coisa qualquer??
É que andamos sempre em sexta :wink:
 
Re: oi

Alexandre disse:
FRtdi disse:
Alexandre é preto :D
Mas o carro do tripeiro tá stock?
Pepsi n sei em que parte eu disse que o carro reprogramado anda e tem relaçoes de caixa diferentes de um stock.O que eu estava a referir-me e n apontei directamente é relativamente aos 240 e blá blá :wink:
Cumps

Já se devemos ter cruzado por aí na estrada pois tu até nem és de muito longe :roll: o meu é UJ e é azul :wink:
Em relação ao do tripeiro não está stock até está bastante vitaminado pois aquela traseira diz tudo :twisted: estou á espera que ele vá a banco de ensaio para ver os cv da máquina :D
Em relação aos 240 eu pelo menos percebi que o teu estando de origem é dificil atingir essa velocidade :roll: mas quando puderes há-des ver a 180 em 6 a quantas rpm vais :wink:

Esee kit estético é lindo. :D
 
Re: oi

zarb disse:
Krubs disse:
FRtdi disse:
So tenho 3 coisas a dizer 8)

1º Isto se tivesse só um qto numero de pessoas axo que deviam mudar o nome para o clube das "Manas", pk eles sao a elite e o resto é tudo porcaria :roll:

se n tas ca bem. sbs o caaminho de volta por onde vieste.
fiquemos por aqui.

Cumps

o mesmo se diga a quem está cá e não se sabe comportar ou respeitar os colegas do clube. Fiquemos por aqui...

artista nº2?
 
Re: oi

Krubs disse:
zarb disse:
Krubs disse:
FRtdi disse:
So tenho 3 coisas a dizer 8)

1º Isto se tivesse só um qto numero de pessoas axo que deviam mudar o nome para o clube das "Manas", pk eles sao a elite e o resto é tudo porcaria :roll:

se n tas ca bem. sbs o caaminho de volta por onde vieste.
fiquemos por aqui.

Cumps

o mesmo se diga a quem está cá e não se sabe comportar ou respeitar os colegas do clube. Fiquemos por aqui...

artista nº2?

Ó colega de clube, por acaso esta não ERA dirigida a ti... mas já começa a ser. Artista nº 2 nº 2 não, mas sócio nº 69 (por opção, ou melhor por leilão :D) do ibizaclub e com muito orgullho. Não sei se correu mal o dia, se estás aborrecido (todos temos dias maus) mas artista deves ser tu. Aconselhava-te a ires para deputado, mas como não quero que tenhas de sair de casa, recomendo-te o circo. Que tal... artista? E ficamos mesmo por aqui.
 
zarb disse:
Mas claro que o FR é melhor, por duas razões: é o meu :D e tem jantes muito loucas :D. Abraço e vão mas é de férias. Bons banhos.

Independentemente da caixa longa ou curta isto é que é o mais importante :D
 
Re: oi

zarb disse:
Krubs disse:
zarb disse:
Krubs disse:
FRtdi disse:
So tenho 3 coisas a dizer 8)

1º Isto se tivesse só um qto numero de pessoas axo que deviam mudar o nome para o clube das "Manas", pk eles sao a elite e o resto é tudo porcaria :roll:

se n tas ca bem. sbs o caaminho de volta por onde vieste.
fiquemos por aqui.

Cumps

o mesmo se diga a quem está cá e não se sabe comportar ou respeitar os colegas do clube. Fiquemos por aqui...

artista nº2?

Ó colega de clube, por acaso esta não ERA dirigida a ti... mas já começa a ser. Artista nº 2 nº 2 não, mas sócio nº 69 (por opção, ou melhor por leilão :D) do ibizaclub e com muito orgullho. Não sei se correu mal o dia, se estás aborrecido (todos temos dias maus) mas artista deves ser tu. Aconselhava-te a ires para deputado, mas como não quero que tenhas de sair de casa, recomendo-te o circo. Que tal... artista? E ficamos mesmo por aqui.

se nao era, as minhas sinceras desculpas entao.
 
Re: oi

zarb disse:
Alexandre disse:
FRtdi disse:
Alexandre é preto :D
Mas o carro do tripeiro tá stock?
Pepsi n sei em que parte eu disse que o carro reprogramado anda e tem relaçoes de caixa diferentes de um stock.O que eu estava a referir-me e n apontei directamente é relativamente aos 240 e blá blá :wink:
Cumps

Já se devemos ter cruzado por aí na estrada pois tu até nem és de muito longe :roll: o meu é UJ e é azul :wink:
Em relação ao do tripeiro não está stock até está bastante vitaminado pois aquela traseira diz tudo :twisted: estou á espera que ele vá a banco de ensaio para ver os cv da máquina :D
Em relação aos 240 eu pelo menos percebi que o teu estando de origem é dificil atingir essa velocidade :roll: mas quando puderes há-des ver a 180 em 6 a quantas rpm vais :wink:

Esee kit estético é lindo. :D

É não é :twisted:
Os €€ é que estão escassos porque senão.........
só alterava uns pequenos detalhes e ficava 5* :wink:
 
Com a caixa longa, em AE:

A fazer esta média de velocidade:
300720050029mg.jpg


Faço esta média de consumos:
300720050012uo.jpg
 
Re: oi

Krubs disse:
zarb disse:
Krubs disse:
zarb disse:
Krubs disse:
FRtdi disse:
So tenho 3 coisas a dizer 8)

1º Isto se tivesse só um qto numero de pessoas axo que deviam mudar o nome para o clube das "Manas", pk eles sao a elite e o resto é tudo porcaria :roll:

se n tas ca bem. sbs o caaminho de volta por onde vieste.
fiquemos por aqui.

Cumps

o mesmo se diga a quem está cá e não se sabe comportar ou respeitar os colegas do clube. Fiquemos por aqui...

artista nº2?

Ó colega de clube, por acaso esta não ERA dirigida a ti... mas já começa a ser. Artista nº 2 nº 2 não, mas sócio nº 69 (por opção, ou melhor por leilão :D) do ibizaclub e com muito orgullho. Não sei se correu mal o dia, se estás aborrecido (todos temos dias maus) mas artista deves ser tu. Aconselhava-te a ires para deputado, mas como não quero que tenhas de sair de casa, recomendo-te o circo. Que tal... artista? E ficamos mesmo por aqui.

se nao era, as minhas sinceras desculpas entao.

OVER AND OUT :D
Boas férias!

P.S.: E essa média de comsumo não consigo com o meu FR. Nem a 120. Faço sempre 4l/100 km(o mais baixo que consegui). Mas lá está também depende do tipo de terreno que andavas a pisar e do trânsito que vais apanhando e acima de tudo da paciência para fazer essas médias (claro que os espertinhos sem paciência como eu dps fazem contas na bomba:D)
 
Krubs disse:
Com a caixa longa, em AE:

A fazer esta média de velocidade:
300720050029mg.jpg


Faço esta média de consumos:
300720050012uo.jpg

Elá :-k
Mas para teres essa velocidade média tives-te de andar a um pouco mais certo :?:
É que eu consigo esses consumos mas duvido que apresente essas velocidades :shock:
 
Alexandre :arrow: o que eu faço, é o reset à primeira memória do CB quando entro na auto-estrada..para ele me dar só o consumo da viagem.
para o depósito todo, uso a memória 2. :)

uma foto dum dépósito inteiro, com misto cidade/AE.

depsito9gu.jpg


consumo médio / Kms que ainda dá para fazer

Kms já feitos / Horas total da contagem desde ultimo reset
 
Krubs disse:
Alexandre :arrow: o que eu faço, é o reset à primeira memória do CB quando entro na auto-estrada..para ele me dar só o consumo da viagem.
para o depósito todo, uso a memória 2. :)

HÁ :roll: :twisted:
Agora já percebi 8)
E na memória 2 quanto é que te dá um depósito por ex :?:

Eu uma vez a descer a serra da estrela a fazer isso que tu estás a dizer deu-me 0.9 :lol: :lol: esqueci-me foi da foto :wink:
 
o da memória 2 anda sempre entre os 4.5 e os 4.9..mas ando normalmente..n ando a fazer arranques nem a prego a fundo em AE. senao era impossivél conseguir consumos assim.. 8)
 
Krubs disse:
o da memória 2 anda sempre entre os 4.5 e os 4.9..mas ando normalmente..n ando a fazer arranques nem a prego a fundo em AE. senao era impossivél conseguir consumos assim.. 8)

Pois eu tenho uns consumos superiores aos teus :twisted: :twisted:
Ando sempre entre os 6 e os 6.5 mas também faço bué nacional na casa dos 140 a 160 e depois olha da estas médias :oops: mas e quando andas mais a fundo aparece lá 8 pelo menos ou nem por isso??
 
oi

Alexandre por acaso é significativo os consumos,julgava q fosse menos por acaso :)
Alexandre eu sou bué distraido com as matriculas,mas uma vez vi por aqui um ibiza sport azul tdi mas tinha ponteira de escape!Será que eras tu?
Qual é o kit estético que o tripeiro tem?
Quero ver isso 8)
Já verifiquei que a 200 o ponteiro vai um bocadinho antes das 4000 rpm e a 60 em 6a vai ali encima das 1000rpm
Amanha quando andar vou tomar + atençao as relaçoes de caixa e logo digo qq coisa
Estou a gastar 6.6 neste momento com misto de AE/urbano a dar-lhe uma bocado na pá
Abuso + na 2,3 e 4 mudança
Cumps
 
Re: oi

FRtdi disse:
Alexandre por acaso é significativo os consumos,julgava q fosse menos por acaso :)
Alexandre eu sou bué distraido com as matriculas,mas uma vez vi por aqui um ibiza sport azul tdi mas tinha ponteira de escape!Será que eras tu?
Qual é o kit estético que o tripeiro tem?
Quero ver isso 8)
Já verifiquei que a 200 o ponteiro vai um bocadinho antes das 4000 rpm e a 60 em 6a vai ali encima das 1000rpm
Amanha quando andar vou tomar + atençao as relaçoes de caixa e logo digo qq coisa
Estou a gastar 6.6 neste momento com misto de AE/urbano a dar-lhe uma bocado na pá
Abuso + na 2,3 e 4 mudança
Cumps

Em relação aos consumos o meu tinha que ter alguma coisa de bom senão ja tinha trocado por um Fr :lol: :lol:
Eu já tive uma ponteira (panela) de escape (que até esta a venda) mas cagava-me o carro todo agora está super normal :D
O tripeiro tem um Fr Preto matricula AA vidros fumados e rebaixado e uma repro bastante interessante mas está cheio de medo que aquilo não aguente meito tempo :roll:
No meu o consumo médio também anda mais ao menos a volta disso mas se calhar temos temos utilizações diferentes :wink:
Vê lá isso das rotações e depois há-des me dizer :wink:
 
Back
Top